Postagens

Mostrando postagens de Maio 24, 2010

Windows Mobile despenca e é superado pela primeira vez pelo Android

Sistema da Microsoft caiu de 10,2% de participação no mercado para 6,8%; software do Google saltou de 1,6% para 9,6%. O instituto de pesquisas Gartner divulgou dados sobre o primeiro trimestre no mercado de smartphones que mostram que o sistema da Microsoft foi atropelado pelo Android e pelo iPhone. Os sistemas do Google e da Apple ampliaram suas participações de mercado de 1,6% para 9,6% e de 10,5% para 15,4%, respectivamente.

Já os aparelhos com Windows Mobile viram seu market share cair de 10,2% para 6,8%, com 3,7 milhões de unidades. A chegada de celulares com Windows Phone 7 não aconteceu a tempo de melhorar esse cenário.

Os aparelhos com Symbian (sistema utilizados por smartphones de baixo custo da Nokia) lideram, com 24,1 milhões de unidades comercializadas (contra 17,8 milhões registrados há um ano). Apesar disso, a plataforma não cresce no mesmo ritmo dos competidores. Tanto que sua participação de mercado caiu de 48,8% para 44,3%.

Os celulares inteligentes da …
iPhone vira cartão de créditoTecnologia sem contato, desenvolvida em conjunto pela DeviceFidelity e pela Visa, é compatível com os modelos 3G e 3GS do telefone da Apple O iPhone também vai pagar suas contas. Pelo menos é o que quer a empresa DeviceFidelity, que desenvolve soluções para pagamento bancário. Ela anunciou o lançamento do sistema de pagamento  In2Pay, que permite usar o iPhone como se ele fosse um cartão de crédito. E sem a necessidade de contato. A Visa iniciará em breve (até o final do segundo trimestre) os testes do novo sistema de pagamento.  O In2Pay se encaixa no slot para cartão de memória micro SD encontrado em muitos smartphones.No caso do iPhone, porém,  será necessário a conexão do aparelho a uma espécie de case, já quele não possui uma entrada para cartão.A transação é completada ao passar o telefone na frente de um terminal de pagamento sem contato.
Motorola anuncia serviços para gerenciamento de mobilidadeEmpresa entra no segmento de gerenciamento de operações sem fio, já explorado por companhias de software e telecomunicações. A Motorola anunciou nesta quarta-feira (19/5) o lançamento de dois serviços para gerenciamento de dispositivos móveis e redes LAN sem fio.Um deles é o Managed Infraestrutcture Service (serviço gerenciado de infraestrutura), que monitora as redes LAN das empresas para se antecipar à ocorrência de problemas.O outro, Managed Device Service (serviço gerenciado de dispositivo), oferece aos consumidores suporte para resolver problemas com laptops e outros dispositivos portatéis, incluindo leitores de código de barra. Com o serviço, as empresas poderão automatizar o processo de atualização de softwares internos e apagar remotamente dados de dispostitivos roubados ou extrativados.De acordo com o analista do Gartner Ken Dulaney, a Motorola entra nesse mercado para brigar com soluções como a Afaria, da S…
Imagem
Atualização do Twitter para BlackBerry versão 1.0.0.40 Posted: 20 May 2010 05:31 AM PDTAtenção twiteiros de plantão, já está disponível uma nova versão do aplicativo nativo.Quando você abrir seu Twitter automaticamente um pop up aparecerá dizendo que você deve atualizar o aplicativo para poder utilizar.As principais mudanças foram:Quote Tweets: Permite que o usuário possa citar um tweet selecionando a opção "Quote Tweet" no MENU do aplicativo.Completar o nome do usuário automaticamente: Quando se digita "@" a função de auto completar aparece e uma lista de usuários aparecerá a medida que se escreve. (Ufa! esta ajuda bastante e já deveria ter saído na primeira versão) Ir ao usuário: Agora é possível acessar perfis de qualquer lugar do aplicativo, após utilizar a função auto completar, basta selecionar "Ir ao usuário" no MENU.Suporte adicional para visualização de fotos: Além do suporte a Twitpic, os usuários agora podem ver fotos do TweetPhot…
Imagem
Paquistão bloqueia Twitter e serviços do BlackBerry
Os paquistaneses estão furiosos por causa da nova proibição do governo paquistanês no uso do Twitter e dos serviços do smartphone BlackBerry, revelou o site de notícias indiano IndianExpress nesta sexta-feira. A repressão aos sites com conteúdo "blasfemo" começou depois que a Suprema Corte de Lahore autorizou a justiça a bloquear o Facebook e o YouTube na última quarta-feira (19), informou o órgão regulador da internet no país. Raza Rumi, editor de uma revista virtual popular no país, disse que o bloqueio aos telefones BlackBerry "é uma loucura total". Os islâmicos extremistas foram às ruas para protestar contra as caricaturas, que estariam "sujando a imagem de sua religião". Rumi escreveu em sua revista eletrônica que "os fanáticos querem que voltemos à Idade da Pedra". Segundo o blogueiro, "deve haver outras formas de lidar com o assunto", sem contar o fato de que é muito…

Nokia forma parceria com Yahoo!

O Yahoo! e a Nokia revelaram um amplo acordo de serviços voltado a combater a chegada de novos rivais ao mercado de telecomunicações sem fio. O papel de softwares e serviços móveis aumentou acentuadamente desde que a Apple e o Google entraram nesse território, forçando fabricantes tradicionais como Samsung e Nokia a melhorarem suas ofertas.A Nokia investiu mais de 10 bilhões de dólares em poucos anos para construir uma nova oferta de serviços de internet, que vai de e-mail a música, mas até agora os esforços da companhia renderam poucos usuários pagantes.Sob o novo acordo, o Yahoo! será fornecedor exclusivo do serviço de email da Nokia, enquanto a Nokia vai entregar mapas e serviços de navegação para o Yahoo.No mês passado, o Yahoo! fechou acordo com a Samsung para colocar serviços e softwares de maneira mais destacada nos celulares da segunda maior fabricante de telefones móveis do mundo

Re:

Telefônica precisa subir preço pela VivoO Deutsche Bank considera que qualquer cenário após a rejeição da oferta da Telefónica pela Vivo é benéfico para a Portugal Telecom e que uma eventual revisão da proposta da gigante espanhola teria de ser cerca de 50% superior à inicial."A oferta da Telefónica vai fracassar provavelmente devido ao preço e à relutância política (da Portugal Telecom) para sair do Brasil", afirmou o banco alemão. "Uma revisão da oferta em dinheiro (da Telefónica) teria de ser cerca de 50% superior à inicial devido aos precedentes de avaliação e potencial de sinergias e consolidação", acrescentou.Além da revisão da oferta inicial da Telefónica, o Deutsche Bank vê ainda como cenários alternativos a venda da participação da Telefónica na Vivo, em que a Portugal Telecom teria direito de preferência, ou a inclusão da Telesp -operadora fixa da Telefónica no Estado de São Paulo - na joint venture da Telefónica com a companhia portuguesa.O …

Android 2.2 já roda no Google Nexus One

Imagem
Prometida para as próximas semanas, a versão nova do Android, apresentada ao mundo na quinta-feira, já andou invadindo o Google Nexus One na calada da noite de ontem. Os donos do aparelho puderam ver um alerta de atualização em sua tela e, quando clicaram nele, eis que o sistema 2.2, também chamado de Froyo, assumiu as rédeas do smartphone.A notícia vem do TechCrunch, que tentou atualizar outros celulares com Android depois da descoberta. No entanto, como era de se esperar, a novidade foi primeiro de forma exclusiva para o filhote do Google. Ser filho único tem suas vantagens, né?Ainda segundo o site, o sistema operacional realmente entrega a prometida velocidade absurda. Mas ainda não há números comprovando que ele cumpre o aumento de duas a cinco vezes no poder de fogo do Android, como foi anunciado pela empresa de Mountain View.Além de maior velocidade, o Android 2.2 também traz novas ferramentas, como o Flash 10.1, o YouTube em HQ e a possibilidade de criar hotspots …
Italia diz que 'TIM Brasil é importante'A Telecom Italia reafirmou que a TIM Brasil é, e continuará sendo no futuro, um ativo muito importante para o grupo."Não sei dizer o que vai acontecer", disse o presidente da Telecom Itália, Gabriele Galateri di Genola, respondendo aos pedidos de comentários sobre as possíveis estratégias da parceira Telefónica caso a oferta da espanhola pelo controle da Vivo não tenha sucesso.
"Claro que a TIM Brasil será sempre algo muito importante para nós, mas obviamente também para o mercado.""Creio que eles propuseram um preço bom", acrescentou Galateri, comentando sobre a oferta da Telefónica à Vivo. "Para nós é um importante sinal do valor das atividades dos países emergentes. Temos sorte de ter uma bela posição no Brasil, a TIM Brasil"."O mercado entende que a Telecom Itália vale mais do que a avaliam atualmente, porque estamos dentro de uma realidade como a TIM Brasil", acrescentou.A …

Froyo chegará aos celulares da HTC em 2010

Imagem
A nova versão do Android mal saiu do forno e a histeria coletiva já começou. Todos querem saber quando os smartphones com o sistema operacional receberão a atualização do Froyo, ou o Android 2.2. A HTC já saiu na frente e acalmou seus novos usuários.Em um comunicado oficial, a empresa taiwanesa avisou que os aparelhos lançados neste ano terão a atualização antes do fim do ano. A lista inclui o HTC Desire, o Incredible e o monstruoso Evo 4G. O problema é que bons aparelhos como o Legend e o Hero são do ano passado e podem ficar fora da primeira atualização.Enquanto isso, esperamos que a HTC olhe um pouco mais para o Brasil, já que só temos oficialmente o HTC Magic, ainda na versão 1.5 do Android. A ótima visita do HTC Desire ao INFOLAB acendeu a chama da esperança. Esperamos por novidades.