Postagens

Mostrando postagens de Julho 28, 2010
Imagem
O primeiro Motorola com TVPosted: 27 Jul 2010 01:32 PM PDTO primeiro aparelho da marca Motorola com receptor de Tv, o EX245,virá com bons recursos e será um concorrente do segmento de touchscreens medianos.Algumas especificações são: GSM/EDGE quadband, bluetooth 2.1,  microUSB, câmera de 3 megapixels, entrada para cartões de memória microSD, conector de fones de ouvido de 3,5mm e rádio FM com gravador.Provavelmente, terá rolagem cinética, o que facilita a navegação em listas extensas.Ainda não há previsão de lançamento ou estimativa de custo.
Anatel proíbe que operadoras façam venda casada de telefonia e banda largaDe acordo com comunicado da Agência, operadoras também não podem usar o preço da banda larga como forma de forçar a venda de pacotes. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou nota nesta terça-feira (27/07) em que proíbe a prática da venda casada de banda larga, entre outras práticas. Segundo o comunicado da agência, o superintendente de Serviços Privados interino adotou "medidas acautelatórias" contra Brasil Telecom (do Grupo Oi), Companhia de Telecomunicações do Brasil Central (CTBC), Global Village Telecom Ltda. (GVT), Telemar Norte Leste S/A (Oi) e Telecomunicações de São Paulo S/A (Telesp; Telefônica), determinando que sejam interrompidas práticas como venda casada do Serviço de Comunicação Multimídia (SCM, licença que permite oferecer banda larga) com outros serviços de telecomunicações, inclusive o de telefonia fixa (STFC).As outras medidas são contra condicionamento de…

Consórcio aprova carregador celular sem fio

Imagem
Célio Yano, de EXAME.com

Reprodução Celulares de qualquer marca poderão ser carregados por indução magnética SÃO PAULO - O dia em que qualquer celular poderá ser recarregado sem a necessidade de fios está mais próximo. O Wireless Power Consortium, formado por fabricantes de celulares e de componentes eletrônicos, já escolheu um modelo de indução magnética como padrão universal para o processo.As especificações da interface, chamada de Qi, estão liberadas para membros do consórcio, e o lançamento público está marcado para o dia 30 de agosto. No novo padrão, o carregador terá 5 Watts de potência e terá uma base magnética com bobinas que serão acionadas na área onde o usuário coloca o celular.
Com a definição do padrão, as empresas que fazem parte do consórcio podem começar a trabalhar em dispositivos baseados em Qi. Todo o hardware compatível com a tecnologia será certificado e receberá um selo específico.Já existem equipamentos de recarga de baterias sem fio, porém, por utiliz…

TELEFONICA X PORTUGAL TELECOM = OI

Imagem
Telefônica já comprou Vivo, diz El PaísFelipe Zmoginski, de INFO OnlineQuarta-feira, 28 de julho de 2010 - 00h30SÃO PAULO - A edição desta quarta-feira do respeitado jornal espanhol El País afirma que chegou ao fim a disputa entre Telefônica e Portugal Telecom (PT) pelo controle da Vivo.De acordo com o periódico, os portugueses aceitaram a oferta de 7,5 bilhões de euros pelos 50% da Vivo que pertencem à PT. Com a decisão, a espanhola Telefônica passaria a ser a única controladora da tele móvel líder no cobiçado mercado brasileiro.
As negociações entre as partes já duram ao menos quatro meses e os executivos da Portugal manobraram de todas as formas para evitar a venda, pedindo auxílio até mesmo ao governo federal de Portugal para que entrasse nas conversas para proteger a posição lusa na VivoAcionistas menores da PT, no entanto, pressionaram para a venda, já que o valor oferecido pela Telefônica é considerado excelente. A constante queda no número de usuários de telefonia f…