Postagens

Mostrando postagens de Setembro 21, 2010

Conheça a customização da HTC para o Windows Phone 7

Imagem
O Windows Phone 7 é o novo sistema operacional mobile da Microsoft que está prometendo muito! Mas enquanto a gigante de Redmond não permite a customização da interface do WP7, a HTC optou por trazer um toque da sua interface Sense através de aplicativos mobile.No caso, foi divulgado um vídeo no youtube demonstrando algumas aplicações que usam e abusam de animações e efeitos 3D para tarefas simples como: bloco de anotações, previsão do tempo, etc…Como não se trata de um vídeo oficial, é possível estarmos diante de um fake, mas como estamos falando de um sistema operacional com grande potencial, é bem provável nos depararmos realmente com estas regalias nos aparelhos da HTC no futuro.Até que seja divulgado mais informações sobre esta novidade, confira o vídeo abaixo demonstrando algumas destas aplicações.Via | GSMArenaVídeo: Aplicativos da HTC para Windows Phone 7 Conheça a customização da HTC para o Windows Phone 7 - publicado originalmente no Blog:Techzine / Antenando.com.br

Digle Web é tablet com Android por 799 reais

Imagem
por Priscila Jordão Enquanto tablets de destaque como iPad e Galaxy Tab não chegam ao Brasil, é de se esperar que marcas menores de eletrônicos resolvam tirar algum proveito da situação com outros produtos. É o caso do Digle, aparelho que roda uma versão do Android um pouco defasada e não parece ser um primor em termos de acabamento, mas tem uma proposta ambiciosa.O Digle Web é de uma marca brasileira chamada Digle (Digital Gadget for Leisure – Dispositivo Eletrônico Digital para o Lazer), porém não é fabricado no país, mas importado da China pela loja virtual Timevision. Ele será vendido por 799 reais, mas pode sair por um preço promocional de 699 reais na loja da Timevision.O Digle roda o Android 1.6, sistema operacional que fica um pouco aquém de seu processador de 600 MHz. A memória RAM é de 128 MB e o espaço interno é de 4 GB, expansíveis para 32 GB por cartão SD. Apesar da cara de smartphone, ele tem tamanho de tablet mesmo, com tela de 7 polegadas. O aparelho chinês não vem com …

HiPhone 4 chega às lojas chinesas

Imagem
por Felipe Maia Se o iPhone 4 é um sucesso de vendas pelo mundo, sua cópia chinesa mais famosa, o HiPhone 4, não quer perder espaço e já está chegando às lojas do outro lado do mundo. Entre as novidades do xing ling tem suporte para dois chips e um tal sensor de gravidade.O aparelho é quase idêntico ao iPhone 4. Talvez seja um pouco mais gordinho, mas isso é irrelevante. Ele tem memória interna de 87 MB e suporte a microSD de até 8 GB. A tela sensível ao toque resistiva tem 3 polegadas, com resolução de 240 x 320 pixels. Mas se você não quiser tocar na tela, o sensor de gravidade realiza funções com umas chacoalhadas no aparelho — chacoalhadas, não pancadas de raiva porque ele travou.Ele só tem câmera traseira com resolução máxima de 1280 x 1024 pixels, deixando de lado o recurso Face Time do iPhone – o que não é um grande problema para muitos. Duas vantagens são a TV digital e os aplicativos em Java — o que dispensa uma loja de aplicativos. Sem falar no já referido suporte a dois chip…

3M junta câmera e projetor em um só aparelho

Imagem
por Felipe Maia Vimos recentemente aqui no INFOlab um projetor da 3M. Agora, a novidade da empresa é outro projetor, mas com uma câmera fotográfica integrada. É o Shoot'n'Share CP40.O projetor, localizado no topo do aparelho, pode reproduzir imagens de até 65 polegadas na resolução VGA. A proporção delas é 4 por 3. Segundo a fabricante, a lâmpada tem 14 lumens de brilho quando ligado na tomada e 12 lumens quando funciona apenas na bateria.A câmera filma e fotografa. Ela tem sensor de 5 MP e resolução máxima de 8 MP nas fotos. O foco é automático e o zoom é manual, mas sua capacidade não foi revelada pela fabricante. O vídeo capturado tem resolução HD e formato MP4. As fotos são gravadas em JPG.A memória interna do projetor-câmera é de apenas 14 MB, mas um slot de cartão microSDHC expande a capacidade para até 32 GB. Outras conexões são a porta HDMI e a miniUSB. O gadget também tem um alto-falante mono embutido.No design, o CP40 lembra outros projetores da 3M. Ele tem uma pequen…

Nokia supera rivais em publicidade móvel

Imagem
Em termos de participação total de mercado, a Nokia detém, com o seu sistema operacional Symbian, cerca de 40% do mercado de smartphones. O sistema operacional para celulares da Nokia detém quase 50% do mercado global de publicidade móvel, mais que sua fatia do mercado de celulares e mais que a popular Apple, segundo nova pesquisa divulgada ontem.A InMobi, maior rede de publicidade móvel do mundo, informou que 48% de seus anúncios em julho foram para celulares da marca finlandesa, apesar da companhia ser considerada fraca no setor de smartphones, mais apropriados para esse mercado.Segundo a pesquisa, o iPhone da Apple, considerado ideal para assistir a conteúdo e comerciais, contava com apenas 8% do mercado em julho.Em termos de participação total de mercado, a Nokia detém, com o seu sistema operacional Symbian, cerca de 40% do mercado de smartphones, mas vem perdendo a liderança no setor nos últimos anos para o iPhone e o BlackBerry, da RIM.De acordo com analistas da Gartner, o sistem…

Android será líder em 2015, dizem analistas

Imagem
Segundo a Informa Telecoms & Media, o sistema operacional móvel do Google já superará Blackberry, da RIM, e iPhone, da Apple, em 2011, e 2014 será o último ano com Symbian como líder de mercado  O Android se tornará o mais popular sistema operacional móvel em 2015.Daqui a cinco anos, meio bilhão de pessoas estarão usando a plataforma do Google, prevê a empresa privada de análises Informa Telecoms & Media, que também projeta mais de um bilhão de smartphones em 2013."Esse crescimento será impulsionado pela concorrência existente entre os principais fabricantes, como Google, RIM, Apple e Microsoft, que estão correndo para criar a melhor experiência de usuário possível a preços mais baixos. Embora atualmente o Symbian lidere o mercado, o Android vai se tornar a marca mais popular no mercado de sistemas operacionais móveis, uma vez que se espera que atraia mais de meio bilhão de usuários até 2015", diz a empresa.A Informa estima que o Symbian tenha uma queda em seu market …