Postagens

Mostrando postagens de Outubro 1, 2010

Microsoft processa Motorola por patentes dos telefones Android

Em Sexta-feira 1/10/2010, às 19:37 Nova York, 1 out (EFE).- A empresa informática Microsoft entrou hoje com um processo na Justiça contra a Motorola, acusando-a de violar uma de suas patentes em uma linha que a companhia de telefones criou para os celulares inteligentes que utilizam o sistema operacional Android, do Google. A companhia fundada pelo bilionário Bill Gates acusa a Motorola, em um processo apresentado na Justiça de Seattle (Estados Unidos), de ter infringido nove patentes de sua propriedade relacionadas a distintas funções de seus aparelhos que permitem algumas das principais atividades dos chamados telefones inteligentes. "Essas patentes são essenciais para assegurar a experiência dos usuários de telefones inteligentes e, entre elas, estão as que permitem a sincronização de e-mail, calendários e contatos, a anotação de reuniões e a ativação de distintas notificações", disse a Microsoft em comunicado. Além disso, essas patentes possibilitam que os aparelhos …

Xperia mini pro chega ao Brasil

Imagem
por Priscila Jordão Primeiro foi o Xperia X10, depois o X10 mini e agora, finalmente, a Sony Ericsson completou a família. O Xperia X10 mini pro acaba de chegar ao Brasil com toda sua pequenez e também um teclado QWERTY físico.Não era novidade que o mini pro chegaria poucos meses depois do mini. Na verdade, a Sony Ericsson já tinha feito o anúncio de que ele não devia demorar. Mesmo assim, não tem como não ficar empolgado. Com excelente desempenho para o seu tamanho, o mini pro era animador, mas dificultava a vida de quem tem dedos mais grossos. Ele só tinha um teclado virtual alfanumérico, ruim para fazer buscas e digitar endereços no browser. O teclado físico do mini pro agora torna a vida mais fácil e praticamente não altera a configuração do aparelho. Mas ainda precisamos ver, com testes, se o teclado desliza com firmeza, se as teclas dão boa resposta ao toque, se têm bom espaçamento etc.Segundo o site da Sony Ericsson, o teclado deixa o smartphone pouca coisa mais pesado. Mais pre…
Imagem
Celular Semp Toshiba tem 2 SIM e TVpor Priscila Jordão Celulares com TV digital ou com entrada para dois chips já não são nenhuma novidade. A Semp Toshiba, para fazer diferente, está dizendo que criou o primeiro celular com os dois recursos juntos… mas isso sem contar os xing ling, né, Semp Toshiba?O CTV 35D DTV é quadribanda, por isso deve funcionar com todas as operadoras. Por ser bem simples, ele pesa 85 gramas. Tem câmera VGA, Bluetooth, entrada para cartão microSD de até 8 GB e rádio FM (sem necessidade de fones). Sua tela mede 2,2 polegadas.O aparelhinho estará à venda pelo preço sugerido de 599 reais.

Em SP, Mitnick hackeia iPhone ao vivo

Imagem
Em SP, Mitnick hackeia iPhone ao vivoO ex-cracker e hoje consultor de segurança, Kevin Mitnik; para ele, roteadores Wi-Fi são dispositivos baratos e descartáveis Vinicius Aguiari, de INFO Online Quinta-feira, 30 de setembro de 2010 - 15h34Kevin Mitnick, o hacker mais famoso da história da tecnologia, fez uma apresentação, hoje, em São Paulo mostrando como se defender de ataques digitais.Equipado com três laptops (um Macbook, um Dell e um Acer Ferrari) sobre uma bancada e um modem roteador, Mitnick também mostrou como fraudar sistemas.Nem todas suas tentativas foram bem-sucedidas -- segundo ele, devido à velocidade precária da conexão do hotel-- porém, mesmo assim, capazes de impressionar. Mitcnik partiu de considerações básicas para a captura de informações, como o uso de Keyloggers (programas que registram as informações digitadas no teclado).Ele também ressaltou a vulnerabilidade dos roteadores Wi-Fi. "Se uma pessoa precisa invadir uma empresa, ela vai tentar primeiro capturar i…