Postagens

Mostrando postagens de Maio 3, 2010
Começa a valer restrição a envio de SMS- A partir de hoje, já está valendo a nova determinação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) que impõe restrições ao envio de mensagens publicitárias ou propagandas por SMS. Conforme o INFO Online adiantou ontem, a nova regra proíbe que as operadoras de celular mandem essas mensagens sem a préveia autorização dos clientes. Embora a medida valha para os novos contratos, a Anatel orienta os clientes antigos que não quiserem receber essas comunicações por SMS a procurar as operadoras a fim de se descadastrarem do serviço.No mesmo documento que proíbe envio de mensagens não autorizadas, a Anatel determina que os contratos das empresas sejam redigidos com letra em corpo maior do que o tamanho 12, de maneira a facilitar a leitura dos clientes.
Anatel proíbe teles de enviar SMSO envio de mensagens publicitárias por SMS terá de ser previamente autorizado pelo cliente. A regra passa a valer a partir deste sábado, 1º de maio.Segundo …
HP está mais interessada em TabletsA HP espera que sua aquisição da Palm por 1,2 bilhão de dólares lhe dará não apenas uma base no crescente mercado de smartphones, mas também uma plataforma para outros aparelhos móveis, incluindo o tablet.A HP já deixou claro que planeja ir além de smartphones com a Palm, empresa que foi pioneira na produção de aparelhos móveis. O chefe da unidade de PCs da HP, Todd Bradley, afirmou nesta quarta-feira que o sistema operacional webOS, da Palm, dá à empresa uma plataforma única para "aparelhos conectados", incluindo tablets, o que a HP chama de "slates".O badalado lançamento do iPad pela Apple criou um padrão para a categoria de tablets, mesmo com concorrentes preparando suas próprias versões do computador portátil.A expectativa é de que Dell, Toshiba e muitas outras lancem seus tablets ainda neste ano. O mercado de tablets deve crescer para até 50 milhões de unidades em 2014, segundo pesquisa da In-Stat.A própria HP trab…
Imagem
LG GW990 não chegará ao mercado
Hoje parece ser o dia oficial de implodir concorrentes diretos ou indiretos do iPad. Depois do lançamento do produto da Apple, todo mundo gritou para todos os cantos que trabalharia em tablets também. Porém, o tempo vai passando e os gadgets vão sendo cancelados ou esquecidos. Depois do HP Slate e do Microsoft Courier, agora é a vez do LG GW990.A novidade, mostrada na última CES, empolgou muita gente. Tratava-se de um mini-tablet com tela de 4,8 polegadas com resolução de 1 024 por 480 pixels, com proporção de 2.13:1. Mas sem dúvida o mais interessante seria a utilização da plataforma Moorestown, ou um Intel Atom adaptado para dispositivos móveis. Ou seja, além de um telão para o padrão dos smartphones, ele prometia velocidade.Provavelmente o problema do LG GW990 seja algo parecido com a questão do Slate. No caso do tablet da HP, a recente aquisição da Palm abriu novos caminhos para a empresa. Utilizar Windows em um tablet parecia …
Imagem
XPERIA X10, o Android da Sony Ericsson
E já está no INFOLAB a primeira aposta da Sony Ericsson com o sistema operacional do Google. E o XPERIA X10 chega cheio de força com uma tela quase pornográfica de 4 polegadas, interface redesenhada e uma potente câmera.É só pegar o XPERIA X10 e dizer "que tela é essa?!". São 4 polegadas, quase um pequeno tablet. Por causa do formato, a resolução tem números estranhos, com 480 por 854 pixels. Nela, os ícones ficam folgados, com espaço de sobra. A exibição de mapas, vídeos e fotos é ótima. A sensação é de não estar olhando para a tela de um celular.Por dentro do smartphone, a Sony Ericsson não poupou forças. O processador é um Snapdragon de 1 GHz, a câmera tem 8,1 megapixels e ele conta com 1 GB de espaço interno e já vem com cartão microSD de 8 GB. E mesmo grandalhão, o design do XPERIA X10 é bem interessante, com formato arredondado na parte traseira, algo que eles chamaram de "curvatura humana". Nomes à parte…
Imagem
HP Slate corre risco de morte
Para quem se perguntou o que irá acontecer ao HP Slate depois da união da HP com a Palm, Todd Bradley, vice-presidente executivo da HP, já respondeu a questão. "Ainda não anunciamos nenhum plano de lançamento do Slate", disse. O que isso quer dizer em corporativês? Que o Slate corre risco de morte.As declarações de Bradley dão força a alguns rumores de que a HP estaria insatisfeita com o Windows 7 no tablet e poderia abortar o projeto. Respondendo a perguntas de analistas, o vice-presidente afirmou que mais detalhes sobre o tablet só seriam revelados após a compra efetiva da Palm, aproximadamente no fim de julho.A questão é: por que esperar? Teria a HP alguma intenção de colocar o WebOS da Palm em seu tablet? Depois de algumas críticas à espessura, ao visual e à lentidão do tablet com Windows, parece que até seria uma boa ideia para concorrer com o Android, o Chrome OS e o sistema operacional da Apple. Além disso, a HP não fe…