Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 18, 2010
Anatel também será acionada pelo Idec para garantir serviço de banda larga
Órgão de defesa do consumidor dará prosseguimento à ação contra operadoras e agência para exigir mudanças em contratos de serviços.
O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) decidiu dar continuidade a uma ação civil pública que obriga as operadoras de telefonia a oferece a velocidade contratada pelo consumidor, incluindo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no processo.

A mudança ocorre após uma decisão judicial proferida na quarta-feira (9/2) pelo juiz João Batista Gonçalves, da 6ª Vara Federal da Seção Judiciária de São Paulo, afirmando que a agência não poderia ser responsabilizada por exigir das operadoras de telefonia o cumprimento da velocidade dos serviços de banda larga. Em seu parecer, o juiz afirma que as operadoras e o consumidor possuem uma "relação jurídica privada".

A ação civil, que envolve as operadoras Telefônica, Net São Paulo, Brasil Telecom e Oi (Telemar Norte Le…

Com apelo ecológico, Puma Phone traz recursos para esportistas

Imagem
5tweetsretweet O primeiro celular da Puma, chamado logicamente de Puma Phone, traz uma série de recursos relacionados a esportes, tais como aplicativos que ajudam corredores e ciclistas a acompanhar velocidade, distãncia e ritmo. O aparelho foi uma das novidades do Mobile World Congress, evento de telecomunicações que ocorre esta semana em Barcelona (Espanha).O Puma Phone também pode ajudar a acompanhar o número de passos e as calorias queimadas. Um painel solar na traseira do aparelho pode ser usado para recarregá-lo. A tela, na frente, tem 2,8 polegadas e é sensível ao toque.A Puma tomou algumas medidas para diferenciar o design da interface. Há um timer parecido com um relógio analógico, uma bússola que lembra as de iates e um tocador de mídia que se assemelha a um toca-discos, no qual o usuário pode manipular a gravação como um DJ.Entre os recursos padrão estão uma cãmera de 3,2 megapixel com flash LED, GPS assistido (A-GPS) e rádio FM. O aparelho pode ser usado para surfar a web …

Smartphones estreiam em feira mundial de tecnologia móvel na Espanha

Imagem
No primeiro dia da Mobile World Congress, em Barcelona, quatro fabricantes anunciam sete aparelhos, seis deles com o sistema Android. Novos smartphones começam a dar as caras na Mobile World Congress, que começa nesta segunda-feira (15/2) em Barcelona, na Espanha. Fabricantes como Motorola, Samsung e Sony Ericsson anunciaram quatro aparelhos, três deles com o sistema Android, do Google.

Sony Ericsson expandiu sua linha de smartphones Android com dois modelos touch, o Xperia X10 mini e mini pro. Os dois têm tela de 2,55 polegadas, mas o modelo pro traz um teclado deslizante que o torna mais grosso e pesado. O mini pro pesa 120 gramas e o mini, 88 gramas.Os dois smartphones usam a versão 1.6 do sistema Android (segundo a Sony Ericsson, é possível atualizar o sistema). Os aparelhos têm câmera de 5 megapixels, GPS assistido e rádio FM. A conexão pode ser feita via HSPA ou Wi-Fi.O Xperia X10 mini deverá custar cerca de 350 euros e a versão pro, 370 euros. As vendas deverão começar no seg…
Com o SIMSense, usuário poderá acessar os aplicativos simplesmente movimentando o celular. A operadora de telefonia móvel Vivo lançará no Brasil, em parceria com a Oberthur, os primeiros chips SIM com detecção de movimento, divulgaram as empresas na terça-feira (16/2).

Chamado de SIMSense, o cartão detecta movimentos para acessar aplicativos no celular. Com ele, basta que o usuário balance, toque ou incline o aparelho para acessar os aplicativos desejados. O funcionamento independe do modelo ou da marca do celular.

O cartão SIMSense foi lançado durante o Congresso Mundial de Telefonia Móvel de 2009, em Barcelona. (Espanha). Inicialmente, apenas os clientes da Vivo no Rio de Janeiro terão acesso à tecnologia.
Imagem
Vivaz, da Sony Ericsson, já está certificado pela Anatel (atualizado!) brCom cara de vida real e sem muitos retoques, o smartphone Vivaz, da Sony Ericsson, foi fotografado e homologado pela Anatel, o que abre as portas para a chegada de mais um cameraphone no mercado brasileiro.Mesmo nas fotos de baixa resolução e produção, dá para sacar que o aparelho tem um design interessante. Quando ele foi lançado, as fotos de divulgação empolgaram. E para quem não lembra do celular, ele conta com uma câmera de 8,1 megapixels localizada na parte traseira, mas a grande sacada dele é fazer filmes com resolução de 720 pixels, com 24 frames por segundo. No sistema operacional, um Symbian S60 em sua quinta edição.Além disso, o Vivaz tem processador de 720 MHz, suporta até 16 GB de espaço por meio de um cartão microSD e entrada para fones no padrão de 3,5 milímetros. Na parte de conexões, Wi-Fi e A-GPS, sem 3G. Por fora, além do design descoladão, ele tem uma tela de 3,2 polegadas com resolução de 640 p…
Imagem
Smartphones Asus-Garmin terão Android e WinMo

A uma semana do Mobile World Congress, a Asus e a Garmin estão tentando deixar o mercado curioso com imagens dos dois smartphones que vão sair na feira. Os elegantes aparelhos da linha nüvifone vão rodar Android e Windows Mobile.Nenhuma informação oficial diz qual versão do Android será a escolhida para o nüvifone A50, mas pistas na blogosfera apontam para a não tão nova 1.6. Já o M10 vai rodar a última versão do WinMo, a 6.5.3. Com a influência da Garmin, especializada em GPS, os dois aparelhos apostam em mais funções para navegação. Só que elas só se tornam muito úteis se você ainda não tiver um GPS.O A50, por exemplo, vai agradar os impacientes com o Google Maps, pois já vem com vários mapas carregados na memória interna. Outro ponto alto é a navegação curva-a-curva da Garmin, ausente no Android 1.6. O nüvifone vai ter 4 GB de memória interna, entrada para MicroSD e touchscreen de 3,5 polegadas.No M10, que roda Windows, o investimento é …

teste da semana

Imagem
Melhores smartphones
1iPhone 3GS
Smartphone da Apple dá um salto, mas não empolga os donos da antiga versão
1.932 reais
Tags: 3GAppleiPhoneSmartphones
veja o review »2Motorola Milestone
Smartphone tem design quadrado, mas é poderoso e uma delícia de usar
1.899 reais (desbloqueado)
Tags: 3GAndroidGPSMotorolaSmartphones,Smartphones Touch ScreenWi-Fi
veja o review »3Samsung Galaxy I7500
Smartphone touch screen se destaca pelo hardware parrudo e pela câmera boa
1.399 reais (desbloqueado)
Tags: 3GAndroidGPSSamsungSmartphones,Smartphones Touch ScreenWi-Fi