Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 19, 2010

Noticias Que Rolam Por Ai

Imagem
Samsung Wave: sim, plataforma Bada existe

A Samsung fez barulho no Mobile World Congress com o Wave, seu primeiro celular com a plataforma Bada. Na prática, é mais uma alternativa para desenvolvedores – resta saber se eles irão adotar esse novo mundo ou continuar no modo iPhone/Android/Symbian/Windows Phone/MeeGo.
As especificações técnicas do Wave são interessantes: tela sensível ao toque AMOLED de 3,3″ (800 x 480), interface TouchWiz 3.0, processador de 1 GHz, tecnologia mDNIe para conexão a TVs LED e LCD da marca, "Social Hub" – uma central de comunicação para e-mail, mensagens instantâneas e redes sociais, suporte a DivX/XviD/MP4/WMV, som virtual 5.1 surround, A-GPS, câmera de 5 megapixels com captura de vídeo em 720p. Conectividade: 3G, Wi-Fi e Bluetooth.
O preço sugerido não foi informado pela Samsung, e o Wave sai em abril. O aparelho terá acesso à loja Samsung Application Store, já disponível para o Omnia II (Windows Phone). Mais fotos do Wave:        



Motorola Dext v…

Noticias Pelo Mundo

Lucro líquido da Telefônica cai 10,2% em 2009
A receita operacional líquida, por sua vez, foi de 15,795 bilhões de reais, 1,1% inferior à registrada em 2008. O lucro líquido da Telefônica caiu 10,2% em 2009, aponta balanço da companhia divulgado nesta quinta-feira (11/2).
No ano passado, a empresa registrou lucro líquido de 2,173 milhões de reais, ante 2,419 de 2008. O EBITDA também caiu – 10,4%, de 6,555 milhões de reais em 2008 para 5,876 em 2009.A receita operacional líquida, por sua vez, foi de 15,795 bilhões de reais, 1,1% inferior à registrada em 2008.O serviço de banda larga Speedy cresceu 3,2% em 2009, fechando dezembro com 2,636 milhões de assinantes , acima dos 2,555 milhões do ano anterior.Segundo a empresa, os resultados de 2009 refletem os efeitos da suspensão temporária nas vendas do serviço do Speedy. Ordenada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a interrupção se deu entre 22/6/2009 e 26/8/2009.Outra razão, alega a operadora, é que foram necessários altos i…

Huawei E398 (modem 4G/3G/2G)

Imagem
Ainda no Mobile World Congress, vem da Huawei o modem E398, pequeno monstrinho compatível com redes 2G, 3G e 4G (yay!) ou, como diz a fabricante, é "o primeiro modem LTE de modo triplo".O E398 usa um chipset MDM9200TM da Qualcomm e permite alternar entre os padrões de rede LTE (4G), UMTS (3G) e GSM (2G) sem maiores problemas ou configurações, segundo a Huawei.Como redes LTE são um tanto raras por enquanto, o modem vai ser vendido na Suécia pela operadora Net4Mobility, que já tem uma dessas em funcionamento. Nada de preço, por sinal.

Com o Windows Phone 7, versão 6.5 será rebatizada como Classic

Mudança da nomenclatura é uma medida da Microsoft para padronizar a série de sistemas móveis; alvo serão os mercados em países emergentes.Apesar do entusiasmo gerado com a nova série de smartphones Windows Phone 7, a Microsoft não pretende abandonar os atuais aparelhos com Windows Mobile 6.5.

Um representante da empresa que quis permanecer anônimo contou ao iStartedSomethnig que essa versão do sistema operacional receberá uma atualização que mudará a marca do sistema para Windows Phone Classic.

Essa mudança está sendo feita para adequar a plataforma antiga à nova nomenclatura Windows Phone.

A Microsoft também pretende enfatizar a comercialização da marca Windows Phone Classic para países emergentes. HTC já tem data para lançar smartphone com Windows Phone 7
Primeiro aparelho da empresa com novo sistema móvel da Microsoft chega no 4º trimestre de 2010, diz o presidente da fabricante, Peter Chou. A fabricante taiwanesa High Tech Computer (HTC) planeja lançar seu primeiro smartphone com o nov…
Imagem
Sony Ericsson fica no azul até o fim do ano



Bert Nordberg, CEO da Sony Ericsson: companhia revelou três novos modelos na abertura da feira. A Ericsson apoia sua joint-venture Sony Ericsson e espera que os negócios da fabricante de celulares voltem ao azul no final deste ano, conforme novos telefones chegam ao mercado.   "Ao longo deste ano veremos uma melhora contínua nas finanças... teremos trimestres lucrativos, mais para o fim do ano", disse hoje Jan Wareby, chefe da unidade multimídia da Ericsson, durante a Mobile World Congress.   "De uma perspectiva da Ericsson, a joint-venture faz todo o sentido do mundo. A lógica estratégica não mudou. Atualmente, muito da lógica relacionada à joint-venture começou a se materializar e isso crescerá ainda mais nos próximos anos", acrescentou ele.   A Sony Ericsson apresentou em janeiro um sétimo trimestre consecutivo de prejuízo e informou que haveria somente um leve crescimento no mercado este ano. 
Imagem
Vodafone critica domínio móvel do Google19 de fevereiro de 2010 - 15h11


O novo smartphone Wave, da Samsung é mostrado em Barcelona. O presidente-executivo do Vodafone Group, maior operadora mundial de telefonia móvel, expressou os temores de muitos profissionais do setor ao declarar que o domínio do Google sobre o espaço da telefonia móvel não deveria ser permitida
O presidente-executivo do Vodafone Group, maior operadora mundial de telefonia móvel, expressou os temores de muitos profissionais do setor ao declarar que o domínio do Google sobre o espaço da telefonia móvel não deveria ser permitido.  Vittorio Colao, falando antes de um discurso do presidente-executivo do Google, disse durante a feira de telefonia móvel Mobile World Congress, em Barcelona, que em lugar do domínio por uma única empresa, novos modelos de negócios precisavam ser criados para enfrentar a demanda por serviços de dados que as operadoras estão encontrando.Os comentários dele reforçaram a impres…

Compaq Airlife 100 é um legítimo smartbook

Imagem
Se Steve Jobs diz que os netbooks não oferecem muita coisa e que o futuro são os tablets, a HP e seu braço Compaq acreditam que o CEO da Apple se esqueceu de uma categoria: os smartbooks. E por isso a empresa anunciou na Espanha o Airlife 100, o netbook com configuração de smartphone.A categoria smartbook ainda é um pouco confusa e ninguém sabe ao certo o que ela realmente é, mas talvez o Airlife 100 seja o primeiro modelo em que você olha as especificações e diz "é isso aí". Por dentro de sua telinha de 10,1 polegadas sensível ao toque – isso mesmo – o smartbook leva um processador Snapdragon de 1 GHz (o mesmo do Nexus One), um SSD de 16 GB, conexão Wi-Fi e 3G. Para completar a cara de smartphone, o sistema operacional é um Android redesenhado para o aparelho.O curioso é que a linha Compaq é conhecida por seus PCs corporativos, quadradões e sem muito afinco na hora da diversão e mobilidade. Mas, como a novidade chega primeiro à Espanha, talvez ele atravesse o o…

Netbook da Acer tem configuração padrão

Imagem
A Acer anunciou hoje que seu netbook Aspire One AOD250 chegará às lojas nacionais em breve. Com produção feita em São Paulo, a ideia é entrar na disputa pelo melhor pequenino com preço acessível. Por isso, mesmo com uma configuração básica, o preço pode ser interessante.Por dentro, a configuração do AOD250 não tem nenhum componente revolucionário e segue o padrão mais simples de netbooks, com um processador Intel Atom N270 de 1,6 GHz, 160 GB de espaço interno, 1 GB de memória RAM no padrão DDR2 e conexão Wi-Fi, tudo dentro do modelo com 2,5 centímetros de espessura e tela de 10,1 polegadas.Como a maioria dos netbooks segue uma linha de configuração, quase sempre nada empolgante, os diferenciais ficam no acabamento, na qualidade de imagem e no espaço do teclado. Mas o que já dá para dizer é o preço: 1.199 reais. E para você que também se importa bastante com as cores, ele será vendido em preto, azul e vermelho.
Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 1…

HTC Legend, o smartphone com cara de MacBook

Imagem
No meio dos milhares de lançamentos durante a Mobile World Congress – você pode acompanhar a cobertura do evento clicando aqui – a HTC mostrou alguns smartphones que empolgaram. Entre eles está o HTC Legend.Seguindo o estilo dos MacBooks de alumínio, uma das séries de notebooks mais bonitas até então, o HTC Legend tem pinta de ser belo também. O acabamento aparenta ser de primeira e a construção em uma só peça de alumínio dá muito mais confiança para quem vive sem querer maltratando o celular.Por dentro, o aparelho não deixa a desejar, já carregando o Android em sua versão 2.1 misturada com a interface Sense, bonita e fácil de usar, criada pela própria HTC. A tela tem 3,2 polegadas com resolução de 320 por 480 pixels e é feita de Amoled. A câmera é de 5 megapixels, e nós esperamos que ela siga o novo padrão de câmera de 5 megapixels que o Nexus One nos apresentouO processador não bate a casa dos gigahertz, mas tem 600 MHz, mesmo valor do iPhone 3GS, por exemplo. A memória…