Postagens

Mostrando postagens de Outubro 18, 2010

Urgente

Celular não é mais bem essencialMonica Campi, de INFO Online Quinta-feira, 14 de outubro de 2010 - 16h15O Tribunal Federal de Brasília divulgou hoje sua decisão favorável à Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), na qual torna sem efeito a nota técnica do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), que definia os aparelhos celulares como bens essenciais e que exigia a troca imediata, pelos fabricantes, do produto que apresentasse defeito.Em seu despacho, o juiz federal Ricardo Gonçalves da Rocha Castro avaliou que "embora se possa considerar, hoje em dia, que o serviço de telefonia assumiu caráter essencial, é questionável a extensão de tal tratamento ao aparelho celular." De acordo com o juiz, uma coisa é o serviço, outra coisa é o produto destinado à prestação do serviço.Com esta decisão, cabe ao DPDC comunicar a todos os órgãos de defesa do consumidor sobre a resolução. Na prática, com a liminar concedida à Abinee volta a valer o pr…

LG também adere ao Windows Phone 7

Imagem
LG também adere ao Windows Phone 7por Priscila Jordão Assim como outras três fabricantes, a LG não deixou de lançar seus novos filhotes com Windows Phone 7. Como virou moda, os aparelhos vêm em dois formatos: com telona sensível ao toque ou com tela um pouco menor e teclado físico.Os dois aparelhos, chamados de Optimus 7 e Optimus 7Q, compartilham um bom número de especificações. A começar pelo processador de 1 GHz da Qualcomm que já está movendo praticamente todos os últimos grandes lançamentos de smartphones. A câmera será de 5 megapixels com filmagem a 720p em ambos, assim como a conexão DLNA e o 3G. A memória interna apresenta um bom número de 16 GB.A diferença básica está no formato, mais redondinho no 7Q, com teclado QWERTY e tela de 3,5 polegadas, e quadrado no Optimus 7, com tela ligeiramente maior, de 3,8 polegadas. Enquanto o Q7 está previsto para chegar aos Estados Unidos, o Optimus 7 tem lançamento programado até no México e em outros lugares, como Canadá e Europa.É verdade…

LG GX500 tem dois chips

Imagem
LG GX500 tem dois chipsporPriscila JordãoUm pouco mais sofisticado que um celular comum, o LG GX500 tem recursos bacanas e acabamento sólido. Mas o que chama mesmo a atenção é a entrada para dois chips.Parte da leva de lançamentos de telefones com dois chips, o GX500 é mais um dos aparelhos das grandes fabricantes tentando desbancar os xing lings, que já adotaram o recurso faz tempo. O aparelho suporta um chip que aceita quatro frequências e um de três frequências, cujas entradas ficam localizadas atrás da bateria do celular, paralelas.Ao fazer uma chamada, não há muito segredo. Ao lado do teclado virtual numérico, aparecem dois ícones com casinhas, um representando cada SIM (mas são customizáveis, dá para escolher um prédio, uma estrela etc). Antes de fazer a ligação, basta selecionar o chip que vai trazer mais economia.Na tela principal, ícones emparelhados aparecem na parte superior, mostrando o sinal dos dois chips: um em vermelho e outro em azul. Já a lista de chamadas também mos…