Sony Ericsson trabalha em projeto de PlayStation Phone, aponta CEO

Ao Wall Street Journal, Bert Nordberg diz que "há muita fumaça, e lhe digo que há fogo em algum lugar"; fontes afirmam que aparelho virá com Android.

O CEO da Sony Ericsson, Bert Nordberg, deixou escapar que a empresa estaria trabalhando com a Sony para produzir um smartphone com um controle deslizante (slide) especial para games, informou o Wall Street Journal.

Ao comentar os rumores de que a Sony Ericsson poderia aproveitar a experiência adquirida pela Sony no projeto e na venda do Sony PlayStation Portable, o executivo-chefe afirmou: "Há muita fumaça, e lhe digo que há fogo em algum lugar. A Sony tem uma oferta extremamente forte no mercado de jogos, e isso é muito interessante."

Nordberg disse ainda que a Sony Ericsson pretende fazer um grande anúncio durante o Mobile World Congress no ano que vem, com um aparelho que ganhará as manchetes.

De acordo com fontes próximas do assunto e ouvidas pelo jornal, o PlayStation Phone virá com a marca Xperia, da Sony Ericsson, e rodará o Android OS, para evitar a diluição da posição da Sony no mercado de aparelhos dedicados para games.

Nordberg disse que a geração atual de smartphones com telas sensíveis ao toque não é "otimizada para games", mas admitiu que o uso de jogos em smartphones é uma séria ameaça aos aparelhos portáteis de games.

O executivo acrescentou que não seria tecnicamente difícil construir um smartphone para games, mas a experiência da Sony seria útil na negociação dos direitos dos  títulos. 

"Estou muito contente por trabalhar com uma empresa como a Sony, que realmente sabe como fazer isso", afirmou.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip