Postagens

Mostrando postagens de Setembro 27, 2010

Samsung e RIM deveriam evitar choque direto com Apple, dizem analistas

Publicada em 24/09/2010 às 17h19mNOVA YORK - Apesar dos maiores nomes da tecnologia se prepararem para enfrentar o iPad, da Apple, analistas consideram que a melhor estratégia para eles seria evitar um confronto direto com a empresa e se concentrarem em nichos de mercado e produtos de baixo preço. Há um ano, especialistas do setor estavam debatendo se existia um mercado para um aparelho que ocupasse a lacuna entre laptops e celulares inteligentes. Agora, Samsung Electronics e Research in Motion estão entre os mais recentes adversários a responder ao aparelho da Apple. O iPad atrai muitos compradores com sua interface enxuta e aplicativos de música, vídeo e software. Executivos também podem utilizá-lo como tela portátil para apresentações. Antes da apresentação de um computador tablet pela RIM, fabricante do BlackBerry, na semana que vem, os analistas estimam que a empresa e seus rivais não conseguirão sucesso a não ser que ofereçam preços mais baixos ou atendam a um segmento que a …

Telefônica não precisa vender ações da TIM

Segunda-feira, 27 de setembro de 2010 - 06h25 A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) entende que a espanhola Telefónica não precisa abdicar da sua participação na Telecom Italia, que é dona da TIM Brasil, apesar de estar assumindo 100% do controle da Vivo.A posição é do Conselho Diretor da Anatel, que na semana passada deu anuência prévia à aquisição da fatia da Portugal Telecom na Vivo pela Telefónica.O colegiado da agência reguladora aprovou a análise do conselheiro relator, Jarbas Valente, sobre a operação envolvendo a Vivo. O documento foi disponibilizado no site da Anatel na sexta-feira. "O Grupo Telefónica não tem capacidade de tomar decisões que influenciem, de forma negativa, as atividades da TIM no Brasil", escreveu Valente em sua análise, destacando que outros sócios da Telecom Italia não "concordariam com tal prática".A Telefónica é a principal sócia da holding Telco, maior acionista da Telecom Italia. Assim, indiretamente, a espanhola tem parti…

Nokia agora é a única a utilizar Symbian

Imagem
Aldo Liguori, porta-voz da Sony Ericsson em Londres, confirmou a informação de que a empresa quer abandonar o sistema operacional Symbian OS."No momento não temos planos para desenvolver quaisquer novos produtos baseados na plataforma e sistema operacional da Symbian Foundation", afirmou Liguori.Apesar da Sony estar planejando usar Android nos próximos smartphones, a empresa ainda faz parte da Symbian Foundation.O Symbian OS, ainda utilizado por grande parte dos aparelhos da Nokia, já foi também usado pela Samsung e Motorola.Sendo assim, a Nokia manteve-se como única grande fabricante a ter o sistema operacional Symbian OS, o que logo logo, também vai mudar.A empresa finlandesa afirma que seus futuros aparelhos serão baseados no Meego, sistema Linux.

Conceito: Seabird – o Celular do Futuro

Imagem
Posted: 24 Sep 2010 01:38 PM PDTHoje a maioria dos aparelhos de telefonia móvel já não podem mais ser chamados meramente de "celulares". A cada dia que passa, estes pequenos aparelhos estão ficando cada vez mais poderosos e com mais recursos.Analisando esta constante (e inevitável) evolução, é muito comum observar empresas e designers mostrando a sua visão do futuro, e o Seabird é um destes conceitos – criado pelo designer Billy May, demonstrando o que seria um celular do futuro, lançado pela equipe da Mozilla.O interessante é que este conceito não está longe de se tornar possível, pois, deixando um pouco de lado a viabilidade econômica, a sua principal tecnologia – a projeção – já está disponível em alguns aparelhos atualmente, restando apenas a necessidade de uma evolução neste recurso para torná-los ainda menores, para manter um design fino e elegante ao smartphone.Em seus recursos, além de seus projetores, incluiria uma câmera de 8 Megapixels, sistema para alimentação da…