Postagens

Mostrando postagens de Julho 27, 2010

Motorola na onda dos xing ling

Imagem
Motorola lançará no mercado brasileiro um aparelho com suporte à dois chipsPosted: 27 Jul 2010 11:38 AM PDTPrimeiramente visto apenas em celulares "Xing-Ling", os aparelhos dual-chips estão enchendo os olhos de todas as fabricantes de nome, inclusive a Motorola, que já anunciou um novo aparelho com essa função e que será lançado em primeira mão aqui no Brasil.O EX115, como foi conhecido, virá com uma configuração bem básica: uma câmera de 3 MegaPixels, rádio FM, suporte para cartões MicroSD, MicroUSB, Bluetooth 2.1, além de possibilitar o uso simultâneo de dois chips de operadoras distintas.Ainda não há nenhuma previsão para o lançamento do aparelho, porém há uma grande chance de que ele chegue as lojas perto do final do ano, para acompanhar as vendas do Natal.

HP não quer o Windows Phone 7

Imagem
Posted: 27 Jul 2010 11:59 AM PDTDepois de longos anos de parceria com a Microsoft utilizando o Windows Mobile em seus "Pockets PC", PDAs e smartphones, a HP anunciou que não fará mais parte do seleto grup0 de empresas parceiras da Microsoft que irão lançar produtos com o novo sistema operacional móvel da gigante de Redmond, o Windows Phone 7.Uma especulação foi levantada durante uma entrevista onde o gerente de produtos da Microsoft, Greg Sullivan, confirmou a parceria com várias fabricantes de smartphones que irão lançar o Windows Phone 7, excluindo a HP.Em resposta ao pronunciamento de Greg Sullivan, Todd Bradley, executivo da HP, confirmou que a empresa não estaria mais envolvida com o Windows Phone 7 e que não iria mais se envolver com nenhuma outra plataforma móvel (Android e Linux), porque estaria focada no desenvolvimento do WebOS, sistema operacional móvel desenvolvido pela Palm, que agora pertence à companhia.

Surge novo HTC com Windows Phone 7

Imagem
por Priscila Jordão
Nada melhor que uma fonte anônima para divulgar aparelhos da HTC antes do lançamento. Não faz muito tempo isso aconteceu com o suposto HTC Vision, Android com tela de 3,7 polegadas e processador Snapdragon de 1 GHz. O smartphone posando nas fotos acima tem os mesmos atributos, dispensa o teclado físico e roda o Windows Phone 7.As fotos do aparelho foram enviadas anonimamente ao Engadget. De acordo com a fonte, a configuração tem uma câmera de 8 megapixels e tela de Super LCD. Faz sentido, já que a HTC acabou de anunciar que passará a vender o Desire e os Nexus One restantes com telas de Super LCD. A razão principal é um problema de fornecimento das telas de AMOLED.Além da tela, o aparelho tem três botões físicos inferiores que também são sensíveis ao toque. Segundo a fonte misteriosa, a HTC já estaria com o hardware acabado. Assim como o Desire, esse novo smartphone também teria chassi de plástico, mas diferente dele, não há sinal nenhum de que o HTC Sen…
Imagem
HTC vai substituir AMOLED por LCD
Vinicius Aguiari, de INFO Online

Divulgação HTC Desire: agora com telas de Super LCD SÃO PAULO - A HTC anunciou que vai substituir as telas de AMOLED por telas de Super LCD (SCLD), em alguns de seus aparelhos, incluindo o HTC Desire e o Nexus One.
O motivo da troca seria a alta demanda dos aparelhos com telas de 3,7 polegadas e a baixa disponibilidade das telas AMOLED."As telas de SLCD proporcionam benefícios semelhantes aos modelos atuais de AMOLED usados pela HTC, com a vantagem de consumir menos energia", disse o presidente da HTC, Peter Chou.A decisão da HTC segue uma tendência já aplicada pela Apple, que optou pela tecnologia LCD no iPhone 4. Porém é provável que Steve Jobs tomou a decisão já prevendo dificuldades com o fornecimento de telas AMOLED.
Imagem
Apple adiciona Droid X à sua página de telefones com problemas de antenaSmartphone da Motorola, que fez anúncio tirando sarro dos problemas do iPhone 4, agora faz companhia a aparelhos da HTC, RIM, Samsung, Nokia e da própria AppleNa última sexta-feira, 23/7, a Apple apontou sua mira para mais um concorrente em seu site oficial. O Droid X, um dos principais rivais do iPhone 4, é o mais novo membro da página em que a companhia mostra os problemas de antenas de outras fabricantes, criada após a conferência para imprensa onde a empresa anunciou cases gratuitos para os donos e futuros compradores (até 30/9) de seu smartphone.Steve Jobs passou boa parte do evento mostrando que os problemas de recepção não são exclusividade do iPhone 4, apontando o dedo para outros smartphones. A lista da página já inclui telefones da HTC, RIM, Samsung, Nokia, da própria Apple, e agora, da Motorola. A Apple escreve: "Em nossos testes, o Motorola Droid X caiu de 3 para 0 barras quando segurado…
Jailbreak é legal, concluem reguladores federais dos EUAParecer estabelece que consumidores que desbloqueiam seus smartphones não estão sujeitos a processo criminal, mas sob condições. Se você fizer jailbreak em seu iPhone para instalar software de terceiros, poderá fazê-lo com a tranquilidade de saber que não estará violando as leis americanas de direitos de propriedade intelectual, segundo parecer de reguladores federais americanos divulgado nesta segunda-feira (26/7).Oficiais da Biblioteca do Congresso dos EUA decidiram, nesta segunda-feira, que os consumidores que burlam as proteções digitais de seus smartphones para instalar aplicações não aprovadas – uma prática popularmente conhecida como jailbreaking – estão livres de serem processados com base na cláusula de combate a contornos desse tipo da Digital Millennium Copyright Act (DMCA).A isenção proposta para o jailbreak foi solicitada inicialmente em 2008 pela Electronic Frontier Foundation (EFF), que argumentou que os usuários de…

Os matadores de iPad já estão mortos. Saiba o porquê

Apple surpreendeu e comercializou 3,24 milhões de tablets no primeiro trimestre de vendas; e a demanda tende a aumentar. O iPad é um enorme sucesso, um "repeteco" do efeito do iPod no mercado de tocadores portáteis e do efeito do iPhone no mundo móvel. A Apple tomou de assalto a indústria de tablets/notebooks a um ponto que os concorrentes encontram dificuldades até para fabricar seus "matadores de iPad".A Apple já ganhou – e isso antes mesmo do produto chegar aos países da ásia, em alguns dos quais o tablet só foi lançado na semana passada. Como esperado, centenas de consumidores encararam filas para estar entre os primeiros a colocar as mãos no matador de netbooks, o iPad.O lançamento bem-sucedido nesta última região só irá aumentar as vendas do tablet da Apple – os fornecedores de peças já não conseguem atender à demanda da companhia.Linha ocupada"Meu telefone não para de tocar com ligações de pessoas que querem mais unidades", disse o COO da …

Duelo de smartphones: iPhone 4 vs HTC EVO 4G

Imagem
O novo celular da Apple e um dos mais sofisticados smartphones Android se enfrentam no dia-a-dia. Quem será o vencedor?Muito foi dito a respeito do iPhone 4 em relação aos problemas de recepção, as posições públicas da Apple sobre essa questão e as sanções sofridas pelos aplicativos escritos por terceiros. No meio desse embate, surge a concorrência com outras plataformas e declarações de que as dificuldades sofridas pelo smartphone da empresa de Steve Jobs seriam comuns a todos os fabricantes, e que o problema seria pequeno.Houve muito barulho, mas ficou a dúvida: a mídia exagerou ou os problemas de sinal são apenas a ponta do iceberg? Para esclarecer a dúvida fizemos um comparativo entre o iPhone 4 e o smartphone HTC EVO 4G, um dos mais sofisticados aparelhos Android no mercado, avaliando o desempenho de ambos nas tarefas do dia-a-dia, para saber os problemas no iPhone 4 não passam de uma tempestade em um copo d'água ou se são algo mais sério e superam os benefícios d…