Postagens

Mostrando postagens de Agosto 2, 2010

Conheça 10 coisas que o Android faz melhor que o iPhone OS

Imagem
São Paulo - Desde seu lançamento em 2008, o Android sempre foi concorrente direto do iPhone, sendo considerado por muitos um "iPhone Killer". De acordo com o site Maximum PC, a plataforma Android inicial superou o iPhone OS em vários níveis, mas faltavam algumas funcionalidades que o iPhone podia oferecer. Desde então, o Andro1d cresceu - e não apenas em atender a todas as funcionalidades do iPhone, mas superando-o em quase todos os aspectos de uma extensa lista de dispositivos.O site fez uma lista das 10 coisas que Android faz melhor do que o iPhone OS. 1. O Android pode rodar vários aplicativos ao mesmo tempo
Desde a versão 1.0, o Android tem sido capaz de executar vários apps ao mesmo tempo, independentemente de se tratar de aplicativos do sistema ou do Android Marketplace. A versão atual do iPhone OS traz multitarefa limitada, e permite apenas aplicativos nativos, como email, iPod e telefone para executar em segundo plano. 2. O Android mantém infor…
Imagem
Novo jailbreak destrava iPhone 4 sem computadorpor Priscila Jordão A-A+ 3 Comentários Agora está muito mais fácil escapar da loja da Apple para instalar aplicativos no iPhone – para quem quiser se arriscar. Até pouco tempo atrás o jailbreak era ilegal nos Estados Unidos, só que agora está legalizado e até mais simples de fazer. A partir de ontem já é possível instalá-lo sem o auxílio de um computador, direto no iPhone, por meio da URL www.jailbreakme.com.O jailbreak, disponibilizado pelo iPhone Dev Team, torna possível a instalação de aplicativos no telefone pela Cydia, uma alternativa à Apple Store. A Cydia ainda não tem aplicativos que tirem o máximo potencial do iPhone 4, mas o jailbreak destrava o novo modelo também, além do 3GS, o 3G e até o iPad.Fazer o jailbreak pode travar o sistema operacional e fazer com que ele não funcione direito. Bugs também podem ocorrer. Um já reportado foi o de interferência nas videoconferências do FaceTime no iPhone 4. Mas, segundo o iPhone …

Novo smartphone da Samsung terá Windows Phone 7

Imagem
por Felipe Maia
A Samsung decidiu testar mais um sistema operacional em seus smartphones. Depois de Android e Bada, a empresa terá o Windows Phone 7 em seu novo aparelho, o Cetus.O smartphone será similar ao Galaxy S. Sua tela de 4 polegadas será de Super AMOLED no padrão WVGA, com resolução em 800 x 480 pixels.Outros itens que deverão estar no celular são GPS, Wi-Fi n, microUSB, rádio FM, duas câmeras — sendo a traseira de 5 MP — e Bluetooth 2.1.O aparelho leva o código SGH-i917 e não foram liberadas fotos, preço nem data de lançamento. Embora alguns tenham pensado que ele figurava no vídeo abaixo, o Windows Phone que pode ser visto na web é outro modelo, chamado de Taylor, com o código o SGH-i707:http://www.youtube.com/watch?v=iE9xcIGRAj0&feature=player_embedded

Froyo chega a smartphones da HTC neste fim de semana

Imagem
por Felipe Maia
O Froyo saiu do forno e a HTC pulou na frente no pedido. Ao que tudo indica, o Android 2.2 chega aos modelos Desire e Evo neste fim de semana. Vale ressaltar: só na Europa e nos Estados Unidos.Enquanto ficamos sem a expectativa de atualizações, os usuários do Evo receberão não só um update, mas um upgrade no aparelho. O novo sistema operacional tem mais widgets, mais opções para vídeos em alta resolução. O browser também será implementado, vindo com Flash e Java embutido.Os vídeos em 720p serão habilitados no Desire, bem como a loja de aplicativos da HTC — só disponível em outro aparelho da fabricante, o Wildfire. O aparelho também poderá se sincronizar com o iTunes dos usuários. Nos comunicados, a HTC garante que nada será deletado dos gadgets com a atualização.A frase é uma lembrança explícita ao caso do update do iOS, que apagou o conteúdo de alguns iPhones. O caso até poderá ser sentido aqui no Brasil, mas o risco está afastado por enquanto. Talvez o Fro…

LG lança supersmartphone, mas só na Coreia

RIM prepara BlackBerry touchscreen

Imagem
Reuters

Wikimedia Commons Atual modelo da empresa (acima) ainda não tem tela sensível ao toque OTTAWA - A Research In Motion não é famosa pelo seu talento dramático. Como seu carro-chefe, BlackBerry, famoso por ser seguro para emails, a fabricante de smartphones canadense parece dar preferência a funcionalidade que a aparência.Mas a RIM pode quebrar essa tradição na próxima terça-feira, quando planeja finalmente lançar um concorrente à altura do popular iPhone em raro "evento midiático" em Nova York.A empresa não explica por que convidou jornalistas e analistas ao evento, que parece ser uma tentativa de copiar o frenesi que Steve Jobs cria em eventos de lançamento da Apple."Acho que estão tentando criar um drama", disse Michael Gartenberg, sócio do grupo de estudos Altimeter. "Quando você cria expectativa desse jeito, você precisa apresentar algo à altura".Em outra atitude audaciosa, a RIM parece estar preparada para declarar guerra à Apple, uma ve…

Opinião: 5 razões porque o Android é melhor que o iPhone

Descubra os motivos para se investir no sistema operacional baseado em Linux e desistir de comprar o smartphone da Apple.Por Katherine Noyes / IDG News Service
30/07/2010- (Atualizado em 30 de julho de 2010 às 13h00)Qual é o melhor sistema operacional móvel? Essa é uma pergunta comum, devido aos muitos candidatos e aos recentes problemas encontrados, conforme acompanhamos nos últimos meses.Agora, qual é a minha opinião? Digamos que o iPhone pode ser bonito, mas ele não pode conter o fascínio pelo Android.
E nessa disputa, é claro que o sistema baseado em Linux ganhará. Por que? Acompanhe.1. FlexibilidadeUma característica da Apple tem sido sempre colocar os usuários em um "ambiente protegido", sem ter que lidar diretamente com as questões internas do equipamento. Mas, dessa maneira, surgem também as restrições. Os usuários só podem fazer o que companhia permite, como só comprar aplicativos que tenham sido pré-aprovados e etc. Assim, a empresa insiste em controlar tudo.…

Noticias da hora

Imagem
BlackBerry Bold 9780 Posted: 30 Jul 2010 12:52 PM PDTSurgiram alguns rumores sobre o novo BlackBerry 9780, o sucessor do BlackBerry Bold 9700, um dos próximos smartphones que podem ser lançados pela RIM. Além da primeira imagem, já foram citadas também algumas especificações técnicas do dispositivo.O aparelho deverá rodar o novo sistema operacional BlackBerry OS 6 e virá equipado com uma tela HVGA de 480 x 320 pixels, com conectividade 3G , Wi-Fi b / g, câmera de 5 megapixels e memória RAM de 512 MB.Provavelmente, o aparelho sera anunciado daqui a alguns meses.
Nokia N8 será lançado mês que vemPosted: 30 Jul 2010 11:37 AM PDTO Nokia N8 já está em pré-venda via site na Itália, com data prevista de lançamento para o dia 25 de Agosto no Reino Unido e provavelmente, chegará as lojas em setembro.O aparelho virá com câmera de 12 MP e vídeo em HD, conexão HDMI, resolução de 720 p digital, webTv, tela multitouch capacitiva, bluetooth versão 3.0 com EDR, memória interna de 16 GB e slot p…

Nokia N8 será lançado mês que vem

Imagem
Posted: 30 Jul 2010 11:37 AM PDTO Nokia N8 já está em pré-venda via site na Itália, com data prevista de lançamento para o dia 25 de Agosto no Reino Unido e provavelmente, chegará as lojas em setembro.O aparelho virá com câmera de 12 MP e vídeo em HD, conexão HDMI, resolução de 720 p digital, webTv, tela multitouch capacitiva, bluetooth versão 3.0 com EDR, memória interna de 16 GB e slot para cartão de memória microSD com hot-swapping de até 32 GB.No Brasil, a única informação que temos é que ele já passou pela Anatel e está homologado.Se custará em torno de €470 no Reino Unido, alguém arrisca um palpite de preço aqui no Brasil?

Samsung sai na frente para aprovar celular 4G nos EUA

FCC atesta que Samsung R900 atende aos padrões exigidos para operação em redes com tecnologia LTE, que tem taxas de download de 3 Mbps, em média. Parece que a Samsung venceu a corrida para ser o primeiro fabricante a obter a aprovação da Comissão Federal de Comunicações dos EUA (FCC, na sigla em inglês) para um celular baseado no padrão 4G Long-Term Evolution (LTE).Chamado provisoriamente de Samsung R900, o aparelho terá conectividade LTE bem como Bluetooth, Wi-Fi e 3G EV-DO Rev.A. A FCC testou o aparelho em laboratório no mês passado, e concluiu que ele atende às especificações exigidas.Apesar de os resultados dos testes da FCC não mencionarem especificamente quais operadoras terão o celular, o site Phone Scoop relata que o espectro utilizado nos testes coincide com o da operadora celular de pré-pagos MetroPCS, que já anunciou planos de lançar um aparelho LTE em alguns mercados até o fim do ano.Próximo estágio
As tecnologias 4G como LTE e WiMAX representam o próximo estágio na evoluç…