Sharp faz Androids 3D

por Priscila Jordão

O Nintendo 3DS foi um dos primeiros equipamentos a chegar ao mercado com telas 3D, sem exigir óculos. É bom saber que agora elas estão entrando em outros aparelhos, mesmo que seja só no Japão por enquanto. A Sharp, fabricante das telas dos 3DS, usou a mesma tecnologia em seus novos Androids, os Galapagos 003SH e 005SH.

Os smartphones, um com telona sensível ao toque (003SH) e outro com tela sensível e teclado QWERTY deslizante (005SH), terão displays 3D de 3,8 polegadas com 800 por 480 pixels de resolução. Já tínhamos visto, há alguns dias, um celular indiano com tela 3D, o que não confere aos Galapagos o posto de primeiros telefones 3D. Mas, sem dúvida, eles estão entre os primeiros a chegar às três dimensões com boa qualidade (com todo respeito aos indianos, o aparelho deles não parecia tão confiável).

O Galapagos 003SH terá câmera maior, de 9,6 megapixels, e o 005SH terá sensor de 8 megapixels, ambos capazes de filmar em 720p. A versão do Android de ambos é a 2.2, e eles têm Wi-Fi, Bluetooth e 3G, além de entrada para microSD de até 32 GB. Os processadores Snapdragon têm 1 GHz.

Para aproveitar as telas, os smartphones virão com conteúdo 3D como jogos da Capcom e câmeras 3D. Não ficou claro, no entanto, com que tecnologia as câmeras vão fazer as fotos. Se você entender um pouco de japonês ou confiar no tradutor do Google, pode tentar extrair a informação da página do 003SH.

O primeiro aparelho chega ao Japão em dezembro, enquanto o segundo aterrissa por lá em fevereiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip