Postagens

Mostrando postagens de Agosto 12, 2010

Nokia pode renovar seu smartphone de entrada

Imagem
por Felipe Maia
O smartphone de entrada da Nokia vai mudar. O 5230 dará lugar, em breve, ao 5250. É o que indica a imagem do aparelho que roda a web, vinda de um blog de tecnologia grego.A imagem parece ter escapado de alguma promoção da Ovi Store, a loja de aplicativos da Nokia. Pela numeração e design do aparelho, não é tão difícil dizer que ele pode ser o novo modelo da Nokia para iniciantes dos smartphones.O 5250 deve ter funções aprimoradas de seu antecessor. Podemos esperar, pelo menos, acesso a rede 3G, A-GPS, câmera de 2 MP e tela de 3,2 polegadas. Isso ainda é pouco frente ao que a Nokia pode oferecer.O preço, pelo contrário, não deve ser aprimorado em relação ao 5230. Quer dizer, caso isso signifique um aumento no valor de 600 reais.

Um convite especial

Imagem
facebookJosias Pessanha Guedes tem: 14 amigos Um convite especialCriei um perfil no Facebook com minhas fotos, vídeos e eventos e quero adicionar-lhe aos amigos para que você possa ver meu perfil. Primeiro, você precisa cadastrar-se no Facebook! Uma vez cadastrado, você também poderá criar seu próprio perfil.Obrigada,
JosiasPara se cadastrar no Facebook, clique no link abaixo: http://www.facebook.com/p.php?i=100000001719271&k=Z6E3Y5W2TY6N4EEJPB63QUUUZPGB43WNUWHPEGVBT2&r Já possui uma conta? Adicionar este endereço de e-mail à sua conta. jpguedes.emailblogger@blogger.com foi convidado a participar do Facebook por Josias Pessanha Guedes. Caso não queira receber este tipo de e-mail do Facebook no futuro, clique aqui para cancelar o recebimento.
Facebook, Inc. P.O. Box 10005, Palo Alto, CA 94303

Tim economiza 69 milhões de cartões

Imagem
Posted: 11 Aug 2010 11:39 AM PDTO TIM PDV, solução da TIM para recargas online, desde a sua implantação, fez com que 69 milhões de cartões de recarga para pré-pagos deixassem de ser produzidos, o que representa uma redução de 68% na participação das vendas de recargas por meio dos cartões físicos.Desde agosto de 2008, quando o sistema foi introduzido, a economia foi de 82 toneladas de papel e 13 toneladas de plástico. Com o TIM PDV, o comprovante em papel é substituído por um SMS enviado ao cliente com os detalhes da transação.Para a TIM, a solução também se torna vantajosa pela economia da dispensa de logística física de entrega, já que o varejista recebe os valores para comercializar via sistema, e reduz o risco de roubo do lojista.Hoje são mais de 51 mil pontos de venda ativos com TIM PDV em todo o Brasil e a expectativa é de que, até o final desse ano, sejam 72 mil.Não deixe de ler também...

NET lança TV a cabo para celular

Imagem
Posted: 11 Aug 2010 10:52 AM PDTA empresa de TV a cabo NET anunciou nesta terça-feira, durante ABTA 2010, maior feira do setor na América Latina, um aplicativo que prove sinal de TV para dispositivos móveis, como telefones celulares. Segundo a NET, a versão experimental do aplicativo está em fase de desenvolvimento em parceria com a Cisco e ficará inicialmente disponível para Ipad´s e Iphone´s."A TV está mudando todo dia. Hoje os clientes NET Digital HD Max já assistem seus programas favoritos na hora em que desejam, mas é necessário gravá-los", diz o diretor de produtos e serviços da NET, Márcio Carvalho. "Em breve, a maior parte do conteúdo já estará 'gravada' na própria NET, disponível para assistir na hora em que quiser, no lugar em que desejar. Isso vale para programas que já passaram nos canais NET e para atrações que ainda nem chegaram à TV por assinatura, como os lançamentos do cinema."Por meio do Ipad, será possível navegar pela program…
Celulares sintonizarão canais de TV a cabo a partir de outubroTransmissão será feita no modo digital, usará redes 3G e contará com a participação de Vivo, Claro, OI e TIM. Pacotes custarão pouco menos de R$ 30. Celulares e smartphones poderão sintonizar canais de TV a cabo em outubro deste ano. Isso porque, a partir de data, Vivo, Claro, OI e TIM oferecerão planos de TV fechada para estes aparelhos. Os pacotes custarão pouco menos de R$ 30 e a transmissão da programação será feita pela rede de dados 3G das operadoras.Segundo reportagem do jornal Folha de São Paulo, será possível escolher a programação em uma lista de 30 canais, como Disney, Bloomberg, BBC News, Discovery, Cartoon Network, além de outros com conteúdo erótico. O uso será ilimitado a partir do pagamento da mensalidade e não dependerá de assinatura de pacote de dados. O usuário poderá ainda obter somente um determinado programa, no estilo pay-per-view, e também na modalidade vídeo sob demanda (VOD), cujo arqui…
WiMAX "2.0" ficará pronto em novembro
Destaque da nova versão desta tecnologia está na velocidade, que alcançará média de 100 Mbps. Enquanto a tecnologia LTE (ou 4G, se preferir) começa a funcionar nas principais operadoras dos EUA em 2011, o WiMAX Forum espera que o desenvolvimento do padrão WiMAX 2 seja finalizado em novembro deste ano, com chegada ao mercado até o início de 2012.Declan Byrne, diretor de marketing do grupo WiMAX Forum, diz que o padrão WiMax 2, formalmente conhecido como 802.16m, está sendo elaborado pelo Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE). A entidade está de olho nos dispositivos certificados ao longo de 2011. A partir deles, o grupo espera que os provedores de internet iniciem a implantação do padrão comercial ao longo de 2012, quando as operadoras norte-americanas dos EUA, como a AT&T e a T-Mobile, começarão a oferecer serviços LTE no país.A segunda versão do WiMAX será significativamente mais rápida que a antecessora.…