Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 25, 2010

Novos carregadores funcionam com mais de 3.500 aparelhos

Imagem
Idapt i2 e i3 permitem recarregar dispositivos como iPhone, iPod, Nintendo DS, Sony PSP, GPS, smartphones e pilha

AIdapt lançou os carregadores universais i2 e i3 Universal Desktop que, segundo a empresa, servem para carregar qualquer dispositivo móvel que use bateria. A diverença está no número de portas de carregamento de cada aparelho: duas para o i2 e três para o i3Segundo ao companhia, o objtetivo é por um fim nos carregadores individuais. A base suporta dois ou três aparelhos, para serem carregados simultaneamente, que são ligados por meio de um adaptador removível com conectores diferentes.



Carregador universal promete acabar com os carregadores individuais

De acordo com a empresa criadora do produto, são mais de 3.500 dispositivos compatíveis. Entre eles estão iPods, iPhones, MP3 Players, celulares, smartphones (como o Palm Pre, Pixi, EOS e Treo), Nintendo DS e DSI, Sony PSP, e-readers, câmeras fotográficas, filmadoras, SatNav e navegadores GPS, fones de ouvido Bluetooth e ba…

iPhone amplia participação e supera Windows Mobile

Em 2009, as vendas do celular da Apple cresceram 117%, com quase 25 milhões de aparelhos; plataforma da Microsoft ficou para trás, com 15 milhões de unidades

Com isso, a plataforma da Research in Motion aparece em segundo lugar no setor, com 34,4 milhões de aparelhos vendidos, seguida pelo iPhone OS, com 24,8 milhões de smartphones comercializados em 2009. O primeiro posto continua com os aparelhos que usam Symbian, com mais de 80 milhões de unidades, mas queda na participação do setor (de 52,4% para 46,9%). 

Por conta do forte desempenho em 2009, a plataforma da Apple superou o sistema operacional da Microsoft para smartphones, o Windows Mobile, que em 2008 aparecia no terceiro posto, com  11,8% do chamado market share (caiu para 8,7%). Em 2009, foram vendidos mundialmente 15 milhões de celulares inteligentes com o sistema da Microsoft.

Outra plataforma com forte desempenho foi o Android, que saltou de 0,5% do mercado em 2008 para 3,9% do market share do setor, com 6,7 milhões de ap…
iPhone alerta sobre ruas inundadas
'Alaga SP' auxilia o motorista paulistano em dia de enchente, com indicação de ruas intransitáveis. Preocupado com as enchentes? Pois o desenvolvedor Noel Rocha criou o aplicativo gratuito para iPhone e iPod touch Alaga SP.Em dia de chuva, ele indica as ruas e avenidas da cidade que estão alagadas, com exibição por regiões, bairros ou vias. Segundo o desenvolvedor, os dados são atualizados a cada cinco minutos e fornecidos pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). Saiba mais sobre o software na Macworld Brasil.
Imagem
Windows 7 Mobile requer 1 GHz dos aparelhos
Empresas interessadas em trabalhar com o novo sistema operacional do Windows, anotem em suas agendas: uma das opções de construção do sistema operacional requer no mínimo 1 GHz de processador.Pelo que foi revelado até agora, o Windows dividirá os smartphones em três chassis. Ainda com escassa informação, o chassi número 1 parece ser o modelo que o Windows exibiu na Mobile World Congress. Ou seja, um smartphone com telona sensível ao toque, no melhor estilo iPhone. Os rumores indicam que a tela mínima seria de 3,6 polegadas, no padrão WVGA. No hardware, além de cobrar uma pequena placa gráfica dedicada, o Windows 7 Mobile requer um processador de no mínimo 1 GHz. Atualmente, dá para contar nos dedos quais aparelhos têm tamanha potência.Mesmo com poucas informações oficiais, alguns desenvolvedores australianos, durante um podcast, contaram que o chassi 1 será o carro-chefe, com os misteriosos chassi 2 e 3 sendo vendidos após o as vendas do pr…