Postagens

Mostrando postagens de Abril 12, 2010
Empresa desenvolve celular com tela 3D que dispensa óculos especiais
Mal chegaram às telonas, o 3D já está perto de ser lançado também nas telinhas dos celulares. A nova geração de aparelhos equipados com a tecnologia deve chegar ao mercado até o fim deste ano. E o que é melhor: sem que seja preciso óculos especiais. A Sharp apresentou telefones móveis e computadores equipados com uma tela especial que torna possível ver em três dimensões a olhos nus. Os celulares turbinados mostram imagens 3D com até 12 polegadas.
A empresa japonesa vem desenvolvendo esta tecnologia desde a década passada, mas sempre esbarrou em fatores como tamanho, falta de brilho e conteúdo nesse formato. Mas, ao que tudo indica, a Sharp parece ter se superado. As telas estão mais brilhantes e finas, com uma resolução melhor e, para fechar com chave de ouro, sensível ao toque.
A empresa se apressa para lançar a novidade e surfar na onda 3D desencadeada pelo sucesso no cinema de "Avatar". A expectativa é q…

! Parece que agora a casa caiu mesmo.

Segundo a Bloomberg, a palm se prepara para ser colocada à venda, e parece
que HTC e lenovo já estão de olho.

Hoje avaliada em US$870 milhões, parece que a empresa que dominou o mercado
de PDAs (pré smartphones) e há algum tempo vem tentando sair do vermelho,
dessa vez parece que terminou de afundar.

E como diz o ditado que o capitão sempre afunda com o barco, Jon Rubinstein
diz que ainda acredita na companhia e que fará com que ela volte a dar
lucro. Como eu não sei, mas é uma pena ver a Palm acabar assim...
Imagem
iPhone OS 4.0: multitarefa, iAd e iBooks
Multitarefa, iAd e Game Centre: as novidades do iPhone OS 4 são de arrepiar!
O iPad mal foi lançado e a Apple já vem com mais novidades. Jornalistas do meio tecnológico receberam, na segundafeira,um convite para a apresentação do novo iPhone OS 4. O evento aconteceu no próprio campus da Apple, hoje (8), às 14 horas.A novidade mais esperada era o multitarefa, característica que permite gerenciar diversos apps de uma só vez. Usuários apostavam ainda em uma "home" de cara nova, ícones personalizáveis e uma página para os widgets. O Baixaki fez a cobertura do evento ao vivo e se você perdeu, pode ficar por dentro das novidades agora mesmo.iPhone OS 4Steve Jobs anunciou o novo sistema operacional do iPhone, que traz mais de 100 novidades que interessam a nós, reles mortais. Durante a conferência, o CEO da Apple fez questão de destrinchar e demonstrar 7 delas.1. MultitarefaDepois de muito tempo de espera, a Apple enfim disponibiliz…
Imagem
Motorola Quench, um Android acessível
Pensando naquela enorme fatia da população que fica namorando smartphones caríssimos, mas só na vitrine da loja, a Motorola anunciou hoje o Quench MB501, um modelo com preço mais em conta, especificações respeitáveis e sistema operacional Android.O lançamento, em parceria com a TIM, tem preço inicial de 899 reais em 12 vezes. O desconto, segundo a operadora, vale mais a pena nas parcelas mensais. Assim, se o usuário contratar um plano TIM Liberty de 100 minutos, pagará 49 reais por mês, em vez dos 149. No mesmo plano, com dados ilimitados, a mensalidade fica em 109 reais.Mas, e o aparelho? Por dentro, o Quench tem especificações praticamente padrões para um bom smartphone: 3G, Wi-Fi, GPS, câmera de 5 megapixels com flash e microSD de 2 GB no pacote (expansível para até 32 GB). Por fora, uma tela de 3,1 polegadas sensível ao toque com boa resposta e multitoque. O Android vem em sua versão 1.5, com Motoblur. Quench tem também acelerô…

Noticias Da Hora

Imagem
México pode cortar milhões de celulares Milhões de mexicanos podem ter suas linhas de celular cortadas neste fim de semana se o governo levar adiante uma nova lei para combater o crime que forçaria as pessoas a registrar seus aparelhos. Anúncios divulgados em emissoras de rádio e televisão estatais nas últimas semanas pedem aos mexicanos que registrem seus celulares enviando suas informações pessoais por mensagem de texto, mas, até esta quinta-feira, 30 milhões de linhas permanecem sem registro a poucos dias do prazo dado pelo governo. Analistas afirmam que quaisquer perdas para a maior operadora do país, América Móvil, serão minúsculas em comparação às vendas totais da companhia.Mesmo assim, a operadora, controlada pelo bilionário Carlos Slim, pressiona senadores para estender o prazo de implementação da lei, aprovada há um ano, que busca impedir criminosos de usar celulares para extorsão e negociar resgates de sequestros."Perto de 30 milhões de pessoas serão afetadas…