Postagens

Mostrando postagens de Julho 13, 2010

Conceito do HTC 1: o Android mais bonito de todos os tempos?

Imagem
por Priscila Jordão
Não é tão fácil reclamar do design dos smartphones topo de linha da HTC. O Nexus One, o Desire e o Legend estão aí para provar isso. O designer Andrew Kim, insatisfeito mesmo assim, postou em seu blog o que seria um smartphone com Android perfeito em sua opinião. O nome do conceito é HTC 1. Ele traz mudanças tanto no material quanto no hardware e software usados pela HTC.O HTC 1 seria, em primeiro lugar, feito de metal para ganhar resistência. Para Kim não faz sentido construir um aparelho de alta performance, como o Desire, em plástico. Outro problema dos smartphones atuais, segundo Kim, é que o software não se casa perfeitamente com o hardware. Por isso ele propôs uma modificação total no HTC Sense, customização introduzida pela HTC no Android.Kim tentou idealizar como seria um sistema operacional bem mais leve e fácil de usar. Primeiro, dividiu as telas da Home do sistema operacional conforme sua razão de ser: há uma só para widgets de notí…
Imagem
Operadora Oi traz versão 5.0 do Blackberry OS para o BoldPosted: 12 Jul 2010 05:44 AM PDTDepois da Vivo trazer a versão 5.0 do Blackberry OS para o Curve, agora é a vez da Oi fazer a sua parte. Clientes da operadora que possuem o Blackberry Bold 9000 já podem atualizar a versão do software de seus smartphones para a 5.0, que traz várias melhorias, além de um visual mais elegante, se comparando com as versões anteriores.Fazendo a atualizaçãoA nova atualização pode ser baixada diretamente do site da RIM, ou se preferir segue o link abaixo:Blackberry Bold OS v5.0.0.1004 – OiPara fazer a atualização basta plugar seu Blackberry Bold em qualquer porta USB de seu computador, abrir o Blackberry Desktop Software (ou Desktop Manager, como também é conhecido) e executar a atualização (aquela que foi baixada do site da RIM).Para as pessoas que utilizam outras operadoras há um pequeno tutorial no final desse artigo, mostrando como proceder com atualizações do software do Blackberry de o…
Imagem
A TIM anunciou hoje, 12/7, por meio de sua assessoria de imprensa, que irá comercializar o aguardado iPhone 4 no Brasil nos "próximos meses". A operadora não deu mais detalhes quanto aos valores de comercialização e planos de serviço ou data de lançamento do smartphone no país.Segundo a operadora, mais informações sobre o preço do aparelho e planos de serviço poderão ser encontradas "em breve" no seu site oficial.
Segundo a TIM, iPhone 4 será lançado oficialmente no Brasil "em breve".Vale lembrar que para utilizar a conexão 3G do iPhone 4 (sem ter de cortar o chip), é preciso ter o microSIM card, também necessário para o iPad 3G, ainda não lançado pela TIM. A única operadora que lançou o micro chip no país é a Vivo. Apesar disso, nenhum destes aparelhos da Apple foi lançado oficialmente no Brasil, podendo ser encontrados à venda apenas em páginas do site MercadoLivre.O iPhone 4, apresentado por Steve Jobs no início de junho durante a conferênc…

Consumer Reports desaconselha compra do iPhone 4

Após testar aparelho em laboratório, publicação americana diz que novo smartphone da Apple tem sério problema de recepção. O site da importante revista americana "Consumer Reports" confirmou o que já se sabia sobre o iPhone 4 – tocar sua antena externa resulta em grandes problemas de recepção – mas junto com isso ofereceu uma conclusão condenatória: "Não compre este iPhone".O veredicto é um tapa na cara da Apple, que no começo deste mês tentou colocar o problema do telefone como uma ilusão de ótica, causado pela maneira como o aparelho exibe as barras de sinal. Antes disso, a companhia disse que segurar o iPhone 4 de determinadas maneiras pode afetar a força do sinal, mas também insistiu que, de forma geral, o smartphone possui melhor recepção do que seus modelos anteriores. Para os consumidores insatisfeitos, a Apple recomenda que segurem o aparelho de maneira diferente ou que comprem um case.Leia mais na Macworld. Jared Newman Copyright 2010 Now!Digital …

Aplicativo da RIM faz backup de dados do smartphone BlackBerry

Com o BlackBerry Protect, ainda em testes, usuário poderá apagar dados e até bloquear aparelho remotamente em caso de perda ou furto.A Research in Motion (RIM) anunciou nesta segunda-feira (12/7) a criação de um aplicativo de segurança de dados para smartphones BlackBerry para preservar informações confidenciais dos usuários em casos de perda, roubo ou furto do aparelho. Trata-se do BlackBerry Protect, que ainda está em versão beta. A solução oferece aos usuários do smartphone serviços de backup, restauração de dados e localização. O anúncio foi feito no blog da empresa.

De forma remota, o dono do BlackBerry poderá, conforme sua preferência, apagar as informações pessoais gravadas no aparelho, travá-lo, ativar a tela 'Lost and Found' (com informações para devolução) ou até localizá-lo num mapa. Outra função disponível é a ativação remota do aumento do volume da campainha (para o caso de ter sido perdido no modo vibratório) e um serviço sem fio de backup e restaur…

O Windows Mobile perdeu uma geração inteira de usuários”, diz CEO da Microsoft

Steve Ballmer reconheceu que a empresa não tem conseguido reagir a tempo no mercado de sistemas operacionais para smartphones. Em declaração ao site The Register, Steve Ballmer, CEO da Microsoft, reconheceu aquilo que o mercado inteiro já havia constatado: "o Windows Mobile perdeu uma geração inteira de usuários" e terá de correr bastante para se igualar aos seus competidores Google e Apple.Ainda segundo o executivo, a companhia não tem conseguido reagir a tempo no mercado de dispositivos móveis, o que faz com que ela fique atrás de seus rivais. No entanto, ele promete que o Windows Phone 7 colocará a empresa de volta à competição. As palavras de Ballmer foram ditas durante o Worldwide Partner Conference, conferência de desenvolvedores da Microsoft, que acontece em Washington, nos EUA, entre os dias 11 e 15 de julho.Mesmo reconhecendo as deficiências do Windows Mobile, ele mostrou-se bastante otimista quanto aos tablets que trarão o Windows 7 como sistema operaci…