Postagens

Mostrando postagens de Maio 21, 2010
Imagem
Hacker acelera chip do iPhone 3G para 833 MHzProcesso de overclock, que pode causar danos ao aparelho, exige apenas que se renomeie arquivo para aumentar desempenho do processador; saiba comoPouca gente sabe, mas o processador do iPhone 3G é de 600 MHz, e o processador do iPhone 3GS é de 833 MHz. Mas eles têm suas frequências diminuídas pela Apple para 412MHz e 600 MHz, respectivamente.Mas um hacker descobriu que é possível realizar o overclock - aumento da velocidade do processador - em seu iPhone de forma imediata ao simplesmente renomear um arquivo.

Essa informação apareceu pela primeira vez no site Hackulous (necessário cadastrado para visualização). No entanto, o site GadgetsDNA possui instruções passo-a-passo para completar o processo, que reproduzimos abaixo.Hacker descobriu forma simples de realizar overclock no iPhone e no iPod touch; mas o processo pode causar danos ao aparelhoAs companhias normalmente realizam o chamado underclock – diminuição do frequência do p…
Imagem
Tchau, tchau, BlackBerry.

Obrigado por trazer mobilidade para as massas, mas o futuro pertence ao iPhone. E há muitas razões para isso, mas talvez a mais importante seja que, no coração da cultura da companhia canadense Research in Motion (RIM – responsável pelo BlackBerry) reside uma tecnologia móvel antiquada: o paging.

Não importa quantos Bolds, Curves, Pearls e Storms, a RIM produza (por que tantos?). O smartphone "parecido-com-iPhone" simplesmente não está no DNA da empresa do Canadá. Vamos falar a verdade, os telefones da RIM são desnecessariamente complexos para os usuários finais, e a sua loja de apicativos parace uma quitandinha em comparação à App Store da Apple, que possui cerca de 200 mil aplicativos.

O outro prego no caixão do BlackBerry é cortesia dos consumidores. Apesar dos departamentos de TI amarem o BlackBerry por suas medidas de segurança e pelos recursos de uso, Macs e iPhones estão claramente indo mais a fundo nas empresas.Olhe para os primeir…
Evento no Rio discute pagamento via celularO chamado m-payment será um dos assuntos do Mobile Money Summit 2010, que trata exclusivamente do tema "dinheiro móvel". A próxima edição do MobileMonday Rio, que acontece dia 24 no Rio de Janeiro, terá como foco o pagamento via celular (m-payment), e as inovações no setor. O evento terá uma sessão realizada durante o Mobile Money Summit 2010, que trata exclusivamente do tema "dinheiro móvel", reunindo palestrantes internacionais e profissionais do mundo inteiro. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas no site www.mobilemondayrio.com.br

O mercado de pagamento móvel cresce cerca de 70% ao ano e, segundo estimativas, em 2012 cerca de 190 milhões de pessoas devem ser usuárias desse sistema. "O setor de Mobile Money ainda pode ser muito desenvolvido no Brasil, há mercado para isso e os serviços podem ser oferecidos para diferentes classes sociais", analisa Mathieu Flamant, co-fundador do …

XPERIA X10, um Android completaço

Imagem
Smartphone da Sony Ericsson tem câmera de 8,1 MP e ótima tela de 4 polegadas




É grande a lista de recursos que empolgam no primeiro smartphone com Android da Sony Ericsson, o XPERIA X10: tela de 4 polegadas com nitidez impressionante, câmera de 8,1 megapixels, processador de 1 GHz e interface caprichada para acesso rápido às redes sociais. O aparelho ainda resolve o problema de memória interna pequena, que aparece em vários concorrentes com o sistema operacional – ele tem 1 GB e mais um cartão microSD de 8 GB. Mas tinha que ter uma pisada na bola, certo? O modelo ainda vem com o Android 1.6, com atualização prevista apenas para o fim do ano. E aí, vale 1.599 reais?

Sim, o XPERIA é gigante como o iPhone e os demais aparelhos sensíveis ao toque da categoria. Mas dois fatores compensam o desconforto e o peso extra no bolso da calça: a ergonomia do hardware fininho e com tampa arredondada e a tela enorme, com brilho muito acima da média e resolução de 854 por 480 p…
Celular pode ajudar serviços de saúdeServiços simples realizados por meio de aparelhos celulares podem salvar vidas e economizar dinheiro público destinado à área de saúde. É o que afirma o pesquisador Walter Curioso, da Universidade Peruana Cayetano Heredia, em Lima, Peru, baseando-se em um trabalho realizado naquele país.O pesquisador, que também é professor assistente afiliado à Universidade de Washington, Estados Unidos, apresentou seu trabalho no Faculty Summit 2010 América Latina, evento promovido pela FAPESP e pela Microsoft Research de 12 a 14 de maio, no Guarujá (SP). Para Curioso, a tecnologia voltada à telefonia celular foi uma das que mais se desenvolveram nos últimos anos, permitindo que mais pessoas pudessem adquirir aparelhos e democratizando a comunicação, inclusive nos países mais pobres.Além disso, o aparelho se tornou um dos mais presentes em todo o mundo. "Nós não adotamos celulares, nós nos casamos com eles. Passamos mais tempo com esses aparelho…

Claro terá loja de aplicativos

Claro terá loja de aplicativosA Claro dará início a mais um capítulo na disputa das operadoras com empresas que não são do setor de telecomunicações na disponibilização de aplicativos para celular. A partir do segundo semestre deste ano, a operadora terá sua própria app store. "O modelo vai ser de competição", diz Fiamma Zarife, diretora de SVA da Claro. "Às vezes venderemos somente o pacote de dados, às vezes o aparelho. Lojas de fabricantes coexistirão com as lojas das operadoras".Segundo Fiamma, a operadora observará alguns erros e acertos das lojas de aplicativos já existentes para buscar um caminho mais seguro. Para ela, os principais diferenciais da loja serão um sistema de busca eficiente e a facilidade de publicação de aplicativos. Também está sendo estudada uma diminuição no ciclo de aprovação dos aplicativos, o que agilizará a disponibilização deles aos usuários.Em painel apresentado nesta quarta-feira no congresso 9ª Tela Viva Móvel, Fiamma …

iPhone OS 4.0 aceitará tethering

Imagem
Se você achou que o multitarefa seria a grandíssima cartada da Apple no iPhone OS 4.0, o novo beta do sistema, liberado hoje, mostra que outra muito bem-vinda novidade pode estar presente: a possibilidade de fazer tethering, ou seja, transformar o iPhone em um modem 3G para seu notebook ou desktop via USB, agora de forma oficial.Aprofundando a descoberta, o que as telas mostram é que a AT&T, operadora de telefonia americana, parece já estar pronta para o tethering. Ao clicar na opção "Set Up Internet Tethering", uma janela indica o caminho para ligar para a operadora, já que é necessário habilitar e configurar o sistema. Mesmo assim, a AT&T pode colocar alguns obstáculos para o tethering, como limitações de banda.O que parece é que a Apple não viu com muito bons olhos as informações vazadas do Android 2.2, que além de melhorar brutalmente a performance dos Androids, poderá criar hotspots Wi-Fi e também terá a opção de tethering oficial. A guerra entre as …

Google anuncia Android 2.2 com Flash 10.1

Imagem
E finalmente a neblina ao redor da nova versão do Android se dissipou. Durante o segundo dia do Google I/O, a empresa anunciou o Froyo, ou Android 2.2. E se as primeiras notícias eram empolgantes, as informações do Google empolgam ainda mais, com Flash 10.1, YouTube HQ e muita, mas muita velocidade.O Google fez questão de frisar a palavra "velocidade" com itálico, sublinhado, negrito, fonte 72 e até cor vermelha. Brincadeiras à parte, a empresa disse que a versão 2.2 aumenta de 2 a 5 vezes a velocidade dentro dos aplicativos. Continuando na aula de rapidez, o pessoal de Mountain View também disse que com o Froyo, o Android tem agora o browser mais veloz no mundo dos smartphones.Ainda sobre velocidade, o pessoal do Engadget rodou o aplicativo Linpack para ver se o Froyo é realmente 450% mais rápido que a versão 2.1. Enquanto o Droid e o Nexus One com a versão 2.1 atingiram 4.53 MFLOPS e 6.9 MFLOPS respectivamente, o Nexus One com a nova versão do sistema beirou a…