Postagens

Mostrando postagens de Agosto 6, 2010

Celular para surdos faz mais barulho do que vuvuzela

Imagem
Aparelho GSM já está à venda no Reino Unido por cerca de R$ 330 Amplicom M6000 tem toque comparável a motor de uma moto Rio - Telefones para idosos, com teclas grandes, já não é mais novidade. Mas o Amplicom M6000 vai além: com um ringtone comparável ao ronco de uma motocicleta ou motosserra, ele tenta agradar pessoas com dificuldades de audição.Além da campainha assustadora, o telefone é compatível com aparelhos auditivos, tendo a classificação M4/T4, a máxima neste quesito. Mas como algumas pessoas consideram incômodo o uso destes aparelhos com celular, o M6000 amplifica diretamente a voz do outro lado da linha para até 110db, segundo relata o jornal britânico DailyMail, que completa dizendo que o ruído produzido é maior do que o de uma vuvuzela.Além dos potentes alto-falantes, provavelmente o recurso mais engenhoso deste aparelho é o sensor de queda. Como nos discos-rígidos, o celular percebe quando está caindo e automaticamente aciona números de emergência previame…

Nokia X6 tem vocação para música

Imagem
Nokia X6 tem vocação para música Smartphone toca vários formatos, tem 16 GB de memória e custa 1.499 reais
Leve e fino, o smartphone Nokia X6 tem talento para servir de tocador musical. Além de ter 16 GB de espaço interno para armazenar arquivos, ele vem com acesso irrestrito à loja de músicas da fabricante, um bom programa para baixar e gerenciar podcasts e o popular identificador de faixas Shazam. Fora isso, a sensibilidade da tela é ótima e o teclado QWERTY virtual é agradável de usar. O aparelho custa 1.499 reais.

Contando com as presenças obrigatórias de 3G, A-GPS, Bluetooth e Wi-Fi, o X6 peca por não trazer espaço para cartão de memória. Ele vem com sistema operacional Symbian 9.4 e processador com velocidade de 434 MHz. Para abrir e ler documentos do Office, o smartphone tem o veloz QuickOffice. Já para ver arquivos em PDF, é necessário o download de um aplicativo. Mas alguns programas como RealPlayer e acesso rápido ao Facebook estão pré-instalados, al…

Symbian diz que é maior que iOS e Android

Imagem
Rogerio Jovaneli, de INFO Online

Associated Press Olli-Pekka Kallasvuo, CEO da Nokia: Symbian anuncia diz que vende quase 300 mil dispositivos diariamente
SÃO PAULO – 200 mil smartphones com Android vendidos por dia? Pois a Symbian anuncia que foram comercializados quase 300 mil dispositivos deles diariamente.Segundo anunciou a companhia, foram vendidos mais de 27 milhões de celulares inteligentes com o seu sistema no segundo semestre deste ano.
São 207 telefones comercializados por minuto, ou mais de três por segundo."Esses números são muito positivos para a comunidade Symbian. O mercado de smartphones tem se tornado mais cheio do que nunca. O fato de que continuarmos a vender mais do que os nossos concorrentes por uma grande margem, combinado com os compromissos e desenvolvimentos de nosso planejamento, nos deixa extremamente confiantes na nossa perspectiva e vamos continuar a abraçar os desafios futuros", declarou Lee M. Williams, diretor executivo da Symbian.

Android deverá ser o sistema móvel mais usado em 2010

Segundo Gartner e IDC, o ambiente operacional do Google ultrapassará o líder dos smartphones Symbiam ainda este ano. A projeção inicial era de que o sistema alcançaria o primeiro lugar nessa área somente em 2012. O sistema móvel Android, da Google, deveria se tornar o segundo mais utilizado do mundo em sua categoria em 2012, ficando atrás do Symbian OS. Mas a aceleração nas vendas pode fazer com que essa previsão se concretize ainda em 2010, segundo analistas de mercado.O Android esteve em quarto lugar durante o primeiro trimestre de 2010, atrás da Research In Motion (RIM) e da Apple por uma diferença de 5 milhões e 3 milhões de unidades, respectivamente. Os números são da empresa de pesquisas de mercado Gartner, que rastreia a quantidade de smartphones vendidos a consumidores.No entanto, desde então as vendas aumentaram significativamente. Em fevereiro, a Google afirmou que 60 mil celulares Android eram vendidos por dia; em junho, esse número subiu para 160 mil, segundo a …