Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 25, 2010

Problemas com Nexus One demonstram que Google não revolucionou

Queixas de mau atendimento e taxas abusivas de quebra de contrato fazem com que a empresa se pareça cada vez mais com a concorrência.As reclamações sobre o Nexus One – de atendimento confuso a taxas abusivas de cancelamento de contrato – estão demonstrando que o Google é apenas mais um vendedor de smartphones e não o revolucionário que todos esperavam.

Dois anos atrás, o Google resgatou os consumidores das armadilhas das operadoras móveis e fabricantes de celulares. Quando a Comissão Federal de Comunicações norte-americana (FCC, na sigla em inglês) leiloou as conexões sem fio – especialmente a banda larga sem fio – para companhias como a Verizon Wireless, o Google jogou suas cartas e pediu ao FCC para impor condições a quem ganhasse o leilão.

Entre as condições estava a liberdade de utilizar um telefone móvel com qualquer operadora, além de poder baixar qualquer aplicativo neste mesmo celular. O Google não conseguiu concretizar as condições, mas se sentiu orgulhoso de ter protestado.

Anatel poderá banir bloqueio de celular pelas operadorasParecer defende que regimento do serviço permite desbloqueio "a qualquer tempo" e que isso não prejudica a fidelização prevista em contrato.A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deverá avaliar em alguns dias uma proposta que, se aprovada, vai abolir a prática das operadoras de vender celulares bloqueados, seja nos planos pré como pós-pagos.

O parecer, elaborado pela conselheira da Anatel Emília Ribeiro, propõe uma nova leitura sobre os artigos 40 e 81 do regulamento do serviço móvel pessoal. Eles tratam do bloqueio e desbloqueio de celulares e, segundo sua interpretação, permitem o desbloqueio "a qualquer tempo e sem ônus" para o assinante.

Se aprovado pela reunião do conselho diretor da Anatel, o parecer será oficializado em uma súmula a ser assinada pelo presidente da Anatel, embaixador Ronaldo Sardenberg, cujo texto determina que o bloqueio "não pode ser imposto" pela operadora e que o de…

Fwd: Zumo Blog

Imagem
Gadget do dia: Motorola MotoROI (Android 2.0, 8 megapixels e TV)
Posted: 18 Jan 2010 12:19 AM PST

Desta vez a Motorola não economizou vogais no nome do seu novo smartphone com Android 2.0: MotoROI. Com câmera de 8 megapixels, flash Xenon, multitoque e sintonizador de TV digital, o ROI só tem um problema: por enquanto, só estará à venda na Coréia do Sul.
Em resumo, o ROI é um Milestone sem teclado, com uma pequena corcunda na base. Serviços Google básicos no pacote, mas o que parece mais interessante é a câmera de 8 megapixels com flash Xenon e capacidade de filmar em 720p (ótimo pra fazer filmes sobre vampiros!), uma saída HDMI (yay!) e um sintonizador padrão DMB (não, não funciona no Brasil). E, pelo que diz a Motorola, já vem com multitoque nativo. Se você lê coreano, especificações completas na Motorola Coréia.
Mais imagens do MotoROI:




Imagem
Google planeja Nexus One para empresas


Divulgação Este smartphone deve ganhar um teclado em breve.
SÃO PAULO – O vice-presidente de engenharia do Google, Andy Rubin, confirmou que a empresa pretende fazer uma versão do smartphone Nexus One para atender aos clientes corporativos.Quem publicou a informação foi o site All Things Digital, do The Wall Street Journal, que entrevistou o executivo durante a CES 2010, feira de tecnologia que está acontecendo em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Entre os recursos confirmados para a versão "enterprise", ainda sem data de lançamento prevista, estão um teclado físico completo e suporte a Microsoft Exchange, que permite sincronizar e-mails e calendário com o Outlook, bastante utilizado nas empresas.Outros tipos de software para o segmento, sem ligação direta com o Google, também são esperados. O executivo disse que o Nexus One é um aparelho feito para quem vive no mundo do Google, cercado por seus serviços. Mas ponderou que, como a companhia enc…
Imagem
LG GW990, o smartphone do futuro?
A CES 2010 já acabou e no meio de um mar de TVs 3D, e-Readers e novas tecnologias, os smartphones ficaram de lado, quase sem novidades. Efeito do Nexus One? Pode ser, mas mesmo assim a LG mostrou um novo aparelho que deixou todo mundo de cabelo em pé. Trata-se do LG GW990. Se o GW990 realmente for o smartphone do futuro, nossos bolsos terão de aumentar nos próximos anos. O celular tem tela de 4,8 polegadas e proporção de 2.13:1. Nessa telona enorme dá para criar até três abas que trabalham simultaneamente. A resolução é de 1024 por 480 pixels, um número de muito respeito.Paul Otellini, CEO da Intel, assiste à apresentação do aparelho: repare no tamanho E há algo muito importante dentro do aparelho: ele utiliza um processador Intel Moorestown, uma versão do Intel Atom para smartphones e MIDs. Ou seja, ele deverá ser realmente rápido. No sistema operacional, ele leva um Linux Moblin 2.1.Talvez o LG GW990 não seja exatamente o smartphone do futuro, até por…
Imagem
Lenovo ataca mercado de smartphones com LePhone

O pacote de atrações que a Lenovo carregou para a CES mostrou que a fabricante aterrisou em Las Vegas decidida a chamar a atenção. O LePhone, seu primeiro smartphone, é uma prova disso.A brincadeirinha com o nome do smartphone lembra um velho conhecido nosso. Apesar da sutil falta de criatividade para o batismo, a empresa caprichou em alguns detalhes do produto.O primeiro deles, que já espantou quem leu o post do U1 Hybrid, é uma espécie de tampa que torna o teclado físico (realmente) opcional. Ou seja, dá para remover o celular dessa tampa e utilizar apenas o teclado virtual direto na tela sensível ao toque de 3,7 polegadas.O LePhone vem com processador Qualcomm Snapdragon, de 1 GHz, e câmera de 3 MP. Ele possui Wi-Fi, sistema A-GPS e bateria removível.  E, pra variar, o smartphone da Lenovo também é devoto do sistema operacional Android.Os preços ainda não foram revelados. Mas, ele desembarca na China já em maio.
Veja quais são os assunt…
Imagem
Tablet conceito da Dell roda Android
O clima da CES 2010 já dá indícios de que a guerra dos sistemas operacionais começará a ganhar corpo também entre os novos tablets (ou slates, como estão sendo chamados em Las Vegas). Ontem foi a vez da Dell mostrar o protótipo de seu tablet que (tchanran!) roda Android.As fotos (ou desenhos) oficiais do produto foram divulgadas exatamente um dia depois do próprio Steve Ballmer,  CEO da Microsoft, revelar o tablet filhote do casamento da HP com a Microsoft.Bem, como era de se esperar de um produto conceito, a Dell não apresentou todas as suas especificações. Mas, sabe-se que ele terá tela sensível ao toque de 5 polegada e provavelmente, será batizado de Streak.Agora, enquanto essas gigantes do hardware ficam brigando para chamar a atenção com suas principais tendências na CES,  a Apple (sempre ela) patenteou um sistema que pode estar na próxima geração de telas  sensíveis ao toque.A tecnologia, divulgada ontem pelo governo americano, permitiria o d…
Imagem
Acordo promete bloquear celular roubado
Getty Images Mulher empunha celular: roubou, não telefone Acordo promete bloquear celular roubadoFelipe Zmoginski, de INFO OnlineQuarta-feira, 06 de janeiro de 2010 - 15h59SÃO PAULO - Um acordo entre o Ministério da Justiça, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e as operadoras móveis prevê o bloqueio de celulares roubados por meio de seu número Imei, uma espécie de "número de série" de cada aparelho vendido legalmente no país.A iniciativa é da Secretaria de Direito Econômico, órgão do Ministério da Justiça. Segundo a Secretaria, o bloqueio por meio de número Imei impede que celulares roubados continuem a funcionar, mesmo que desbloqueados. Na prática, isto seria um duro golpe no comércio de telefones roubados.O número Imei seria o equivalente ao chassi de um celular. Uma vez que as operadoras bloqueiem determinado Imei, ele não consegue funcionar em nenhuma rede e perde seu valor como telefone. Assim, quem furtar um celular s…
Imagem
Nexus One, o smartphone do Google, já está à venda
Hoje, depois do mar de especulações do último mês, o Google confirmou o lançamento de seu Nexus Phone em um evento em Moutain View. E, mesmo sem um hardware revolucionário, ele deve mexer com o mercado dos smartphones.O que foi revelado sobre ele é praticamente o que já era sabido há poucos dias. O hardware do aparelho da HTC, tão dissecado por sites e blogs especializados, se confirmou com processador Snapdragon de 1 GHz, câmera de 5 megapixels com flash de LED e 512 MB de memória RAM e ROM. Durante a apresentação, o chip da Qualcomm em ação deixou bem claro que velocidade é o sobrenome do aparelho. O acelerômetro, as passagens de páginas e fotos foram extremamente velozes, graças também ao novo Android 2.1.Por fora, o aparelho aposta em uma fórmula bem conhecida e que sagrou o iPhone em um campeão de vendas. A tela de AMOLED de 3,7 polegadas com resolução de 480 por 800 pixels é realmente atraente. Além disso, ele tem um formato be…
Imagem
Motorola Shadow será o futuro Nexus Two? Durante todo o fim de semana, as supostas fotos do Motorola Shadow renderam uma série de especulações em blogs especializados no mundo dos gadgets. Seria ele, na verdade, o futuro Nexus Two?
Diante das formas dele, os mais apressados logo diriam que o Shadow é uma versão mais ajeitada do Motorola Milestone (lembra dele? Então, veja "Motorola Milestone, um android de tiozão"), mas com teclado QWERTY branco e uma espécie de pulseira para que ele fique preso ao pulso.No entanto,  depois da galera do Google mencionar que a Motorola será uma parceira no mercado de smartphones, não faltaram palpites de que o Shadow pode sim ser o filhote desse casamento de gigantes.Por enquanto, sabe-se que o smartphone terá câmera de 8 MP, tela de 4,3 polegadas, 9 milímetros de espessura e até capacidade para rodar vídeos em 1080p.As informações, contudo, não foram confirmadas pela Motorola. Muito menos pelo Google.
Veja quais são os assuntos do momento no Y…
Imagem
Novo iPhone chega em abril?
Informações, rumores e conversas secretas começaram a pipocar na internet esses dias. Deixando o tablet da Apple de lado, os novos rumores são sobre o lançamento da quarta geração do iPhone, possivelmente em abril. Será?Tudo começou com uma matéria do Korea Times, a principal fonte sobre Apple na Coreia do Sul, falando sobre um possível lançamento em abril, citando até suas possíveis novidades: a tela seria de OLED, o aparelho teria suporte à videochat e, por mais incrível que possa parecer, bateria removível. Outro boato não confirmado é que a Foxconn, fabricante de grande parte dos componentes do iPhone, já teria recebido o pedido da próxima geração de iPhones.O aparelho já tem ganhado o apelido por aí de iPhone 4G, mas não se assuste, caro leitor. As chances da Apple adicionar conexão WiMAX ao smartphone ainda este ano são mínimas, e o G deverá ser a sigla de "generation".Sobre a data de lançamento, muitas dúvidas e incertezas. Os últimos dois …
Imagem
Motorola Milestone X Apple iPhone 3GS Lado a lado, os smartphones que marcaram 2009. Veja quem leva a melhor

Enquanto o celular do Google não pinta por aqui, os superfones mais badalados disponíveis para nós, brasileiros, continuam sendo o Motorola Milestone e o iPhone 3GS.

Portanto, senhoras e senhores, tomem seus assentos e preparem-se para uma batalha épica. O smartphone mais desejado de todos os tempos entra no ringue contra a estrela do momento, numa luta melhor de cinco rounds. Façam suas apostas!

Confira também os testes completos:
Apple iPhone 3GS
Motorola Milestone


Round 1: Configuração
Os dois aparelhos fecham o pacote do bom smartphone, com Wi-Fi, 3G, GPS e Bluetooth. O Milestone parece mais rápido, embora seu processador tenha 50 MHz a menos. Mas os 32 GB de memória interna do iPhone decidem o placar: 9,0 a 8,8.

Round 2: Usabilidade
Alguém pode derrotar um conjunto com tela capacitiva e software que até sua avó pode usar? Quem chegou mais perto foi mesmo o brinque…
Imagem
LG GW620 versus Motorola DEXT Smartphones com Android e teclado físico enfrentam-se no INFOLAB


Para quem não abre mão do teclado físico num smartphone, existem duas opções disponíveis no Brasil que rodam Android, cabem no bolso e não custam as joias da coroa.
Pois que subam ao ringue os modelos Motorola DEXT e LG GW620! O primeiro está nas lojas da Claro por 1.019 reais, enquanto o segundo sai por 749 reais, na TIM, considerando os preços dos aparelhos nos planos de 120 minutos. Senhoras e senhores, preparem-se para essa batalha de cinco rounds, e que vença o melhor.

Round 1: Configuração
Nas características técnicas, empate total: os dois têm 3G, Wi-Fi, GPS e cartão de memória com 2 GB (na versão testada, pois o DEXT que está nas lojas tem microSD de 8 GB). Até o defeito de ambos é o mesmo – eles ainda vêm com Android 1.5, versão já antiga do sistema. Mas a interface personalizada do DEXT para redes sociais faz toda a diferença. Vale um 8,0 a 7,5 para a Motorola.

Round 2: U…
Google cancela estreia do Nexus na ChinaPEQUIM - O Google adiou hoje a estreia do seu celular na China, em meio a uma disputa com o governo acerca da censura online e de uma suposta invasão de contas de e-mail."A estreia foi postergada", declarou uma porta-voz do Google na China, Marsha Wang. Ela informou apenas que uma programada cerimônia de estreia do aparelho da marca fora cancelada e não detalhou os motivos da mudança nem disse qual a nova data para o lançamento.
Também hoje, o porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da China afirmou que o Google deve obedecer sem exceções as regras e tradições do país, deixando claro que Pequim não está disposto a suavizar a censura online para o gigante de internet.O celular do Google representa um esforço da companhia para ganhar participação no mercado móvel chinês, atualmente o maior do mundo.
Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes
Imagem
Brasil tem 23 mi de novas linhas de celular


SÃO PAULO - O ano passado teve adição de 23,3 milhões de linhas à base de usuários de celular no Brasil, no segundo melhor desempenho do setor desde as 29,7 milhões de 2008, informou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).O saldo fechado foi catapultado pela soma de 4,2 milhões de novas linhas em dezembro, no melhor desempenho mensal de 2009 superando as 2,9 milhões de maio.
Além disso, a performance da distribuição de linhas móveis no país no mês passado marcou o terceiro melhor dezembro da série histórica, depois das 4,67 milhões de dezembro de 2007 e das 4,4 milhões do último mês de 2004, informou a Anatel.Ao todo, o Brasil encerrou 2009 com uma base de 173,96 milhões de linhas celulares, uma expansão de 15,5% sobre as 150,6 milhões de 2008. Com isso, o Brasil aproxima-se da condição de 1 celular para cada habitante, com um índice de 0,9 aparelho.A Vivo, dos grupos Portugal Telecom e Telefónica, fechou 2009 na liderança do mercado…

novidades na rede

Imagem
Symbian recheia Sony Ericsson Vivaz
É de encher os olhos o novo celular da Sony Ericsson. Com um formato interessante e sistema operacional Symbian, o bonitão foi batizado de Vivaz.Apesar do nome não ajudar muito, o novo celular tem algumas características bacanas. A câmera possui resolução de 8,1 MP com foco automático, sistema de estabilização de imagem, reconhecimento de faces e gravação de vídeos em 720p. Pois é, tudo isso.Ele vem com rádio FM, tecnologia AGPS e Wi-Fi. A tela é de 3,2 polegadas. Ele deve chegar aos Estados Unidos ainda neste trimestre. Mas, nenhuma palavra sobre quando cruzará todo o continente para desembarcar no Brasil.
Corby ganha versão com QWERTY na Inglaterra
O mundo do touchscreen é realmente algo fascinante, mas há quem não dispense o clássico teclado físico. Pensando nisso, a Samsung já criou uma versão híbrida de seu Corby, o celular colorido da marca. Mas só no Reino Unido, por enquanto.O aparelho, batizado na Inglaterra de Genio Slide, mas também conhec…