Smartphone traz Android 2.2, boa câmera e ótimo teclado QWERTY



18 de novembro de 2010 Yuri Gonzaga, de INFO Online
Marcelo Kura

Smartphone Motorola Milestone 2 Smartphone Motorola Milestone 2 Smartphone Motorola Milestone 2 Smartphone Motorola Milestone 2 Smartphone Motorola Milestone 2
O Milestone 2, da Motorola, dá um salto em relação à versão anterior. Traz o Android 2.2 (Froyo), que aproveita melhor o hardware do equipamento. Com bom poder de processamento, exibe conteúdo com fluidez, inclusive em Flash. Também vem com a última versão do Motoblur, interface que centraliza os contatos das redes sociais como Facebook e Twitter. O design está menos sisudo que na primeira versão. A digitação pelo teclado QWERTY físico, com teclas bem espaçadas, é confortável. O player de música tem recursos interessantes, como a integração com o serviço ShoutCast, de rádios online. A brincadeira sai por R$ 1699, em preço sugerido.

Com design praticamente idêntico ao primeiro da série, o novo Milestone – conhecido como Droid, nos EUA – continua grande. Praticamente com as mesmas medidas de largura e comprimento que os iPhones de geração até a 3GS, o Milestone 2 possui um tiquinho a mais de espessura que o tal telefone da Apple – 3 milímetros. A pegada do dispositivo é boa, mesmo para mãos delicadas.

O tamanho a mais do Milestone pode ser um fator decisivo para que alguém opte por outro celular. Mas os milímetros extras não vêm por acaso: o teclado físico QWERTY está lá: e melhorado. Não há mais espaços vazios entre teclas – que, agora, são bem maiores – e o controle direcional, que foi removido por completo.

Ao abrir o smartphone, "chamando" o teclado, a nova versão do celular possui a mesma sensação – característica – que o antecessor, já que manteve o slide sem molas. As teclas ganharam um pouco de relevo, mas ainda é pouco quando comparamos, por exemplo, às do Xperia Mini. Acostumar-se a digitar no Milestone 2 é uma missão, mas que pode gerar boas recompensas. O teclado físico também possui uma contrapartida virtual que é acionada por Swype, meio de digitação que, para muitos, se torna uma necessidade após seu primeiro uso.

Os botões Menu, Home e Voltar se mantiveram para a felicidade geral da nação. O botão da ótima câmera é de duas fases, tais quais os das DSLR ou compactas. Um ponto negativo do design, contudo, é a dificuldade de trocar o cartão MicroSD, escondido embaixo da bateria.

Leia Matéria Completa N Site Da Info -http://info.abril.com.br/reviews/hardware/smartphones/smartphone-motorola-milestone-2.shtml

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip