Postagens

Mostrando postagens de julho 15, 2010

Vivo faz promoção para popularizar acesso móvel a redes sociais

Mediante adesão ao Vivo On, assinantes de planos pré e pós-pagos terão bônus de dados para acessar Twitter, Facebook, Orkut, Gmail e Hotmail. A operadora móvel Vivo anunciou nesta quarta-feira (14/7) um novo serviço que visa popularizar o acesso móvel a redes sociais e ao webmail. Chamado de Vivo On, ele está disponível tanto para clientes pós-pagos como para titulares de linhas pré-pagas. O Vivo On é, em termos legais, uma promoção, conforme explica seu regulamento. Mediante cadastro prévio e uma taxa de adesão (no caso dos pós-pagos), o assinante poderá acessar, com seu celular, as versões móveis dos sites Twitter, Facebook, Orkut, Gmail e Hotmail, além do site da Vivo. Como se trata de uma promoção, a Vivo determinou um período para adesão, que vai de 14/7 até 30/9 - limitado aos primeiros um milhão de clientes. Os bônus associados a esta promoção serão oferecidos até 31 de dezembro de 2010. Quem é cliente pós-pago só precisará pagar a taxa de adesão, no valor de 1

Microsoft prepara tablets para competir com o iPad

Aparelhos chegarão ao mercado nos "próximos meses", segundo o CEO da empresa, Steve Ballmer; anúncio aconteceu em conferência para parceiros O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, anunciou na segunda-feira (12/7) que a empresa vai lançar uma família de tablets e outros dispositivos - aos quais preferiu se referir por "smart devices" - nos próximos meses. Durante a abertura da Worldwide Partners Conference (WPC), a conferência mundial de parceiros Microsoft, em Washington (EUA), Ballmer declarou que "nos próximos meses, vocês verão uma série de tablets baseados na plataforma 7 da Microsoft, todos impressionantes". Sobre os parceiros com quem a Microsoft irá desenvolver os produtos, Ballmer mencionou pelo menos três fabricantes: Dell, Samsung e Toshiba. A linha deverá competir em preço com os tablets da Apple. Um tablet Microsoft? Só vendo. Uma onda de ceticismo já havia se espalhado desde que o mesmo Ballmer anunciou, no começo do ano, um tablet

Claro anuncia lançamento do iPad em outubro no Brasil

Imagem
Segundo operadora, tablet não terá exclusividade entre empresas; Apple não confirma informação e diz que não há previsão de lançamento O iPad pode chegar às prateleiras brasileiras em outubro deste ano, de acordo com a operadora Claro. A empresa também disse que o aparelho será aberto, podendo ser lançado simultaneamente por outras operadoras. Não foram divulgados detalhes sobre quais versões serão vendidas (16, 32 ou 64 GB) ou se o modelo 3G do aparelho seria comercializado separadamente da versão Wi-Fi. Contudo, a Apple Brasil não confirma a informação; a empresa disse que ainda não há data oficial ou previsão para o lançamento do iPad no Brasil. Segundo a Claro, iPad chega ao Brasil em outubro. Lançado oficialmente em 3 de abril pela Apple, nos EUA, o tablet vendeu cerca de 3 milhões de unidades em 80 dias e conta com mais de 11 mil aplicativos. Os cartões micro SIM, "chip" utilizado para estabelecer a conexão 3G do iPad (e também do iPhone 4) estão dis

BlackBerry OS6 terá recurso para redes sociais e notícias

De acordo com a Research in Motion, sistema trará também um navegador web mais completo e sistema de busca universal. A Research in Motion planeja lançar nos próximos meses uma nova versão de seu sistema operacional, o BlackBerry 6, e um utilitário gratuito para backup de dados, o BlackBerry Protect . Espera-se que ambos sejam retrocompatíveis, para que usuários de smartphones BB mais antigos possam usá-los. Por enquanto, tudo o que a RIM tem a oferecer são vídeos com demonstrações do que está por vir.  O BlackBerry OS6 irá incluir uma tela inicial (home) redesenhada para navegação mais fácil, menus contextuais, opções de busca universal, novos aplicativos que integram notícias e redes sociais em uma tela, e um novo browser, turbinado com a engine Webkit. O browser irá ter histórico, busca, favoritos, zoom com "pinçamento" (gesto com os dedos) e navegação por abas. A nova home será "fluida", diz a empresa, com ícones touch que também estarão disponív