Postagens

Mostrando postagens de Março 29, 2010

Nokia adquire desenvolvedora de browser para celulares para seu celulares

Fabricante afirma que tecnologia de reformatação de sites da Novarra será empregada nos celulares de baixo custo da série 40, feitos para mercados emergentes.A Nokia anunciou nesta sexta-feira (26/3) que adquiriu a Novarra, uma empresa privada com sede em Chicago (EUA) e especializada em navegadores móveis.

A tecnologia da Novarra, que pode comprimir e reformatar o conteúdo de sites para celulares que não podem mostrá-los em seu formato original, será utilizada para melhorar a experiência de navegação dos celulares de baixo custo da Nokia, incluindo aparelhos da plataforma Series 40, de acordo com comunicado da empresa finlandesa.

Os primeiros resultados da compra deverão aparecer ainda este ano, afirmou a Nokia, sem fornecer maiores detalhes.A compra é vista como um modo de a Nokia oferecer o acesso móvel a internet em mercados emergentes. Em países desenvolvidos, o acesso à web móvel cresce graças à popularização dos smartphones. Mas não será o caso nos países emergentes,…

Palm deve sofrer fusão

Imagem
Divulgação Palm Pre: aposta da Palm não decolou As ações da Palm tiveram valorização de 5 por cento nesta sexta-feira, após a BMO Capital Markets elevar sua recomendação de "abaixo da média" para "em linha com o mercado", afirmando que a fabricante de smartphones deve acabar protagonizando uma fusão com alguma outra produtora de aparelhos.A Palm é hoje pequena demais para competir sozinha com a forte concorrência no setor e seu sistema operacional WebOS, desenvolvido pela própria empresa, perdeu seu valor como diferencial, afirmou o analista Tim Long em relatório. "O objetivo para a Palm é, provavelmente, se unir a uma fabricante que queira o controle de seu sistema operacional e possa alavancar sua marca e sua plataforma de distribuição", disse Long.A Palm enfrenta muitos desafios, como sua constante perda de participação no crescente mercado de smartphones, e isso afeta o preço de sua ação, segundo o analista.