Postagens

Mostrando postagens de Junho 8, 2010
redes 4G já estão em operação no mercado ao todo 80Há outras 30 em estágio de planejamento e 22 estarão vendendo serviços até o final de 2010, segundo apurou estudo da Global Mobile Suppliers Association (GSA). Na batalha pela conectividade 4G, mais operadoras móveis estão apostando na mesma tecnologia de rede da próxima geração para oferecer conexões mais rápidas aos seus usuários, segundo um relatório da Global Mobile Suppliers Association (GSA).Já existem 80 redes Long Term Evolution (LTE) distribuídas em 33 países, aumento de 16 redes desde o dia 7 de abril. Há também outras 30 redes em estágio de planejamento. Cerca de 22 redes LTE serão utilizadas para fornecer serviços comerciais até o final de 2010 e 45 ou mais redes serão lançadas até o final de 2012, diz a GSA.Alguns fatores serão decisivos quando o novo padrão entrar em atividade. Para a operadora finlandesa Elisa, a questão mais importante é a disponibilidade de dispositivos compatíveis com a nova conexão.Já a o…
HTC compra empresa de software para celularesProduto da francesa Abaxia ajuda fabricantes e operadoras a produzir telas de abertura para seus aparelhos; valor da negociação não foi revelado. A HTC adquiriu uma empresa francesa que produz software usado por operadoras e fabricantes de celular para projetar as telas de abertura dos aparelhos.

A HTC não revelou o preço de compra da Abaxia, empresa com sede em Paris cujo software tem sido utilizado em mais de 25 milhões de celulares e 60 modelos diferentes.

O software da Abaxia permite que uma operadora ofereça uma tela de abertura consistente entre todos os aparelhos oferecidos por ela. Isso pode ser importante para operadoras que buscam oferecer aplicações e serviços específicos. O software também é usado por fabricantes de celulares para projetar telas de abertura.

Entre os clientes atuais da Abaxia estão Vodafone, Orange, Nokia, Motorola, Samsung e Sony Ericsson. Em um breve comunicado, a HTC não revela se continuará a oferec…

Ações da Nokia são ótimo investimento

HELSINKI - As ações da Nokia podem provar ser uma barganha para investidores pacientes, já que a posição de mercado e as oportunidades da empresa em longo prazo tiveram poucas mudanças, apesar de seus problemas com smartphones.As ações da Nokia caíram em 30% nos dois últimos meses, enquanto rivais como Apple e Google ganhavam terreno no segmento de celulares inteligentes, que conta com margens maiores.leia a matéria completa clicando no link.http://info.abril.com.br/noticias/mercado/acoes-da-nokia-sao-otimo-investimento-07062010-13.shl
Telmex não é boa para América Móvil O plano do homem mais rico do mundo, Carlos Slim, de consolidar suas operações com telecomunicações é bom para seu império, mas pode não ser tão positivo para os acionistas minoritários da América Móvil.A relutância de Slim em fornecer detalhes financeiros específicos sobre os benefícios que espera obter com a fusão anunciada em janeiro tem alimentado avaliações de que a operação é planejada para resgatar a holding mexicana de telefonia fixa às custas da América Móvil. "Acreditamos que o principal motivador para a operação não são sinergias de custos ou receitas, mas o desejo de Carlos Slim de usar os minoritários da América Móvil para comprar sua participação na Telmex e na Telmex Internacional a um preço generoso", disse o analista James Ratzer, da New Street Research, em relatório a clientes.Pelas ofertas que se encerram na quinta-feira, a América Móvil, controlada por Slim, vai adquirir a Telmex International e a maior par…
Imagem
Apple revela iPhone 4 para se defender do Google

Por Gabriel Madway e Alexei OreskovicSAN FRANCISCO (Reuters) - O novo iPhone da Apple chega às prateleiras ainda este mês, com a companhia buscando permanecer na dianteira no mercado de smartphones frente à crescente concorrência de empresas como Google.O presidente-executivo da Apple, Steve Jobs, surpreendeu nesta segunda-feira com o iPhone 4, mais fino que a versão anterior do aparelho, com uma qualidade de imagem duas vezes melhor, além de um novo processador --o A4 da Apple-- e capacidade de videoconferência, por um preço de 199 dólares.Jobs afirmou na conferência anual da empresa em San Francisco que o novo aparelho será vendido em cinco países a partir de 24 de junho, que será expandido para 18 países em julho e 88 em setembro. Será o lançamento internacional mais rápido do iPhone.Mas muitas das novidades tecnológicas do iPhone 4 já eram esperadas, e analistas afirmaram que o aparelho precisa de muito para se destacar…