Postagens

Mostrando postagens de Outubro 26, 2010

RIM apresentará Torch e Curve 3G na Futurecom

Novos smartphones estão disponíveis nos EUA desde agosto e possuem sistema operacional BlackBerry OS 6. Durante a 12ª edição da Futurecom a RIM irá lançar dois novos smartphones no mercado nacional. São eles o BlackBerry Torch e o BlackBerry Curve 3G.
O BlackBerry Torch, disponível nos EUA desde agosto deste ano, é o primeiro smartphone da empresa baseado no BlackBerry OS 6 e combina o design dos celulares "full touch", totalmente baseados em uma tela sensível ao toque, com o teclado físico que é marca registrada dos BlackBerry. Já o BlackBerry Curve 3G está disponível em várias cores, tem teclas dedicadas para multimídia na parte superior e o já tradicional teclado dos BlackBerry, com trackpad integrado.Serviço A 12ª edição da Futurecom acontece no Transamerica Expo Center, localizado na Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro. Ingressos ainda podem ser adquiridos na secretaria do evento. O Premium Access, que dá direito a participar de todas as ativi…

Comparativo: Windows Phone 7 x iOS e Android

Imagem
Todos já conhecem o sistema da Apple e da Google, mas, e quanto ao novo SO da Microsoft? Seus recursos superam as falhas? O iPhone e o Android tiveram alguns anos para aprimorar seus recursos e interface, o que lhes serviu para aumentar ainda mais as vantagens que possuíam relação ao defasado Windows Mobile.  A Microsoft, no entanto, decidiu reagir e desenvolveu um sistema totalmente remodelado, o Windows Phone 7, que chegará às lojas em 8 de novembro. O software foi construído do zero, e, portanto, não é surpresa que a companhia de Redmond, para cumprir prazos, teve que deixar valiosas funcionalidades para trás. Ao mesmo tempo, no entanto, alguns elementos muito interessantes chegam junto ao Windows Phone 7, o que pode fazer com que os consumidores oescolham em detrimento de seus rivais e apesar de suas falhas. Nós prestamos atenção nas diferentes experiências que o iOS, o Android e o Windows Phone 7 proporcionam, de modo a resumir as particularidade de cada um. Os dois primeiro…

Celular com quatro slots para cartões

Imagem
Por Redação PDAMagazine | terça-feira, 26 outubro 2010Foi lançado um aparelho chamado OTECH F1 que possui quatro slots para chips.O aparelho chinês possui um corpo imitando um BlackBerry, e conta com teclado QWERTY, tela de 2,4 polegadas, sintonizador de TV, rádio FM, bluetooth e câmera.É claro que é um aparelho não mjuito confiável por ser "made in china", mas a intenção é realmente boa, não é?
Imagem
Operadoras se preparam para chegada do 4GMonica Campi, de INFO Online

Getty Images
Visando o Mundial de Futebol em 2014 no Brasil, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pretende antecipar o leilão para as licenças de 4G no país.A ideia da agência era realizar o leilão em 2012, mas pensando na Copa do Mundo de 2014 e na demanda que o evento trará para o Brasil, é possível que os primeiros leilões aconteçam mesmo em 2011.Apesar da euforia de alguns fabricantes, essa realidade 4G pode trazer problemas. Isto porque parte dos investimentos nas redes 3G no país não estão finalizados e pode haver lacunas financeiras e de infraestrutura durante a transição.A tecnologia 4G irá possibilitar às operadoras acesso à faixa de frequência de 2,5 Gigahertz (GHz) para oferecer a tecnologia 4G, também conhecida como LTE (sigla em inglês para "evolução em longo prazo"). A conexão pode ser cinco vezes mais rápida que a oferecida pelas redes 3G em funcionamento no Brasil.Novidades e deta…

Índia tem celular 3D

Imagem
por Priscila Jordão É verdade, esse celular indiano posando acima não parece ter nada demais. Só que o M-67 3D se gaba de ter uma telinha de 3D autoestereoscópico. Em bom português, o celular exibe imagens 3D sem precisar de óculos e oferece também a opção do 2D.O aparelhinho será lançado na Índia pela fabricante Spice Mobility, que não especificou a tecnologia usada na tela. Existe, por exemplo, a parallax barrier, usada no Nintendo 3DS e outros painéis de tamanhos pequenos, que eliminam a necessidade dos óculos. Mas também devem existir outros jeitos de fazer 3D autoestereoscópico sem tanta qualidade.O M-67 3D tem tela de 2,3 polegadas e 240 por 320 pixels de resolução. Com ele, dá para ver os menus, vídeos e fotos em 3D, embora ele não tenha duas câmeras para fazer suas próprias fotos 3D. Há um botão físico para alternar entre 2D e 3D.De resto, o aparelho é bem simples, contando com câmera de 2 megapixels, entrada para microSD de até 16 GB e o sempre bem-vindo recurso de Dual SIM.…