Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 23, 2010
Imagem
Base de celular do Brasil avança a 175,6 miEm termos de adições líquidas de linhas, janeiro registrou 1,64 milhão, perdendo para as 1,88 milhão de janeiro de 2008. ·O número de linhas celulares ativadas em janeiro deste ano foi o segundo melhor para o mês da série histórica iniciada em 2000, anunciou hoje a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).  A base celular total do país avançou 15,6% em janeiro na comparação com o mesmo mês de 2009, para 175,6 milhões. Frente a dezembro, houve crescimento de 0,9%.  Em termos de adições líquidas de linhas, janeiro registrou 1,64 milhão, perdendo para as 1,88 milhão de janeiro de 2008. Em janeiro de 2009, foram 1,307 milhão de linhas adicionadas e em dezembro do mesmo ano 4,2 milhões.  A operadora líder do país, Vivo, encerrou janeiro com uma participação de mercado de 29,87%, avançando sobre os 29,75% de dezembro.A operadora fechou o mês passado com 52,45 milhões de linhas ativas.  Enquanto isso, Claro e TIM estacionaram em janeiro na com…

Brasil fica perto de 1 celular por pessoa

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) divulgou os números consolidados do mercado de telefonia no Brasil até o dia 31 de janeiro.O relatório mostra novo crescimento na base de usuários de celular no país. Agora, há 175 milhões de dispositivos em funcionamento para uma população de quase 190 milhões de habitantes. Ao todo, há 0,91 celular por pessoa no Brasil.O crescimento contínuo da base de celulares indica que possivelmente em 2011 o Brasil terá teledensidade de 1 celular por habitante. No Distrito Federal, onde a teledensidade é a maior do país, já há mais de um celular por habitante.O índice mais baixo nessa relação celular/habitantes é anotado no Maranhão onde há 45 celulares para cada grupo de 100 pessoas.De acordo com a Anatel, a liderança no setor de telefonia móvel continua com a Vivo, responsável por 29,8% dos celulares ativos no país. Em segundo lugar aparece a Claro, com 25,5% das linhas, seguida por TIM (23%) e Oi (20%).CBTC, Sercomtel e Unicel possui, individu…

Visa terá pagamento por celular em abril

A operadora de cartões de crédito Visa anunciou uma parceria com a empresa Device Fidelity para liberar, no Brasil, pagamentos por celular a partir de abril.Segundo a operadora, um acordo entre as duas companhias permitirá aos clientes Visa com celulares que aceitam cartões microSD efetuar pagamentos por celular em estabelecimentos credenciados. O chip microSD conterá informações que, mediante senha digitada pelo usuário em seu celular, vai liberar o pagamento de compras em estabelecimentos como farmácias, supermercados, lojas de roupas, etc. O pagamento  é primeiro solicitado pelo lojista que envia "a conta" para o número de celular do usuário, que deve aceitá-la e processá-la digitando uma senha pessoal.A previsão da Visa é liberar este tipo de pagamento a partir de abril em várias cidades do Brasil. Como a Visa já possui grande quantidade de terminais instalados em pontos comerciais no Brasil, a adesão dos comerciantes deve ocorrer rapidamente.

Windows 7 Phone inclui música digital

Imagem
Reuters As iniciativas recentes da Microsoft podem representar uma injeção importante de ânimo no Zune. DENVER - Mais de seis anos já se passaram desde que o então CEO da Microsoft Bill Gates admitiu que a Apple pegou sua empresa "de calças curtas" no mercado da música digital e mandou sua equipe recuperar o terreno perdido, segundo e-mails internos que vieram à tona recentemente.  Até agora o esforço da Microsoft para marcar presença no mercado de música digital vinha focando em grande medida seu aparelho musical Zune e o serviço de assinatura Zune Pass, que receberam resenhas favoráveis mas conquistaram poucos consumidores.com o lançamento recente na conferência Mobile World Congress, em Barcelona, de seu sistema operacional Windows Phone 7 Series, a Microsoft espera reiniciar sua estratégia de música digital.   Mesmo o aparelho Zune HD, lançado no outono americano do ano passado e bem recebido, não vem sendo suficiente para convencer os fãs de música a aderirem ao Zune Pass…

Android dominou MWC em Barcelona

Imagem
Reuters Mais de uma dúzia de aparelhos com o Android foram anunciados nesta semana por diversas fabricantes. BARCELONA - A indústria de telefonia móvel surgiu das sombras da Apple e de seu popularíssimo iPhone este ano, mas a plataforma de software livre do Google que ajudou isso a acontecer apresenta vantagens e desvantagens.Enquanto o Mobile World Congress girou em torno de imitações do iPhone nos últimos dois anos, este ano a novidade mais comentada do evento do setor móvel em Barcelona foi o Android.O sistema operacional para celulares do Google já ajudou a recuperar as perspectivas da Motorola, que surpreendeu com um novo aparelho de sucesso, Droid, no trimestre passado. O Android também foi a plataforma escolhida por outra fabricante de celular em dificuldades, a Sony Ericsson.Mas isso também baixou as barreiras para outros que quiserem entrar neste competitivo mercado, fortalecendo as ambições de fabricantes de PC, incluindo HP e Acer, que ensaia sua entrada no setor móvel.Mais d…

A Apple começou a apertar o cerco contra aplicativos com temas sensuais ou sugestivos em sua loja virtual, a App Store.

Apple bane aplicativos sensuais de sua loja De acordo comTech Crunch, a empresa retirou diversos programas do catálogo sem explicações claras aos desenvolvedores. Um dos exemplos é o Wobble iBoobs. O aplicativo permite que o usuário selecione uma foto qualquer, não necessariamente de uma mulher, e marque pontos específicos na imagem. Esses pontos podem ser deformados quando o usuário toca a tela do telefone, como se estivessem balançando.Segundo o site, a Apple enviou um e-mail ao desenvolvedor explicando vagamente a decisão. "Sua aplicação, Wobble IBoobs, possui conteúdo que achamos inicialmente ser próprio para distribuição. No entanto, recebemos recentemente inúmeras reclamações sobre esse tipo conteúdo e mudamos as regras de aceitação de forma apropriada", informou a mensagem.A assessoria da empresa apenas afirmou que ao receber as reclamações, os aplicativos citados passam por uma nova avaliação. Se considerados inapropriados, são tirados do ar até que o desenvolvedor f…
Imagem
Sony Ericsson W205 fala por um tempãoCelular básico tem bateria que aguenta 566 minutos em chamadas de voz




Se você quer umcelularbásico cuja principal finalidade seja fazer ligações, oSony EricssonW205 pode ser uma boa opção. Isso porque o ponto alto dele é a autonomia da bateria, que marcou 9 horas e 26 minutos em ligações sem recarga, durante os testes do INFOLAB. Além disso, o aparelho tem rádio FM e um player decente de música. Por causa do tamanho compacto e do peso de 89 gramas, ele cabe direitinho no bolso, sem incomodar. Desbloqueado, é possível encontrar o W205 por 299 reais.

Como era de se esperar, a configuração do modelo é simples de tudo: nada de3GouWi-Fi. Para o tráfego de dados, ocelularusa a rede EDGE. Com um sistema operacional proprietário, ele traz 5 MB de memória interna e possui slot para cartões no padrão M2, também proprietário daSony Ericsson. Esse aparelho tem Bluetooth compatível com A2DP, para ligar fones de ouvido sem fio.

O player de música é bacana, mas, pa…
Imagem
Cade discute fusão entre Oi e Brasil Telecom


BRASÍLIA - Aprovada sem restrições pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) na última sexta-feira, a fusão entre as operadoras de telefonia Oi e Brasil Telecom agora está sendo discutida pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O caso engrossa a lista de processos de fusões e compras de empresas sob análise do órgão.Atualmente, pelo menos sete importantes operações de fusão e aquisição terão de ser julgadas pelo conselho. Última instância do Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência (SBDC), o Cade dá a palavra final nesse tipo de transação e pode até vetar a compra de empresas, como ocorreu com a proibição da compra da fabricante de chocolates Garoto pela Nestlé, em 2004.Cabe ao Cade avaliar se a compra de empresas prejudicará a concorrência porque a concentração de mercado pode levar a aumento de preços e redução da qualidade de serviços. A decisão é feita com base em pareceres da Secretaria de Acompanhamento E…

Nokia faz mistério sobre fábrica argentina

Imagem
Na América Latina, a Nokia possui apenas duas fábricas de celulares, uma no Brasil e outra no México. HELSINKI - A Nokia está avaliando a possibilidade de produzir celulares na Argentina, afirmou hoje um porta-voz da companhia.
"A Nokia está estudando a chance de arranjarmos uma produção de aparelhos na Argentina", afirmou o porta-voz Tapani Kaskinen.
Ele não comentou prazos para uma decisão ou se o projeto envolverá produção própria da Nokia ou por terceiro.
Na América Latina, a Nokia possui apenas duas fábricas de celulares, uma no Brasil e outra no México
Imagem
Crédito poderia dobrar base de pós-pagos


Crédito fácil ampliaria uso de pós-pagos, diz Serasa Um estudo do serviço de proteção ao crédito Serasa afirma que mudanças em regras de crediário poderiam duplicar o mercado de celulares pós-pagos no país.Atualmente, cerca de 80% dos brasileiros que possuem celular têm contratos pré-pagos e menos de 20% têm contratos do tipo pós-pago, mais lucrativo para as operadoras e com tarifas por minuto mais baixas para o usuário.
De acordo com o Serasa, boa parte dos brasileiros das classes C e D gostariam de ter um celular pós-pago, mas encontram dificuldades para comprovar sua renda e obter crédito das operadoras. O Serasa sugere o método de "crédito positivo".Atualmente, o método mais comum é checar de o usuário tem registros em aberto (inadimplência) no Serasa e checar seu comprovante de renda. O problema é que muitos trabalhadores não atuam na economia formal e não têm como comprovar a renda.No crédito positivo, o credor pode consultar um b…