Postagens

Mostrando postagens de Junho 9, 2010
Imagem
Carregador da Nokia funciona à base de pedaladas
A Nokia está de olho em mercados emergentes e ecologicamente conscientes. Barato e verde, o Carregador para Bicicleta alimenta a bateria dos celulares finlandeses por meio das pedaladas numa bike.O aparelho é bem simples. Une um fio, um dínamo e um suporte para o celular. A energia cinética transforma-se em energia elétrica a partir dos 6 km/h. O dobro dessa velocidade é a quantidade fornecida por um carregador comum, ligado na tomada, afirma a empresa.O Carregador estará à venda em países da Ásia e da Europa, continentes em que a população ciclista é elevada — como China ou Holanda. O preço sugerido é de 15 euros.
Brava não garante valor da Vivo a acionistasReuters Terça-feira, 08 de junho de 2010 - 16h17LISBOA - A Portugal Telecom não garante a distribuição aos acionistas do valor total de uma eventual venda da sua participação na Vivo à Telefónica, afirmou o presidente-executivo da companhia, Zeinal Bava.A assembleia de acionistas do grupo português irá se reunir em 30 de junho para discutir a oferta de 6,5 bilhões de euros da espanhola Telefónica pela fatia da Portugal Telecom na Brasilcel, holding que controla a maior operadora de telefonia móvel do Brasil.Telecom na Brasilcel. "Não podem ser dadas garantias de que a totalidade ou parte do dinheiro da Brasilcel será devolvida aos acionistas", disse Bava em apresentação durante conferência do Bank of America Merrill Lynch, em Londres."No caso da venda da posição da Portugal Telecom na Brasilcel, a Portugal Telecom espera usar o dinheiro da venda para fins corporativos gerais, incluindo investimentos futuros, financiamento de i…
Justiça libera SMS gratuito para emergênciasAgência BrasilA Justiça Federal em São Paulo determinou liminarmente que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) regulamente, fiscalize e assegure, no prazo de 60 dias, o uso do serviço de mensagens curtas (SMS) pelo telefone celular para comunicação de emergências à Polícia (190) e ao Corpo de Bombeiros (193).Segundo o Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo, desde abril de 2008 a Polícia Militar do estado e o Corpo de Bombeiros pedem, sem sucesso, que a Anatel regulamente o serviço. As duas corporações militares já têm um sistema chamado Contact Center, que pode receber mensagens SMS e está pronto para entrar em operação.Devido à demora na regulamentação do serviço, a procuradora da República, Adriana da Silva Fernandes, ajuizou a ação civil pública com pedido de liminar, acatado pela Justiça. Na decisão, o juiz federal Douglas Camarinha Gonzales, da 7ª Vara Federal Cível, esclarece que o serviço de emergência em questão deve…

Nokia lança celulares com dois chips

Imagem
Por Danilo Brizola Se você gosta da praticidade dos celulares com dois chips e não quer se arriscar a comprar as famosas importações da china, a Nokia da uma alternativa muito boa. A marca lançou três modelos de celulares que devem dominar o mercado. A aposta para esses é a simplicidade. Aparelhos leves, finos com interface sem complicação. A câmera é super simples e a memória expansível  através de MicroSD. Serão celulares versáteis e de uso simplificado graças a plataforma Symbian.

Acer beTouch E400 é o novo smartphone da fabricante chinesa

Imagem
Por Danilo Brizola | retwittarO novo Acer beTouch E400 é o último lançamento da fabricante chinesa Acer no ramo dos smartphones . O aparelho foi revelado nos estandes da empresa durante a Mobile World Congress, que ainda está acontecendo em Barcelona.Rodando a plataforma Android, o novo smartphone promete ser um dos favoritos da plataforma móvel da Open Handset Alliance. Porém trata-se de um aparelho que não possui muitas características marcantes, fator que poderá ser um complicador nesse ramo, a não ser que venha com um preço competitivo, algo que ainda não foi revelado.A data de lançamento do Acer beTouch E400 é para Abril desse ano, seguindo junto com os outros lançamentos que serão feitos pela outras fabricantes, tais como HTC, Nokia, Sony Ericsson, etc.
Imagem
Acer se junta a Open Handset AlliancePor Danilo Brizola | Temos uma nova empresa de peso compondo a Open Handset Alliance, a Acer. O anúncio foi oficializado hoje pela empresa, ao que tudo indica a empresa estaria querendo o Android em seus smartphones ainda esse ano. Outro forte rumor é que a Acer estaria de olho no mercado de grandes empresas que já aderiram o sistema operacional open source para os seus equipamentos (Samsung, Sony Ericson, Asus, Toshiba, etc).Para quem não sabe a Open Handset Alliance é uma aliança entre empresas do ramo tecnológico e telecomunicações que é responsável pelo desenvolvimento do Android (apesar do mesmo ser divulgado como SO do Google).Conheça as empresas que fazem parte dessa poderosa aliança clicando aqui.

Acer também aposta em aparelhos com Windows Mobile 6.5

Imagem
Por Danilo Brizola 0tweetsretwittar A Acer não está pensando só no Android , a empresa  também  apostará em equipamentos rodando a nova plataforma móvel da Microsoft, o Windows Mobile 6.5.O anúncio veio durante a Computex onde a empresa mostrou dois handsets já com o novo sistema operacional da Microsoft, um deles tem como codinome T1 – esse modelo será dotado com um teclado extendido – o outro foi chamado de C1. Os dispositivos possuirão tela sensível ao toque de 2.8 polegadas WQVGA, um processador de 528 MHz, câmera de 2 MP e possuirão um chip GPS interno.Infelizmente ainda não se têm muita informação sobre esses lançamentos, o que se sabe é que eles estarão disponíveis para o consumidor somente no final do ano.

Gigabyte entra no mercado dos smartphones

Imagem
Por Danilo Brizola | A Gigabyte, empresa conhecida por fabricar placas para computadores, decidiu deixar de lado um pouquinho a fabricação das placas para entrar no competitivo mercado de smartphones e já temos os rumores do primeiro aparelho da empresa. Trata-se de um smartphone com a plataforma Android, vamos dar uma olhada…O smartphone é muito parecido com o HTC Magic em seu visual, e pra ser bem sincero acho que vai ser só mais um entre os lançamentos mais cobiçados no ramo dos smartphones, pois as características do aparelho não são lá aquelas coisas, vejam só: Rede: GSM 900/1800 MHz (EDGE) Processador: Qualcomm MSM7225 528 MHz Memória: 192 MB de RAM / 512 MB de ROM, cartão de memória microSD Tela: TFT 2,8 "240 × 320 pixels (QVGA) Camera: 2 megapixels com autofoco Interfaces: Wi-Fi 802.11 b / g, Bluetooth 2.0, microUSB, entrada para headset de 3.5 mm Extras: GPS / AGPS, G-Sensor Bateria: 1200 mAh Versão Android: 1.6 (ainda não confirmado) O segundo o pessoal da android.mobile…