Postagens

Mostrando postagens de Maio 4, 2010
Depois da crise, produção de smartphones dá sinais de recuperaçãoNo primeiro trimestre de 2010, setor entregou mais de 55 milhões de aparelhos, com um crescimento ano após ano superior a 50%. A produção de smartphones apresentou forte recuperação da queda registrada no período mais grave da crise econômica global, informou a empresa de pesquisa de mercado Canalys nesta segunda-feira (3/5).

Segundo a empresa, no primeiro trimestre de 2010 a indústria entregou 55,2 milhões de smartphones, 67% a mais que no mesmo período de 2009. Esse aumento, que a Canalys aponta como o mais significativo desde o fim de 2007, representou uma recuperação acelerada da recessão econômica que puxou o crescimento para a casa do único dígito na maior parte de 2009.

Os números de produção apresentados pela Canalys diferem pouco dos mostrados na sexta-feira (30/4) pela Strategy Analytics. Para esta empresa de pesquisas, a produção de smartphones no primeiro trimestre alcançou 54 milhões de unidades. M…

O que está por trás do processo Apple x HTC

Verdadeiro alvo da empresa de Steve Jobs é o Google – e seu sistema operacional Android para smartphonesO processo da Apple contra a HTC, fabricante do celular Nexus One (do Google), além das batalhas judiciais da empresa de Steve Jobs com Nokia e Kodak, mostram uma verdade incontestável: os advogados entram em ação quando a inovação perde fôlego.

A nova disputa demonstra a dimensão da briga entre Apple e Google, com a fabricante de smatphones HTC pega  no meio da disputa. O novo processo tem como objetivo disseminar incerteza no mundo do Android, intimidando fabricantes. Embora a empresa de Taiwan seja o nome que aparece no processo, o alvo é mesmo o Google e seu sistema operacional.

A Apple tem o direito (e muito dinheiro para isso) de processar qualquer um. E se a companhia conseguir mesmo evitar que os smartphones da HTC citados no processo sejam vendidos nos Estados Unidos, será uma grande vitória, mesmo que por tempo limitado.Em seu processo, a Apple acusa a rival …

A Apple contra o mundo: entenda as disputas da empresa

Imagem
Da Adobe ao Google, passando por empresas como HTC, a empresa de Steve Jobs dispara sua artilharia contra os concorrentes
O anúncio do iPhone OS 4.0 no dia 8/4 não foi um evento típico da Apple, daqueles que a empresa mostra uma novidade, explica que "é o melhor produto já feito" e espera que o público presente faça "oh" e "ah" e bata palmas.

Ele foi mais sobre estratégia da empresa de Steve Jobs do que para mostrar os novos recursos do sistema operacional. E ficou claro que a Apple vai pegar pesado com seus rivais.

Alvo 1: Android
A Apple mudou o mercado de smartphones em 2007 com o lançamento do iPhone. Mas o celular também gerou grande competição, que ganha corpo agora com o Android, do Google, presente em vários aparelhos e até um modelo próprio do gigante das busca, batizado de Nexus One, produzido pela HTC (processada recentemente pela Apple).

E a plataforma traz várias inovações. A participação de mercado do Android tem crescido em ritm…

Acordo entre Microsoft e HTC manda um recado para Apple

Imagem
Ao mexer com a única fabricante que conseguiu algum sucesso com o Windows Mobile, a empresa de Steve Jobs pode comprar briga com a MicrosoftA Microsoft anunciou recentemente um acordo de licenciamento com a fabricante de smartphones HTC. Embora a mensagem que surge é de que a Microsoft entrou em rota de colisão com o Android, o "ataque" inclui uma certa dose de proteção da HTC e pode ter como alvo a Apple.Nem a Microsoft nem a HTC divulgaram informações sobre quais patentes estão envolvidas no acordo ou como ele é feito em termos financeiros, mas a implicação é que a Microsoft vê os dispositivos baseados no Android OS – como o Nexus One, da HTC – como infratores de alguns de seus direitos de propriedade intelectual. AppleHoracio Gutierrez, vice-presidente corporativo e responsável pelos assuntos jurídicos da Microsoft, explicou por e-mail que a "Microsoft investe há décadas em plataformas de software. Como resultado, temos patentes significativas neste segme…

iPad: brasileiro corta cartão e consegue usar conexão 3G no tablet

Aparelho, que usa um padrão de cartão SIM diferente do utilizado no Brasil, pode ser adaptado com o simples uso de uma tesoura
Nada de jailbreak ou coisa mais complicada. Para usar um iPad 3G no Brasil, basta uma tesoura e um chip de operadora local. Foi o que fez o presidente da iThink,  Marcelo Tripoli.Fã dos produtos da Apple, ele, que já tinha um iPad apenas com Wi-Fi, recebeu o novo modelo 3G, lançado no dia 30/4 nos Estados Unidos, neste domingo e conseguiu fazer o equipamento, que utiliza um sistema de cartão SIM diferente do utilizado no Brasil, funcionar.Segundo ele, basta recortar o chip (neste caso ele uso um da Vivo) com cuidado, para não danificar, e adaptá-lo ao formato do cartão da AT&T. "Não há bloqueio de software para o uso apenas com ao AT&T", conta ele.O esquema funcionou e Tripoli já está utilizando seu  iPad 3G de 64 GB no País. "A conexão à Internet funciona até melhor do que com o iPhone", conta ele.Para quem pretende usar …

Vivo tem lucro de 191,9 milhões de reais no 1º trimestre de 2010

Lucro líquido da operadora cresceu 44,3% em relação ao primeiro trimestre de 2009. Margem EBITDA teve ligeira alta de 3,8% somando 1,27 milhão de reais. A operadora Vivo apresentou um lucro líquido de 191,9 milhões de reais no primeiro trimestre de 2010, um crescimento de 44,3% em relação ao mesmo período de 2009. Já a margem EBITDA atingiu 1,27 milhão de reais no período, uma evolução anual de 3,8%, informou a operadora nesta segunda-feira (3/5).

A receita líquida da operadora somou 4,2 milhões de reais no primeiro trimestre, com uma alta de 4,8% em um ano. A receita de dados e Serviços de Valor Adicional (SVAs) somou 687 milhões de reais, o que representa um salto de 51,8% em relação ao resultado do primeiro trimestre de 2009 e crescimento de 7,3% na comparação com os últimos três meses de 2009.

A Vivo permanece na liderança do mercado de telefona móvel tendo registrado 30,12% de participação em março, quando atingiu 53,9 mil acessos, um crescimento de 18,2% em relaç…

Melhores smartphones

Imagem
1iPhone 3GS
Smartphone da Apple dá um salto, mas não empolga os donos da antiga versão
1.932 reais

2Motorola Milestone
Smartphone tem design quadrado, mas é poderoso e uma delícia de usar
1.899 reais (desbloqueado)

3Samsung Galaxy I7500
Smartphone touch screen se destaca pelo hardware parrudo e pela câmera boa
1.399 reais (desbloqueado)

4Nokia N97
Smartphone arrebenta nos recursos, mas fica devendo uma interface moderna
1.849 reais

5RIM BlackBerry Storm 9500
Novo smartphone da RIM dispensa teclado físico e inova com tela sensível ao toque clicável
2.700 reais