Sharp terá celulares 3D nos EUA

por Felipe Maia


Depois do Japão, agora a Sharp anunciou hoje que vai entrar no mercado americano com três celulares de telas 3D. Os aparelhos, que chegarão nos Estados Unidos em 2011, usam a tecnologia Parallax Barrier e dispensam o uso de óculos para simular as três dimensões.
O Galapagos 003SH e o 005SH têm embarcada a versão Froyo do Android. Suas telas sensíveis ao toque têm 3,8 polegadas e resolução de 800 x 400 pixels. A resolução da câmera muda um pouco entre os dois, ficando nos 9,6 MP para o 003SH e em 8 MP para o 005SH.
O processador dos smartphones é um Snapdragon com 1 GHz de clock. Eles têm conexão Wi-Fi n e A-GPS. Outra diferença na dupla é o teclado slide QWERTY, que acompanha o 005SH. Ambos estão programados para estrear no Japão em dezembro.
O Lynx é o mais misterioso entre os gadgets. Sabe-se que ele é parecido com os Galapagos. Sua tela touchscreen tem 3,8 polegadas, o processador é um Snapdragon de 1 GHz e sua câmera também tem 9,6 MP, mas grava em 3D. Outra novidade é um receptor de TV digital embutido no aparelho.
A Sharp aproveitou o momento e já disponibilizou no Japão alguns fimes 3D para os aparelhos, assim como jogos. Entre os títulos, estão o filme Shrek e os games da produtora Bio Hazard. Nada se falou sobre preços ou sobre outros países que podem receber os gadgets. Com 3D e TV digital, eles viriam em boa hora para o Brasil.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip