HP anuncia smartphone Palm Pre 2 com WebOS 2.0

Baseado em Linux, WebOS 2.0 produto é o primeiro telefone de linha lançado pela empresa depois da compra da Pre.

Smartphone Palm Pre 2

Fonte: HP

A HP anunciou na tarde desta terça-feira (19) o lançamento de uma nova versão do smartphone Pre. O Palm Pre 2 chega às lojas da França a partir de sexta-feira e trará com ele a versão 2.0 do sistema operacional webOS.

Este é o primeiro telefone de linha lançado pela empresa desde a aquisição da Pre pela HP. Além do lançamento na Europa, o produto tem previsão de chegada às lojas dos EUA e do Canadá no final do ano.

Novidades

O sistema webOS 2.0 virá com recurso multitarefa, além de suportar Flash e contar com sistema HP Synergy, que sincroniza emails e dados de redes sociais. Outro recurso interessante é o Just Type, que atualiza seu status antes mesmo de um aplicativo ser aberto.

Acesse seu aplicativos favoritos via Palm Pre 2

Fonte: HP

O Palm Pre 2 tem tela sensível ao toque, processador de 1 GHz, 16 GB de armazenamento, conexão Wi-Fi, Bluetooth e câmera com resolução de 5 megapixels. O aparelho pode ser carregado a partir de uma base, sem a necessidade de utilização de cabos de energia.

Segundo informações do site oficial do produto, o aparelho pesa 145 gramas e suporta os formatos de áudio MP3, AAC, AAC+, eAAC+, AMR, QCELP, WAV e vídeo MPEG-4, H.263, H.264. Não há informações ainda sobre o preço de venda do Palm Pre 2 nem quando ele chegará ao Brasil.

Mais rápido e dinâmico

Visual do Palm Pre 2Uma das características do novo aparelho é o fato de ele ter passado por uma reengenharia, processo que o tornou muito mais rápido. O recurso multitarefa permite fazer atualizações de status e acessar emails e redes sociais sem que você precise sair do seu game favorito.

O sistema webOS 2.0 permite abrir e agrupar as apps de forma lógica em pastas, facilitando a busca e execução. A integração é um dos pontos fortes do produto já que ele é construído para que serviços como Google, Facebook, LinkedIn, Yahoo e Microsoft Exchange 4 sejasm atualizados de maneira simultânea.

Os sistemas de buscas foram aperfeiçoados e basta digitar um termo para procurar um email ou mensagem em sua caixa de arquivos. Algumas tarefas cotidianas como buscas entre favoritos e atualizações de status podem ser feitas sem que nenhum app seja iniciado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip