Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 24, 2010

modu phone, o menor celular do mundo, chega ao Brasil

Imagem
A Claro e a modu mostraram hoje sua nova aposta para o Natal. E ela cabe em qualquer bolso. Trata-se do modu phone, um celular modular com bases intercambiáveis. Não entendeu? Então vamos às explicações.A proposta da modu é oferecer vários celulares em um só. Para isso, o modu phone original, sem nenhuma capa – ou jacket, como será chamada – é extremamente simples, minúsculo e leve. A sacada vem quando você adquire algumas das jackets, transformando-o em um celular musical, ou em um visualizador de fotos, ou em um celular mais parrudo… Há uma lista de opções. O modu phone original A tela, mesmo sendo de OLED, é muito pequenina. Por fora, ele pesa míseros 40 gramas e parece uma bateria de smartphone de tão diminuto. Ele também conta com 2 GB de espaço interno. A interface do modu phone é intuitiva, ou seja, em dois minutos você conhece todas as opções do celular, que não são muitas, mas parecem ser o necessário para quem quer simplicidade. Sem as jackets, o número reduzido de botões tor…

Dados sobre netbook do Google vazam na web

Imagem
O tão aguardado netbook do Google com Chrome OS já teria configurações definidas e lançamento agendado para o final de 2010, segundo o IBTimes.De acordo com o site, o micrinho contará com a plataforma NVIDIA Tegra – ou seja, será algo parecido com o smartbook mostrado pela fabricante de chips. O processador virá acompanhado por armazenamento de 64 GB em SSD e memória de 2 GB.Outra informação que deixou blogueiros do mundo todo animados foi a de que o modelo terá tela multitoque de 10,1 polegadas, com resolução de 1.280 por 720 pixels. Na conectividade, o pacote vai ser completo: USB, Wi-Fi, 3G integrado, Bluetooth e até GPS opcional.Ainda segundo o IBTimes, a máquina já teria até preço estimado: cerca de 300 dólares, com subsídio de alguma operadora móvel americana, ainda não definida, num plano 3G. Especula-se que o netbook seria vendido diretamente pelo site do Google.Pela quantidade de detalhes, obviamente a notícia merece um olhar desconfiado. Mesmo porque definir configurações e …

Nokia E72 chega pontualmente a terras brasileiras

Imagem
Fãs da Nokia de plantão, podem começar a contar as moedas. Como falamos por aqui, o Nokia E72 estava previsto para o primeiro trimestre deste ano. E não diferente do esperado, sua pré-venda já está disponível no site da Nokia e na loja da rua Oscar Freire (em São Paulo).Se você já quer ter o smartphone, comprando por uma dessas opções dá para levar junto um cartão microSD de 16 GB. Pela internet, o parcelamento vai até 12 vezes.E fica a questão: seria a Nokia fã de Depeche Mode? O aparelho vem com o cd novo quase completo da banda que explodiu nos anos 80, o Sounds of the Universe. Wallpaper e um vídeo da clássica Enjoy the Silence também estão carregados na memória.O preço sugerido da criança é de 1 499 reais. Confira detalhes sobre as configurações nesse link.
Tarifação de chamada de voz por minutos no celular está próxima do fim
Tecnologias de banda larga das futuras redes 4G farão com que as operadoras ofereçam pacotes de dados a preço fixo, para uso com voz e internet. Os donos de celular que já não aguentam pagar pelos minutos excedentes podem descansar tranquilos. A ajuda está a caminho - e virá em alguns anos.

A salvação, nesse caso, serão as novas tecnologias de redes sem fio de quarta geração (4G), como WiMax e LTE. As duas vão possibilitar a oferta de chamadas de voz via IP, em vez de usar a rede celular tradicional.

Isto significa que os usuários não terão qualquer limite na quantidade de minutos; em vez disso, eles pagarão uma taxa única por um plano mensal de dados, que cobrirá serviços de voz e de internet.

"Se você olhar para as comunicações cabeadas dentro de uma empresa, a voz já foi migrada em grande parte para o IP", diz o analista do Gartner, Phil Redman. "Em termos de wireless, as operadoras de celular não tem …

Noticias na rede

iPhone supera Windows Mobile
Em 2009, as vendas do celular da Apple cresceram 117%, deixando a plataforma da Microsoft para trás. RIM e Apple foram as grandes vencedoras no mercado de smartphones no ano passado, segundo dados que acabam de ser divulgados pelo instituto de pesquisas Gartner.Segundo o levantamento, as empresas viram suas participações de mercado crescerem de 16,6% para 19,9% e de 8,2% para 14,4%, respectivamente.Por conta do forte desempenho em 2009, a plataforma da Apple superou o sistema operacional da Microsoft para smartphones, o Windows Mobile, que em 2008 aparecia no terceiro posto, com  11,8% do chamado market share (caiu para 8,7%).