Postagens

Mostrando postagens de Maio 7, 2010

Google leva mudanças na página de resultados de busca aos smartphones

Alteração é anunciada um dia depois de a empresa reformular a listagem de resultados no desktop; Android e iPhone são os primeiros a recebê-la. Um dia depois de mudar sua página de resultados de busca, a Google revelou mudanças semelhantes nos resultados de busca apresentados para smartphones Android e iPhone.

A mudança mais óbvia é um botão à esquerda da caixa de pesquisa, que abre um menu de opções com categorias como News, Products, Past 24 Hours e mais. Ao clicar nestas categorias, o usuário poderá refinar ainda mais as buscas.

A Google promete expandir a disponibilidade de sua busca móvel revisada para mais plataformas de smartphones e países nas semanas seguintes.

As mudanças nas buscas móveis são parte de um esforço global da Google de apresentar uma experiência de busca mais consistente. A empresa está empenhada em oferecer uma abordagem universal, que integra textos, imagens, vídeos e outros conteúdos aos resultados.

Apple é acusada de truste nos Estados Unidos

Imagem
Divulgação Plataforma fechada de programação é uma ameaça Reguladores norte-americanos estão considerando abrir uma investigação para determinar se a Apple está violando leis antitruste ao exigir o uso de seus próprios programas para desenvolver aplicativos para iPhone e iPad, afirmou uma fonte próxima ao caso.A Apple protagoniza no momento uma disputa com a Adobe Systems, fabricante do popular software Flash, usado em vídeos e games na Internet.Embora o Flash seja praticamente onipresente na Internet, a Apple afirma que o programa usa muita bateria e o presidente-executivo da gigante de computação, Steve Jobs, disse na semana passada que o software não poderá ser usado no iPhone ou iPad, nem como ferramenta para a criação de aplicativos para os aparelhos. A Apple vendeu mais de 50 milhões de iPhones desde que o smartphone foi lançado em 2007, e 1 milhão de iPads desde 3 de abril, quando chegou às prateleiras. A popularidade dos aparelhos implica em uma maior fiscalização das operações …

Com atraso, Vivo atualiza Android do Milestone

Imagem
A- Usuários do smartphone Milestone, da Motorola, estavam babando de vontade de ver as novidades da versão 2.1 do sistema operacional Android. Prometida para abril, a atualização saiu ontem, para delírio de alguns e paz nos servidores do blog da Vivo.Tudo começou quando a Vivo anunciou, em março, que a atualização do sistema sairia até o fim de abril. Os usuários do celular, que é o carro-chefe do Android no mundo e também no Brasil, ficaram ansiosos. Isso resultou em 376 comentários no post, um servidor carregado e muita expectativa. O resultado foi a atualização que ocorreu ontem, com alguns dias de atraso. Mas para que mesmo?O Milestone é ainda o único smartphone com Android no Brasil com versão 2.0. A outra dezena de modelos carrega as versões 1.5 e 1.6. Os únicos aparelhos com a última atualização do sistema do Google eram o Nexus One e o HTC Incredible. Mesmo assim, a nova versão não era apenas questão de honra: depois da atualização sair ontem, ainda apenas para clientes da Viv…

Sony Ericsson atualizará XPERIA X10 no fim do ano

Imagem
Anunciado há poucas semanas no Brasil, o smartphone XPERIA X10, a nova grande aposta da Sony Ericsson, já tem uma grande atualização de software prevista para o fim do ano. Isso porque a versão 1.6 do Android dará lugar à 2.1. E a câmera poderá filmar em alta resolução (!).A atualização virá para todos os aparelhos da família X10, que lá fora já conta com as versões Mini e Mini Pro do modelo, que deverão chegar ao Brasil ainda neste ano. A câmera do smartphone, com nada humildes 8,1 megapixels, ganhará capacidade de filmar em 720p, como já faz seu irmão Vivaz, também anunciado no Brasil.E, é claro, grande parte da empolgação fica por conta da atualização do Android. Se a mudança da versão 2.0 para a versão 2.1 fez muitos usuários do Milestone vibrarem ontem, imagine o salto gigantesco que o XPERIA dará? O problema é que isso só está previsto para o quarto trimestre. O XPERIA X10, inclusive, já está no INFOLAB e será debulhado em um Review completo em breve.

Z6xx da Intel querem bater chips ARM

Imagem
A Intel está realmente se esforçando para entrar nos smartphones e deixar de dominar apenas notebooks e netbooks. Por isso, lançou ontem os chips Z6xx, apelidados de "Moorestown".O ponto forte dos chips é a voltagem ultrabaixa. Segundo a Intel, eles gastam apenas 5% da energia dos atuais Atom: consomem 115 miliwatts para navegar na web e um terço do empregado pelos Atom para rodar vídeo. Ao mesmo tempo, ela promete que eles serão parrudos o suficiente para rodar entre 1.2 GHz (smartphones) e 1,9 GHz (tablets) e exibir vídeos em 1080p. A construção é feita usando tecnologia de 45 nanômetros.Curiosamente, a Intel não anunciou quais smartphones serão movidos pelos chips. A informação é de que eles suportarão Android e MeeGo/Moblin. O Windows Phone 7 misteriosamente não estava na lista, embora a Intel também pretenda estar pronta para ele. Quem sabe no futuro?Mas a grande questão é se eles conseguirão competir com a arquitetura da concorrência, a ARM. O Droid, o Nex…

Microsoft começa a vender Kin hoje

Imagem
Poucas semanas após confirmar sua incursão no mercado de smartphones, a Microsoft começa hoje a venda online de seus dois aparelhos, o Kin One e o Kin Two, em todo o território americano. Mas que fatia do mercado ela busca com eles?Digamos que a proposta da Microsoft seja, no mínimo, revolucionar a si mesma. Acompanhando o site dos aparelhos, com propagandas cheias de gente descolada e moderna, o software e até seu design, é visível que a gigante do software quer dar um fim à imagem de empresa do terno e gravata.A própria empresa disse que os dois aparelhos focam na "geração upload". Traduzindo: na grande massa de adolescentes que vive o dia inteiro mergulhada em redes sociais, atualizando seu status do Facebook a todo instante e colocando uma foto no Flickr por minuto.Ou seja, mesmo com o espaço interno razoavelmente bom nos dois modelos -- 4 GB no One e 8 GB no Two -- a ideia é que tudo esteja na tão esperada nuvem. E é claro que para isso um pacote de conexões…

Próximo iPhone deve aguentar gravação em 720p

Imagem
Os programadores cadastrados para desenvolver para o iPhone conseguirão ver duas linhas curtas, mas muito significativas na versão beta do SDK do iPhone OS 4. Elas revelam que, provavelmente, o próximo smartphone da Apple terá capacidade de gravar em 720p, acompanhando a concorrência.As linhas (AVCaptureSessionPreset640×480 e AVCaptureSessionPreset1280×720) indicam que, além do básico VGA, o 720p está na fila. Já se sabe que o iPhone 4G terá câmera de 5 megapixels, mas detalhes sobre a capacidade de gravação de vídeo ainda estão em falta.Chegar à alta resolução é importante para a Apple ficar à altura de outras marcas, como a Sony Ericsson (com o Vivaz) e a Nokia (com o N8).Outra novidade do iPhone OS 4 é que os desenvolvedores terão mais acesso aos dados de captura de vídeo, podendo desenvolver aplicações mais elaboradas de edição de vídeo e realidade aumentada. A expectativa é grande.

LG GX200 aceita dois cartões SIM

Imagem
O celular é básico, a tela é pequena, os recursos são limitados e seu acabamento não é dos melhores. Então o que torna o LG GX200 um celular desses que podem vender como água? Obviamente são os dois slots para cartões SIM na parte traseira.A ideia da LG parece bem clara: com o mar de xing-lings com dois cartões SIM, faltam opções legítimas para quem quer ligar de duas contas sem ter de ficar fazendo trocas malucas ou enchendo o bolso com dois celulares. O sistema é simples, já que é só colocar os cartões e um botão na lateral esquerda muda a conta. Ao clicar, na parte de cima do aparelho, uma luz azul acende para o cartão 1 e uma luz vermelha pisca para o cartão 2, tornando o sistema bem intuitivo.Mas vale dizer que, além da novidade dos dois cartões, o GX200 tem especificações nada empolgantes. A câmera é de apenas 1,3 megapixel, a memória interna é de 80 MB e só cartões de até 4 GB são aceitos. Não há conexão Wi-Fi, GPS ou 3G, só Bluetooth. A tela de duas polegadas també…