Postagens

Mostrando postagens de Junho 2, 2010

Testamos o smartphone de 449 reais feito para quem não desgruda do Twitter

Imagem
Quando foi lançado, em 2008, o Android prometia baratear os smartphones, pelo menos no que dependesse de licença de software. Agora, finalmente, esse conceito de celular inteligente que não pesa no bolso parece estar se materializando. Um exemplo é o Motorola Quench, aparelho mais barato vendido no Brasil com o sistema operacional. Seu leque de recursos é menor que o dos modelos topo de linha, mas ele possui o básico: Wi-Fi, 3G, touchscreen e boa integração com redes sociais. Tudo isso por 449 reais, no plano TIM Infinity 120. Desbloqueado, passa a custar 889 reais.

A aposta da Motorola para fisgar o público jovem fissurado em Twitter e Facebook é a interface Motoblur, um tapinha no visual e na organização das informações dentro do Android. Quando liga o smartphone pela primeira vez, o usuário pode configurar suas contas, integrando contatos de e-mail, redes sociais e agenda telefônica. Também dá para atualizar tudo de uma vez por meio de um widget na área de trabalho. A…

Nova oferta da Telefônica eleva ações da PT

A oferta da Telefónica de 6,5 bilhões de euros pela participação na Vivo detida pela Portugal Telecom foi bem recebida pelo mercado e as ações da operadora portuguesa avançavam hoje com a expectativa de que um acordo seja mais provável após a melhora na proposta.Depois de ter rejeitado a oferta anterior de 5,7 bilhões de euros, o conselho da Portugal Telecom informou ontem que vai permitir aos acionistas decidirem sobre o aumento de 14% no valor pela participação da empresa na Vivo.
Adicionando o que a Telefónica terá de pagar aos acionistas minoritários da Vivo, a operação deve custar 7,2 bilhões de euros.Às 7h58 (horário de Brasília), as ações da Portugal Telecom exibiam alta de 2,15% depois de terem disparado mais de 6% mais cedo, enquanto as ações da Telefónica perdiam 1,6%, em linha com o declínio do setor de telecomunicações europeu.Apesar de analistas afirmarem que um acordo é mais provável assim que o assunto for colocado em votação pelos acionistas da Portugal T…

LG TV Phone tem TV digital interativa

Imagem
Vamos supor que você esteja assistindo um jogo da Copa do Mundo no celular e esqueça qual é a escalação de um time ou queira participar de uma enquete sobre a competência de Dunga. Isso tudo sem parar de ver a partida. Não vai ser preciso fechar o aplicativo da TV digital e abrir outro, nem ligar o computador para conseguir. O LG TV Phone, ou GM600, lançado hoje, traz aplicativos interativos para a TV digital no celular. Nós já colocamos as mãos no aparelho para ver como isso funciona.Em primeiro lugar, a emissora tem que gerar conteúdo para esse tipo de aparelho. Se ela tiver algum, um ícone vermelho com o símbolo "i" aparece no canto superior direito da tela, durante o programa. Para ver o conteúdo interativo, é nele que se deve tocar.O ícone demora um pouco para aparecer, pois chega a ficar um minuto carregando. Depois do clique, a imagem passa a ocupar um espaço menor da tela e o aplicativo aparece. Por causa do tamanho da tela do celular (3 polegadas), a ex…