Postagens

Mostrando postagens de Março 23, 2010

Apple dá entrada em patente de rede social móvel instantânea

Pedido feito a escritório de patentes dos EUA descreve tecnologia que cria grupo de usuários de iPhone com base na proximidade entre eles.Uma solicitação de patente recentemente descoberta sugere que a Apple possa estar trabalhando em uma aplicação de rede social móvel que supostamente permitiria aos usuários de iPhone formar grupos instantâneos com base em suas localizações.

Intitulado "Formação de grupos usando transmissão anônima de informações", o pedido da Apple ao USPTO, escritório de patentes dos EUA, descreve um sistema de intercâmbio de token que permitiria a um smartphone descobrir aparelhos nas proximidades e com eles formar um grupo - um recurso que o documento alega ser interessante em eventos como concertos, conferências, encontros, manifestações e casamentos.

"Interfaces de usuário, filtros e ferramentas de busca podem ser oferecidas aos usuários para facilitar a busca e o gerenciamento de grupos. Os grupos podem ser usados com várias aplicações - como cale…

Anatel aprova desbloqueio de celular sem cobrança de multa

De acordo com a agência, o usuário tem o direito de usar o chip que quiser em seus aparelhos, mesmo nos subsidiados.A Agência National de Telecomunicações (Anatel) aprovou nesta quinta-feira, o desbloqueio do celular sem pagamento de multa. A súmula com a regulamentação será publicada pelo órgão no Diário Oficial da União na próxima semana, quando a medida entra em vigor.Segundo a Anatel, o usuário poderá usar o chip que quiser em seu celular. Assim os assinantes de plano pós-pagos que adquirem aparelhos subsidiados, pelos contratos de fidelidade com duração de 12 meses, têm liberdade para fazer o desbloqueio no momento em que quiser, sem ser penalizado.Até então o consumidor poderia destravar o terminal, mas a operadora cobrava uma multa se estivesse no período de vigência de seu contrato de fidelidade. O desbloqueio continua sendo gratuíto.De acordo com o órgão, o usuário pode continuar com seu plano de fidelidade, firmado com a operadora dentro do prazo determinado. Mas as operador…
Nokia traduz Ovi Store para português e venderá aplicativos no 2º semestreOvi Loja está disponível em português para 70 modelos da Nokia e, durante o segundo semestre, venderá aplicativos por cartão ou conta telefônica. A Nokia anunciou nesta segunda-feira (22/3) a tradução da sua loja de aplicativos Ovi Store para o português, em estratégia cujo segundo passo deverá ser a venda de aplicativos a partir do segundo semestre.

Chamado de Ovi Loja, o serviço oferece programas compatíveis com 70 diferentes aparelhos da Nokia e pode ser acessado tanto pelo navegador móvel como pelo ícone no menu do aparelho.

O presidente da Nokia Brasil, Almir Luiz Narcizo, afirmou que a venda de conteúdo para os brasileiros começa no segundo semestre, sem precisar quando.

A loja brasileira contará inicialmente com dois modelos de pagamento: cartão de crédito e cobrança junto às operadoras, informação adiantada pelo gerente de serviços Ovi no Brasil, Fabio Ranieri, no começo de março.

Segundo Ranieri, a Nokia Bra…