Setor de chips vê fim de boom na demanda

ReutersTerça-feira, 09 de novembro de 2010 - 16h41



Getty Images

Setor de chips vê fim de boom na demanda


http://ads.abril.com.br/RealMedia/ads/adstream_lx.ads/infoexame/plantao/778440885/Bottom/OasDefault/default/empty.gif/62643761633538633463636164646530

MUNIQUE - A indústria de semicondutores vê o fim do boom na demanda por chips e o retorno da previsibilidade de lucro e produção após período de turbulência, segundo executivos das empresas.

"A indústria passou por maus momentos mas parece estar bem", disse Henri Richard, vice-presidente da norte-americana Freescale, durante evento em Munique.

"Nossa expectativa é de que a indústria cresça de 5 a 10 por cento no ano que vem", disse o presidente-executivo da STMicroelectronics, Carlo Bozzotti.

As fabricantes de processadores sofreram um forte revés na demanda depois que as empresas reduziram drasticamente seus estoques durante a crise financeira.

Posteriormente seguiu-se uma alta na demanda, com as empresas reestocando, forçando a indústria de chips a rapidamente elevar a produção para atender os clientes.

Após ver fortes vendas no início de 2010, o setor está vendo uma demanda enfraquecida, mas executivos veem o cenário com alívio.

"O que estamos vendo no segundo semestre é o retorno à normalidade", disse Peter Bauer, presidente-executivo da Infineon.

"Houve uma grande alta na demanda no primeiro semestre que não tinha relação com a demanda do consumidor", explicou Bauer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip