Postagens

Mostrando postagens de Outubro 20, 2010

Samsung Duos Touch

Imagem
por Priscila Jordão O Samsung Duos Touch é mais um membro da nova leva de celulares com dois chips. Evolução do Samsung Duos, o Touch é mais bonito e tem tela sensível ao toque.Com este celular parece que a intenção da Samsung foi juntar o recurso de Dual SIM, já presente no Duos, a um visual mais moderno. Por isso, o design do Duos, que tinha formato slide e teclado alfanumérico, saiu de campo. O Duos Touch lembra mais o redondinho Corby, sua interface cheia de widgets e tela sensível ao toque capacitiva.Ao ligar o celular é preciso configurar os dois chips, atribuindo um nome e um ícone padrão para representar cada um. No topo da tela principal aparecem os ícones de ambos, com os respectivos sinais. Os ícones também irão identificar qual chip recebeu ou efetuou uma chamada na lista de últimas ligações.O Duos tem um botão físico exclusivo para fazer a troca de chips, localizado na lateral direita. Antes de fazer uma chamada é preciso apertá-lo e selecionar o chip desejado. O recurso é…

Os detalhes do BlackBerry com flip

Imagem
por Priscila Jordão É um fato consumado: BlackBerrys são conhecidos por falar corporativês, tanto nos aplicativos quanto no design. Só que, apesar de ter conquistado sua fama assim, a marca está tentando fugir dessa definição tão restrita. O BlackBerry Style 9670, lançado ontem pela RIM, definitivamente é uma prova disso. Afinal, que executivo usaria um aparelho roxo-brilhante no formato dos populares flips?Parece mesmo que a RIM está tentando diversificar a linha dos aparelhos, coisa que ela já tinha mostrado ao lançar o sistema operacional BlackBerry 6. As propagandas do sistema operacional enfatizam a conexão com redes sociais, que podem ser atraentes tanto para jovens quanto para os engravatados, mas sem deixar de lado os aplicativos corporativos. E o BlackBerry Style é movido justamente pelo BlackBerry 6.O aparelho tem duas telas: a externa, de 240 x 320 pixels, para mostrar atualizações de redes sociais e chamadas recebidas, por exemplo; e a interna, de 360 x 400 pixels, usada pa…
RIM cria novos serviços para Emirados ÁrabesReuters Segunda-feira, 18 de outubro de 2010 - 15h09DUBAI - A fabricante do BlackBerry, Research In Motion, lançou novos serviços para o Oriente Médio após solucionar problemas relacionados a segurança de dados com os Emirados Árabes Unidos.Os serviços incluem "governo eletrônico" e pagamento bancário online para consumidores no Oriente Médio, disse o vice-presidente executivo da companhia, Jim Balsillie, durante evento do setor em Dubai, nesta segunda-feira.Os Emirados, que possuem 500 mil usuários do BlackBerry, cancelaram este mês a ameaça de suspender os serviços da companhia canadense após acordo com a empresa. A RIM enfrentou questionamentos de uma série de países na região do Golfo Pérsico, entre outras, relacionados a seus serviços criptografados de email e mensagens instantâneas, que aqueles países gostariam de monitorar.A empresa já chegou a um acordo com os Emirados e com a Arábia Saudita, embora não tenha fornecido deta…