Postagens

Mostrando postagens de Junho 25, 2010

Droid X sai das sombras e se torna oficial

Imagem
por Priscila Jordão
E o Droid, conhecido no Brasil como Milestone, evoluiu oficialmente. Como esperado, a tela deu uma esticada, o Android ficará mais rápido e o processador terá 1 GHz. E tem mais.Segundo a Motorola, ele irá rodar o novíssimo Froyo, ou Android 2.2, e o Flash Player 10.1. Isso quer dizer que ele será um dos primeiros a rodar a versão 2.2. Mas, provavelmente, ele virá com uma versão anterior do Android e sem essa versão do Flash, para ser atualizado depois, em menos de dois meses.O prometido é que ele comece a dar as caras nas prateleiras americanas dia 15 de julho e seja atualizado ainda no verão do hemisfério norte, ou seja, antes do fim do inverno aqui no hemisfério sul.Para quem curtia o visual mais sério do Milestone, o Droid X continua exibindo um jeitão quadrado, porém sem o teclado QWERTY. Como já dava para ver em algumas fotos não oficiais, a tela esticou bastante e terá mesmo 4,3 polegadas e 854 por 480 pixels de resolução.O bicho irá aguentar até 40 GB de memó…

Nokia X6 é um smartphone completo

Imagem
por Priscila Jordão
Com 3G, Wi-Fi, GPS, Symbian e uma memória interna invejável de 16 GB, o Nokia X6 é um smartphone completo. Um pouco parecido com o X3, ele abandona o teclado slide e conta com apenas três botões físicos. O que não é um problema, pois o touchscreen é bastante sensível.A ideia do X6 é fazer você jogar seu MP3 player fora, se ele tiver menos de 16 GB. Só que esse espaço surpreendente, na verdade, é a metade da capacidade do outro X6, lançado lá fora e dono de 32 GB internos. Mesmo assim, fica difícil reclamar. Ele vem com o Nokia Comes With Music, para downloads ilimitados por 1 ano, ausente no X6 de 16 GB internacional.O aparelho exibe uma tela de 3,2 polegadas e tem 11 centímetros de altura por 5 de largura, ocupando um espaço razoável no bolso. A espessura é de 1,38 centímetros, ou seja, ele não é nem largo e nem finíssimo. Embora não estejamos duvidando da sua resistência, dá para dizer que a construção dele não passa grande segurança. A tampa de trás fica rangendo…

Samsung Pixon 12 tem cara de câmera

Imagem

Nokia usará Linux em celulares N-series

Imagem
ReutersQuinta-feira, 24 de junho de 2010 - 09h23

Reuters As versões do sistema operacional Linux, incluindo também o Android, do Google, LiMov e Palm webOS, têm ganhado força entre dispositivos móveis.
HELSINKI - A Nokia utilizará o sistema operacional Linux MeeGo em modelos da linha de celulares N-series na expectativa de que a nova plataforma dê mais força para a companhia enfrentar rivais como a Apple e o Google.Os modelos N-series foram a joia da coroa da Nokia há anos e dominaram o mercado de smartphones até a chegada do iPhone da Apple em 2007.O próximo importante smartphone da Nokia, o N8, será o último modelo N-series equipado com sistema Symbian. Essa plataforma continua a ser líder no mercado de smartphones, mas perdeu terreno nos últimos anos com o surgimento do iPhone."Mais adiante, os dispositivos N-series serão baseados no Meego", disse o porta-voz da Nokia, Doug Dawson.Em fevereiro, a Nokia e a Intel revelaram planos de criar o Meego, fundindo as plataformas Lin…