Postagens

Mostrando postagens de Junho 24, 2010

Fwd:

Imagem
Nexus One x Sony Ericsson XPERIA X10Colocamos frente a frente os dois smartphones topo de linha com Android


Marco Aurélio Zanni, de INFO Online18 de junho de 2010 Marcelo Kura O smartphone do Google chegou no começo do ano, causando a maior comoção. Mas logo surgiram competidores à altura, como o XPERIA X10, já disponível no Brasil. Ambos são modelos topo de linha, com sistema Android e sem teclado físico. E aí, vale a pena esperar o Nexus One chegar às lojas daqui (talvez no segundo semestre) ou o aparelho da Sony Ericsson é uma boa alternativa? A resposta é clássica: depende da sua necessidade.

Confira os testes completos do Google Nexus One e do Sony Ericsson XPERIA X10.

O Nexus One é um celular redondo, sem pontos negativos em sua configuração. Já recebeu até atualização para a versão 2.2 do sistema operacional, tem processador Snapdragon de 1 GHz, memória RAM de 512 MB, microSD de 4 GB e tudo o que se espera em termos de conectividade: 3G, Wi-Fi, Bluetooth e GPS. É, enfim, uma opç…

Fwd:

Imagem
Motorola investirá em unidade de celulares
ReutersDomingo, 20 de junho de 2010 - 18h49

Reuters Empresa irá investir em unidade de celulares e conversores de televisão após sua cisão no primeiro trimestre de 2011 A Motorola pretende antecipar o pagamento de dívidas e investir boa parte do dinheiro que restar no caixa após essa operação em sua unidade de celulares e conversores de televisão após sua cisão no primeiro trimestre de 2011, segundo informou o jornal Wall Street Journal.A reportagem, que cita fontes não-identificadas, afirmou que a companhia irá recomprar a maioria de sua dívida, atualmente em 3,9 bilhões de dólares. O jornal afirmou que a Motorola investirá entre 3 e 4 bilhões de dólares de seu caixa na unidade de celulares.A Motorola pretende dividir a empresa em duas, uma destinada a celulares e conversores, a Motorola Mobility, e outra para serviços de rede para grandes empresas, a Motorola Solutions.A unidade de celulares da companhia vem passando por dificuldades com a c…

Novidades Android

Imagem
Vídeo oficial do novo Motorola Droid X é divulgado na webPosted: 24 Jun 2010 12:57 PM PDTMuita gente está no aguardo do novo Motorola Droid (o nosso Milestone), ainda mais depois da operadora norte-americana Verizon anunciar, durante um evento fechado, a existência real da nova versão do smartphone da Motorola.O Motorola Droid X, como foi nomeado, traz uma série de recursos de deixar qualquer um com o queixo caído. O aparelho traz uma câmera de 8 megapixels que grava vídeos em alta-definição (720p) e ainda melhor, traz uma entrada HDMI para você consiga assistir os vídeos gravados nele diretamente na sua TV Full HD.Rodando o novo Android 2.2, o Droid X traz todas as funções que um smartphone topo de linha tem para oferecer, como Wi-Fi, GPS, Bluetooth entre outros. Segue o vídeo promocional do aparelho.
Motorola FlipOut será lançado em São Paulo na próxima semanaPosted: 24 Jun 2010 10:42 AM PDTDepois de anunciar para nós que o novo Motorola FlipOut seria lançado em primeira m…
Imagem
Primeiro dia de vendas do iPhone 4 é marcado por filas quilométricasPosted: 24 Jun 2010 07:56 AM PDTSim, hoje é o primeiro dia de vendas do tão esperado iPhone 4 e, como já era esperado, a procura pelo telefone da Apple é enorme. Quem tentar ir comprar um iPhone 4 ao redor do mundo vai perceber que parece que é o último dia de venda do gadget da Apple, pois as filas para adquirir o tão sonhado smartphone é imensa. Os estoques dos países que possuem o aparelho estão indo igual água, afirmam operadoras como Softbank, que viu seus estoques de iPhones 4 acabarem.
Deus é Fiel

Samsung lança celular com o nome de “: )”, ou Smiley

Imagem
por Priscila Jordão Isso é o que se pode chamar de um celular amigável. A Samsung parece estar de ótimo humor e lançou hoje três telefones, um deles com o nome de Samsung : ), ou Smiley (acima).O mais engraçado da história é que o nome usado pela Samsung é mesmo escrito com dois pontos e parênteses. Eles só o transcrevem para Smiley ocasionalmente, para evidenciar a pronúncia falada do nome.Junto com outros dois celulares, o Gravity 3 e o Gravity T, o : ) foi pensado especialmente para os compulsivos por mensagens de texto e redes sociais – o que ajuda a explicar seu nome bizarro. Por isso, eles têm teclados QWERTY, embora estejam mais para celulares que smartphones. Todos terão acesso a web e um serviço chamado T-Mobile Social Buzz para integrar redes sociais, além de aplicações para e-mail.O Gravity 3 esbanja teclados: ele tem tanto um teclado T9, numérico, quanto um QWERTY. O Gravity T tem tela touchscreen de 2,8 polegadas. Ambos possuem câmeras de 2 MP. O : ),…

Vendas de smartphones chegam a 55 milhões de unidades no 1.º trimestre

Resultado é 1 milhão inferior ao registrado no último trimestre de 2009, mas 41% maior que o do mesmo período do ano passado.Mais de 55 milhões de smartphones foram vendidos globalmente no 1.º trimestre de 2010, de acordo com levantamento da empresa de pesquisa ABI Research. Só o iPhone contribuiu com 8,8 milhões de aparelhos, 100 mil a mais se comparado ao seu resultado no trimestre anterior – e o número tende a crescer com o lançamento da quarta versão do dispositivo. O sucesso nas vendas do produto da Apple foi impulsionado por sua maior popularidade em países como Japão e China.

O número revela uma queda nas vendas de 1 milhão de aparelhos - no último trimestre de 2009, foram 56 milhões de celulares inteligentes comercializados. Mas o movimento já era esperado, segundo a ABI Research, já que as vendas de final de ano costumam ser bem maiores que as dos primeiros meses. E mais: os números do início de 2010 representam um significativo crescimento, já que no mesmo perío…

Nokia lança aplicativo para simular chamada no celular

Ferramenta divertida permite ao usuário simular que está recebendo uma ligação de voz e, assim, escapar de alguma situação constrangedora.A Nokia anunciou nesta quarta (23/06) um aplicativo que promete resolver uma situação que todo mundo já enfrentou: estar no meio de uma conversa chata e não saber mais o que fazer para se livrar da enrascada:o "Desguiator".Desenvolvido pelo Instituto Nokia de Tecnologia, ele permite configurar o celular para que, com um gesto discreto (como uma leve batida), o aparelho simule estar recebendo uma ligação.No menu, o usuário escolhe o som que será usado pela aplicação entre os toques disponiveis no aparelho, quanto tempo depois após as duas batidas o celular tocará e até pode treinar os gestos que ativarão o recurso.Após calibrar as batidas, a aplicação está pronta. Uma vez ligado, o Desguiator rodará de modo a não ficar visível na home do celular. Se o usuário der as batidinhas no aparelho, após o tempo pré-programado o aparelho…
Celular com defeito terá que ser trocado na hora, conclui Ministério da JustiçaEm nota técnica, departamento do Ministério busca reprimir prática de mercado, que faz consumidor esperar até 30 dias por conserto ou troca. O Ministério da Justiça publicou nesta quarta-feira (23/6) uma nota técnica que determina a troca imediata de celulares com defeito. A norma é uma resposta a uma prática de mercado, pela qual o aparelho é levado a uma assistência técnica e o consumidor espera até 30 dias pelo conserto ou pela troca.Segundo a nota, elaborada pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor daquele Ministério, o procedimento se justifica por causa do caráter essencial do serviço, e porque o aparelho se tornou um bem indispensável para o atendimento das necessidades do consumidor.A nota determina que pessoas que compraram aparelho celular com defeito poderão procurar a loja em que o produto foi comprado (ou a operadora, se for o caso) e exigir a troca imediata. Se preferir,…
Imagem
Por Flavio Amaral. 24.06.10 - 08h00iPhone 4 e o próximo capítulo da revolução do celularNa semana passada, mais um novo capítulo da revolução do mundo dos celulares aconteceu: o pré-lançamento do novo iPhone, o iPhone 4. O aparelho diz muito bem a que veio: no primeiro dia de pré-vendas via o site de reserva da Apple, vendeu 600 mil unidades, derrubando o sistema e marcando mais um recorde de vendas. Para ter uma idéia, o primeiro modelo do iPhone demorou 72 dias para vender 1 milhão de unidades e o iPad, 28 dias. O fato de vender 600 mil unidades em 20 horas fez a Apple adiar a entrega das novas compras para o dia 14 de julho . Esses números superaram em 10 vezes as vendas do último modelo, o 3GS.  Tudo isso mostra  que o iPhone está longe de ser um produto de nicho e que caiu na preferência dos usuários. O lançamento está previsto para hoje, dia 24 de junho. iPhone 4 Há muito tempo já imaginava que o mundo dos celulares seria a nova Internet, com o mesmo potencial que vis…