Postagens

Mostrando postagens de Maio 14, 2010

HP promete escala e recursos para Palm

A Hewlett-Packard está comprometida em fazer grandes investimentos na Palm, afirmou o vice-presidente sênior da HP nesta quarta-feira. A companhia desenvolve uma plataforma para dispositivos móveis como smartphones e tablets. A HP acertou a compra da fabricante pioneira de computadores de mão por US$ 1,2 bilhão este ano. A empresa afirma que o sistema operacional da Palm dá à companhia uma plataforma única para a criação de produtos conectados, incluindo tablets, ou o que a HP chama de "slates", que vão rivalizar com dispositivos da Apple como o iPad. "Eu creio que o que a HP traz é certamente escala", disse Michael Mendenhall à Reuters Insider Television. "Quando você pensa sobre nossa capacidade de investir em propriedade intelectual que a Palm possui e sobre a capacidade de expandir isso, o quadro torna-se incrivelmente importante para nossa companhia e para os clientes".

ZTE e Inatel instalam no Brasil centro para capacitação em CDMAO centro para treinamento de profissionais na tecnologia para redes móveis vai funcionar em Santa Rita de Sapucaí (MG). A ZTE, fabricante chinesa de produtos de infraestrutura para telecomunicações, em parceria com o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), anunciam no Brasil a abertura de dois novos laboratórios multimídia para capacitar profissionais em redes móveis WCDMA. As unidades estão instaladas na sede da instituição de ensino, em Santa Rica do Sapucaí, no Sul de Minas Gerais.As duas estão investindo 2 milhões de dólares para formar especialista nesta área. Os laboratórios vão oferecer cursos para formar mão-de-obra especializada em WCDMA para atender uma crescente demanda das empresas de telecomunicações e promover a inserção de pessoas mais qualificadas no mercado de trabalho em todo o País.

O Instituto já formou cerca de 600 especialistas em produtos e serviços ZTE por meio de 12 cursos di…
Número de celular pode ter 10 digitos em SPA Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) encaminhou um texto para consulta pública que prevê criar novos números de até dez dígitos para celulares em São Paulo.A ideia, segundo a Anatel, partiu das operadoras móveis que se queixam da escassez de números de celular disponíveis para novas linhas no Brasil e, em especial, no Estado de São Paulo,  localidade do Brasil com mais clientes de telefonia móvel. De acordo com a agência, há hoje 180 milhões de linhas móveis ativas no Brasil, 45 milhões delas no Estado de São Paulo. Um estudo técnico da Anatel demonstra, ainda, que há milhões de números de celular inutilizados porque o usuário abandona seu celular ou chip GSM mas não cancela oficialmente sua linha.Com a acelerada expansão do mercado de telefonia móvel, a Anatel teme que faltem números disponíveis para novas linhas dentro de alguns anos.  Atualmente, os celulares têm oito dígitos. As linhas já existentes não seriam afetad…

Oi tem maior lucro de sua historia após fusão com BrT

Imagem
De janeiro a março do ano passado, a empresa havia registrado lucro de 11 milhões de reais.Grupo de telecomunicações Oi teve lucro líquido de 496 milhões de reais no primeiro trimestre, o maio de sua história O grupo de telecomunicações Oi teve lucro líquido de 496 milhões de reais no primeiro trimestre, o maior da história da companhia, beneficiado por ganhos de sinergia pela integração da Brasil Telecom, adquirida no começo do ano passado."Sem medo de errar, podemos dizer que é lucro recorde da história da Oi", afirmou a jornalistas o diretor financeiro da empresa, Alex Zornig.Segundo Zornig, o resultado dos três primeiros meses de 2010 foi impulsionado por sinergias de 300 milhões de reais pela união com a Brasil Telecom. Anualizadas, as economias de custos pela combinação das empresas chegam a 1,1 bilhão de reais, conforme o executivo.Outro item importante mencionado pelo diretor financeiro para explicar o lucro trimestral foi a redução da dívida líquida, co…