Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 26, 2010

Symbian^4 aparece em vídeos nada empolgantes

Imagem
Lembra quando a Nokia mostrou aquelas belas telas do novo Symbian? Muitos ficaram alegres em saber que a marca não mataria o tão querido sistema operacional e que ele receberia um belo tapa para ficar pronto para a batalha dos smartphones. Hoje, dois vídeos mostram o novo sistema. E, sinceramente? Eles não empolgam ninguém.O anúncio do novo Symbian, em dezembro do ano passado, sepultou as especulações de que a Nokia estaria mais apaixonada pelo novo Maemo 5 e seu sistema open source do que a já clássica parceira de aparelhos. Porém, mesmo cheio de promessas de novidades, os dois primeiros vídeos do Symbian^4 mostram um sistema que ainda parece antigo, com cores estranhas, ícones antigos e interação nem um pouco revolucionária.Tudo bem que o sistema estava muito defasado para trabalhar nos smartphones mais atuais, como pudemos ver no poderoso N97, mas as mudanças do sistema deveriam ser mais empolgantes para o enorme exército de usuários que a Nokia tem. Se estamos sendo muito exagerad…
Decisão sobre fim do bloqueio de celular fica para a semana que vem Programação inicial da Agência Nacional de Telecomunicações era tratar do assunto em reunião realizada nesta quinta-feira (25/2). A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) adiou sua decisão sobre o fim do bloqueio de celular. O tema, que seria discutido numa reunião da agência realizada nesta quinta-feira (25/2), foi retirado de pauta de última hora. Segundo o órgão, o assunto deverá ser debatido em encontro marcado para a quinta-feira que vem na agência (4/3). A proposta em discussão é a de proibir a prática das operadoras de vender celulares bloqueados, nos planos pré ou pós-pagos. Um parecer, elaborado pela conselheira da Anatel Emília Ribeiro, propõe uma nova interpretação para os artigos 40 e 81 do regulamento do serviço móvel pessoal. Eles tratam do bloqueio e desbloqueio de celulares e, segundo a nova leitura para o tema, permitem o desbloqueio "a qualquer tempo e sem ônus" para o assi…

Motorola Backflip, um Android exótico

Imagem
Smartphone com jeitão de contorcionista integra redes sociais numa só tela



BackflipMotorola Prós: Design inovador e interface que facilita o uso de redes sociaisContras: Teclado e tela ficam expostos quando o aparelho está fechado. O Android está na versão 1.5Conclusão: Smartphone com visual moderno, bons recursos para web e preço acessívelAvaliação técnica: 7,9Preço: 499 reais
Preço no plano Vivo Você 100, com 500 mb de dadosFicha técnicaAndroid 1.5 > Wi-Fi > 3G > GPS > 528 MHz > 5,3 x 10,9 x 1,3 cm > 140 g > Câmera de 5 MP > Duração da bateria: 354 minutos Manobra de skate? Mais um salto maluco da Daiane dos Santos? Nada disso, Backflip é o novo smartphone da Motorola com Android, feito para quem curte um visual, digamos, diferente. Seu mecanismo é semelhante ao usado nos celulares flip, mas ao contrário – o teclado e a tela touchscreen ficam expostos até quando ele está fechado. Juntando isso e a interface MOTOBLUR, que integra as re…

Smartphone identifica estranhos na rua

Imagem
Você quer, como o Exterminador do Futuro, ver dados sobre inimigos que estão a sua volta, ou, apertando um botão do celular, saber tudo sobre uma menina na balada? É, ainda não dá para fazer isso. Mas acabaram de criar algo próximo: um aplicativo para Android que exibe as informações de desconhecidos quando você os filma.O Recognizr, criado pela empresa sueca de software Astonishing Tribe, funciona com realidade aumentada. O smartphone entra na rede do aplicativo, captura imagens da pessoa desconhecida e as transforma em 3D. Depois, cruza as informações com as do banco de dados online para identificar a pessoa. Assim, consegue exibir dados sobre o indivíduo como uma camada sobre a imagem, como se fosse uma "identidade aumentada". Todos os dados vêm de redes sociais como Skype, YouTube e Picasa.Mas calma lá, não tema pela sua privacidade. Para o truque dar certo, a pessoa filmada precisa estar cadastrada na rede do aplicativo, e autorizar que seus dados sejam com…

Smartbook Logo confunde categoria dos smartbooks

Imagem
Por definição, os smartbooks estão em algum ponto híbrido entre os smartphones e os netbooks, certo? Pois veja se você considera este um deles. A companhia alemã Smartbook, lançou seu Smartbook Logo, que desfila com o nome da categoria, mas tem mais jeito de laptop.O Smartbook Logo, para começar, tem uma tela muito grande (para um smartbook) de 11,6 polegadas e um processador de baixa voltagem da Intel, característica mais comum entre notebooks. Em vez de um sistema operacional de smartphone, como a maioria dos smartbooks (o Compaq Airlife 100 tem Android, por exemplo), o Logo vem com o Windows 7 Home Premium. A memória interna não é flash, como o Airlife e o Skylight da Lenovo, mas um HD de 250 GB. A memória RAM é de 1 GB e o peso é de 1,3 quilo.Dando um desconto para a classificação de smartbook, ele até tem algumas semelhanças com esses aparelhos, como modem 3G UMTS e, segundo dizem, longa duração de bateria de até 8 horas.Mas como essa discussão vai longe, melhor espera…