Postagens

Mostrando postagens de Setembro 9, 2010

Hackers alertam: se você quer jailbreak, fique longe novo sistema do iPhone

iOS 4.1, que será lançado hoje, remove os desbloqueios para o uso de softwares não autorizados pela Apple e de operadora Por Daniel dos Santos, Now! Digital
08/09/2010- (Atualizado em 08 de setembro de 2010 às 12h39) Hoje (8/9) a Apple libera a nova versão de seu sistema operacional para dispositivos móveis, o iOS 4.1 (já avaliado por Macworld). Embora consiga fazer coisas interessantes, como "ressuscitar" o iPhone 3G (que virou uma carroça depois que a versão 4 chegou ao aparelho), é preciso ter cautela, caso você seja um dos adeptos do jailbreak (desbloqueio do aparelho para o uso de softwares não autorizados pela Apple).

Segundo o Dev-Team, grupo de hackers especializado em criar ferramentas para "desbloquear" o aparelho, a nova versão é uma verdadeira "armadilha" para quem possui jailbreak no celular. Ao realizar a atualização, a pessoa pode não só perder o acesso a lojas alternativas de software como também o desbloqueio de operadora, o que no …

Motorola EX245, o MotoTV

Imagem
A Motorola prometeu a nós, brasileiros, 20 novos celulares com Android até o fim do ano. Por enquanto, parece que vão cumprir a promessa. E de quebra ainda lançam smartphones com outros sistemas operacionais, como o EX245, o MotoTV. Pelo que vimos, o modelo está longe de ter todas as funções dos aparelhos com o sistema operacional liderado pelo Google.A interface do aparelho lembra, mas não é, um Android. A área de trabalho principal, por exemplo, tem três áreas menores. Na hora de escrever um SMS, no entanto, a máscara cai. O teclado QWERTY é pequeno e não funciona na horizontal. É preciso muito cuidado nos toques para acertar as teclas. A tela, resistiva de 3,2 polegadas, dificulta mais ainda o processo.Passada a primeira impressão, fomos testar sua função principal: a TV. Um ícone na área de trabalho aciona o recurso rapidamente e lá está uma interface bem fácil de usar. Botões grandes mudam o canal, mostram as configurações e até a programação de cada canal. As imagens ficaram com…
IDC projeta crescimento maior para celularesReutersHELSINQUE - A consultoria de tecnologia IDC elevou sua previsão de crescimento para o mercado de celulares na terça-feira, devido à forte demanda por novos smartphones como o iPhone 4, da Apple.A IDC elevou a projeção de crescimento em smartphones de 44 para 55 por cento, citando a crescente demanda por aparelhos mais avançados, o que levou à revisão do mercado global, cuja previsão de alta passou de 12,6 por cento para 14,1 por cento."A chegada de novos produtos e a esperada onda de compra de smartphones no segundo semestre do ano impulsionarão o mercado bem acima das expectativas anteriores", afirmou o analista Kevin Restivo em comunicado. A consultoria disse que o panorama para 2011 também é favorável, com o mercado de smartphones crescendo 24,5 por cento apesar das incertezas econômicas.

RIM compra ativos da Documents To Go

ReutersQuarta-feira, 08 de setembro de 2010 - 09h43TORONTO - A Research in Motion comprou alguns ativos da desenvolvedora do software Documents To Go, DataViz, e contratou a maior parte de seus funcionários para se concentrar no apoio à plataforma do BlackBerry, divulgou a empresa.A DataViz desenvolve o software compatível com o Office da Microsoft para aparelhos móveis, incluindo o BlackBerry e rivais, como dispositivos da Apple, e que executam o sistema Android, do Google. A DataViz informou recentemente que não vai produzir uma versão do Documents To Go para o sistema Web OS, usado em aparelhos da Palm. A RIM não revelou os termos do acordo, que afirmou não produzir efeito material para os resultados financeiros da empresa.

Celular ZTE, o baratinho com TV digital

Imagem
O modelo N290, de 399 reais, tem bateria que dura 62 horasSe você procura um celularbásico com TV digital, o ZTEN290 é uma opção com preço razoável. Vendido por 399 reais, desbloqueado, ele capta os principais canais da TV aberta e manda bem como player de vídeo e música. O detalhe surpreendente é a duração da bateria. Nos testes do INFOlab, o aparelho foi capaz de reproduzir MP3 por 62 horas ininterruptas.

Além da autonomia da bateria, outro destaque desse modelo é a quantidade de arquivos que esse celular reproduz. O player de música toca AAC, MIDI, FLAC, MP2, MP3, AMR, WAV, OGG e WMA. Com vídeos, o ZTE N290 aceita os formatos 3GP, MP4, RMVB, MPEG e AVI. Com o rádio FM, é possível gravar a programação das estações. A câmera de 2 megapixels é simples de tudo, e o celular pesa 109 gramas.

Esse aparelho tem apenas 20 MB de memória interna, mas é possível aumentar a capacidade com um cartão microSD. O Bluetooth também está presente para troca de arquivos entrecelulares. Tanto para dados, …

Na mão: primeiras impressões do N8 e Desire

Imagem
Site da INFO no N8, da Nokia: smartphone tem TV, câmera de 12 MP e conexão HDMI

BERLIM - Os smartphones são coadjuvantes na 50ª edição da IFA. Mas num passeio mais longo pelos corredores da feira dá para encontrar vários modelos que ainda não chegaram ao Brasil. No estande da Deutsche Telekom não é o iPhone 4, já vendido na Europa, o modelo mais procurado na imensa bancada de smartphones. A maior curiosidade fica por conta do N8-00, da Nokia, que chega às lojas da Europa em outubro.Com tela sensível ao toque de 3,5 polegadas, o modelo pesa 135 gramas e roda Symbian. A memória é de 16 GB e dá para usar também MicroSD de até 32 GB. A câmera fotográfica do aparelho impressiona: são 12 MP com lentes Carl Zeiss. Também dá para fazer vídeos em alta resolução. Entre os recursos estão ainda rádio, TV com resolução HD e conferência em vídeo. São opções de multimídia para ninguém enjoar.Na conectividade, também há boas notícias: Wi-Fi, Bluetooth, HDMI e MicroUSB. O modelo inclui ainda GPS. Nos r…
Imagem
Relógio vira celular, câmera e player na IFA
Débora Fortes, da INFOSegunda-feira, 06 de setembro de 2010 - 10h12

Débora Fortes sWaP: relógios coloridos com direito a porta USB
BERLIM - Além dos grandes estandes, a IFA também está lotada de pequenos expositores e muitas tecnologias criativas.Andando pelos corredores da feira, hoje deparei com um relógio de pulso que também é celular, câmera de foto e vídeo e MP3 player. A fabricante é a inglesa sWaP, sigla de Smart Watch and Phone. Há vários modelos expostos no estande. O mais divertido e cheio de recursos é o da linha acima, o sWaP Rebel, com tela sensível ao toque de 1,46 polegada. O modelo tem acabamento de borracha e é vendido em branco, preto, verde, laranja, pink e violeta (nesta última cor, ele é decorado com cristais, uma verdadeira mania em vários estandes da feira). O sWaP Rebel custa a partir de 240 euros na Europa.O relógio, que pesa 65 gramas, tem interface Bluetooth e entrada para cartão SD e conta com recurso de reconhec…