Postagens

Mostrando postagens de Setembro 16, 2010

Nokia apresenta celular que é quase smartphone

Imagem
por Felipe Maia

Depois de ter anunciado ontem seus novos smartphones, a Nokia mostrou hoje para o mundo um celular que quer ser um smartphone de entrada, mas que ainda peca em alguns detalhes. Pela cara, o C3 Touch and Type é m celular com teclado alfanumérico e tela sensível ao toque, mas ele guarda outras características de aparelhos avançados.A tela sensível tem o padrão QVGA e apenas 2,4 polegadas. O teclado é alfanumérico, o que continua exigindo aquela ginástica para digitar mensagens ou navegar na internet. Na parte de trás, há uma câmera é de 5 MP com flash embutido. Ela também captura vídeos no formato MPEG-4 a 15 frames por segundo.Por dentro, está um dos principais problemas do celular. Ele tem reles 30 MB de memória interna, que pode ser expandida com um cartão microSD de até 32 GB.As conexões do aparelho são boas: 3G, Wi-Fi n e Bluetooth, além de uma porta microUSB e uma entrada P2. Faltou só o GPS. Graças a essas características, uma função interessante que o aparelho tem…

Android e Samsung lideram rankings de participação de mercado nos EUA

Por Redação do IDG Now!Publicada em 15 de setembro de 2010 às 16h49 Atualizada em 15 de setembro de 2010 às 16h51 Plataforma da Google foi a única que cresceu na média do trimestre encerrado em julho, aponta comScore; Samsung lidera entre fabricantes. A plataforma móvel Android, da Google, ganhou mais participação de mercado nos Estados Unidos do que a soma das perdas de seus principais rivais, aponta pesquisa da empresa de métricas web comScore.A plataforma mais popular nos EUA, segundo o levantamento, ainda é a da RIM, com 39,3% do mercado. Apple vem logo atrás, com 23,8%, e a Google aparece em terceiro lugar, com 17%. Microsoft detém 11,8% e Palm (que foi comprada pela HP), 4,9%.Mas, em crescimento, a Google é quem aparece na frente, com um ganho de cinco pontos porcentuais. Foi a única, aliás, a aumentar sua participação de mercado - fora a Palm, que permaneceu estagnada, todas as outras perderam.O resultado positivo da Google no mercado de plataformas móveis supera até a soma das pe…

HTC anuncia oficialmente o Desire Z e Desire HD

Imagem
A HTC anunciou oficialmente os aparelhos Desire Z e Desire HD.Com suporte a redes HSPA+ e 802.11n, capacidade de filmagem em alta definição (720p), Android 2.2, o novo "Experiência Sense" e serviços vinculados à nuvem via HTCSense.com,  os novos aparelhos estão aptos para o uso logo após os 10 segundos depois de ligado.O Desire Z possui Super LCD de 3,5″, 768 MB de RAM, memória interna de 1,5 GB, processador Qualcomm MSM7230 de 800 MHz e teclado QWERTY físico do tipo "pop-out", com quatro fileiras de teclas.Já o HTC Desire HD conta com uma tela de 4,3″, processador Snapdragon 8255 de 1 GHz, câmera de 8 MP, sistema de áudio Dolby Mobile e HSPA+, 802.11n e filmagem em 720p.Os lançamentos estão previstos para outubro na Europa e Ásia, e nos Estados Unidos para o fim do ano.