Postagens

Mostrando postagens de Julho 21, 2010
Americanos ajudam Telefônica a obter VivoReutersQuarta-feira, 21 de julho de 2010 - 07h56 A Telefónica informou hoje que contratou o escritório de advocacia americano Dewey & Leboeuf para assessorar a companhia na arbitragem contra a Portugal Telecom em torno da disputa para obter o controle da Vivo."Um dos aspectos que ressaltaremos na arbitragem é o possível descumprimento por parte dos administradores da Portugal Telecom de suas obrigações de informações ao mercado, ocultando da Telefónica e dos acionistas da Portugal Telecom o efetivo exercício pelo governo português de golden share em casos distintos em relação ao que figura nos estatutos da empresa", disse um porta-voz da companhia.
A Telefónica disse recentemente que contratou um escritório holandês para o assessoramento legal na possível dissolução da Brasilcel, joint venture com a Portugal Telecom que controla a Vivo.A Telefónica, que lançou uma oferta de 7,15 bilhões de euros para comprar a particip…

Na mão: E-reader e Mini-ITX da Positivo

Imagem
por Felipe Maia
Nós já falamos muito, mas ainda não tínhamos colocado as mãos no e-reader da Positivo. Enfim tocamos no brinquedo e o que vimos até agora supera o que sabíamos. O aparelho foi lançado na Eletrolar Show, feira de eletrônicos que acontece entre hoje e sábado em São Paulo. De lambuja, a fabricante lançou outro gadget: o Positivo Mini 510.
Do que já tínhamos dito, praticamente tudo se confirmou. O leitor tem tela de 6 polegadas, memória interna de 2 GB, dicionário Aurélio integrado e entrada para cartão microSD. O preço está estimado em 749 reais.

Nas novidades, temos uma tela sensível ao toque. Só isso já é um diferencial em relação ao Kindle, claramente seu principal rival. Some agora um acelerômetro — só encontrado no Kindle DX — e terá um forte concorrente brasileiro ao gadget da Amazon.

De primeira vimos que faltam conexão com a web e uma saída de som. O software do Alfa integra notas e um zoom preciso, mas teve um certo delay entre algumas ações…

Asus troca Windows CE por Android em seu tablet

Imagem
Asus troca Windows CE por Android em seu tablet
por Priscila Jordão
Quem acompanha com um pouco de assiduidade as notícias sobre tablets provavelmente se lembra dos empolgantes anúncios da Asus na Computex. Quem tem melhor memória ainda, deve se recordar do Eee Pad EP101TC, um tablet divulgado com poucos detalhes e que rodaria o Windows Embedded Compact 7. Pois a Asus acabou dando um chute no sistema operacional e o substituirá por nada mais nada menos que o Android.

Já se sabia há algum tempo que a Asus lançaria também um tablet com Android, mas o modelo permanecia um mistério. E eis que a versão 2.2 do sistema operacional começa a ser testada nos protótipos do EP101TC e o Windows vai para escanteio. Segundo a fabricante, ainda não há planos de migração para a versão 3.0, a Gingerbread, apesar de o lançamento estar planejado só para depois da Consumer Eletronics Show (CES) do ano que vem, em janeiro.
Alguns boatos prevendo o fim do tablet com Windows da HP, junt…