Postagens

Mostrando postagens de Novembro 30, 2010

PRO TESTE avalia 40 celulares/smartphones. Quem se saiu melhor?

A PRO TESTE (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor), comparou 24 smartphones e 16 celulares GSM das principais marcas para ajudar na escolha do usuário indeciso. São 40 aparelhos avaliados no total.
O teste completo será publicado na edição de dezembro da revista Pro Teste, distribuída para associados, mas já adianto alguma coisa por aqui. Os resultados me surpreenderam… a ponto de quase cair da cadeira quando li.
Leia tudo clicando no link abaixo:
http://www.garotasemfio.com.br/blog/2010/11/29/pro-teste-avalia-40-celularessmartphones-quem-se-saiu-melhor/

Smartphone LG LU3000 – mais rápido que o iPhone 4

Imagem
Lá na Coréia do Sul está para ser lançado um novo smartphone da LG que promete bastante em termos de performance.Com um display de 3,8 polegadas na resolução 800 x 480, ele vem com um processador TI OMAP 3630 de 1GHz que garante uma velocidade que supera o Samsung Galaxy S e também o iPhone 4 da Apple (ambos aparelhos com processador de 1GHz também)…Foi realizado um teste com os 3 aparelhos lado a lado para comparar as velocidades de carregamento de páginas na internet e vídeos no youtube, e o LG LU3000 demonstrou uma performance surpreendente… Confira as especificações do aparelho:Processador TI OMAP 3630 de 1GHz; Display IPS de 3,8" – resolução 800 x 480 pixels; Saída HDMI; Câmera integrada de 5 Megapixels com FLASH; Gravação de vídeos em full-HD (1080p); Sistema Operacional Android 2.2 Froyo; Este aparelho atualmente está para ser lançado apenas na Coréia do Sul, mas é possível que ele seja lançado também na América do Norte e Europa com outro nome. Qualquer novidade, e…
Imagem
Mais um smartphone da Acerpor Felipe Maia

Algum executivo da Acer ligou o botão "lançamentos" da empresa. Há alguns dias não param de surgir novos aparelhos da fabricante e nós não podemos deixar de falar sobre eles. Ainda mais quando se trata de um smartphone, categoria da Acer que nunca chegou ao Brasil. O aparelho de entrada foi divulgado pelo pessoal do blog AndroidWorld. O Acer E140 entra na linha beTouch da fabricante e tem tela capacitiva de 2,8 polegadas com resolução de 320 x 240 pixels. Ele vem com o Android na versão 2.2, o Froyo. Ele tem processador de 600 MHz, o que não é o topo, mas pode favorecer a velocidade do gadget nos moldes do LG Optimus One P500. Outras especificações incluem Wi-Fi g, Bluetooth, 3G e rádio FM. A câmera é de 3,2 MP e não tem flash. Cogita-se que ele estreará oficialmente na Europa até o Natal. Ainda não se sabe preço, nem quando ele chega a outros países.
Imagem
Empresa coreana mostra PC de bolsopor Felipe Maia

Mesmo com smartphones cada vez mais potentes e tablets com recursos de netbooks, ainda há quem queira vender computadores de bolso. A empresa coreana Ocosmos anunciou recentemente o seu Ocosmos OC1, que só não faz ligações. Ele terá um processador da arquitetura Intel Oak Trail de 1,5 GHz ou 1,9 GHz. A GPU é de 400 MHz. O conjunto roda Windows 7 e vídeos em 720p em uma tela de 5 polegadas com resolução de 1024 x 768 pixels. Ela é capacitiva, mas ainda assim o aparelho tem um teclado slide. Uma mémoria SSD de 32 GB vem integrada ao gadget, que aceita cartão SD de até 32 GB. Outras conexões são o Wi-Fi n, o Bluetooth, o 3G, USB, HDMI e saída analógica de áudio. O aparelho tem duas câmeras: a dianteira, de 1,3 MP, e a traseira, de 5 MP. O OCS1 tem sensores de proximidade, luz e giroscópio. Não se sabe ainda o preço do aparelho nem onde ele será lançado, mas sua chegada aos mercados está prevista para março de 2011.
Imagem
Rede da Claro passa por instabilidadeMonica Campi, de INFO OnlineSegunda-feira, 29 de novembro de 2010 - 12h51

Gonzalo Baeza Hernandez/Flickr.com


A rede da operadora Claro passou hoje por uma instabilidade afetando boa parte de sua base de assinantes da cidade de São Paulo. A Claro liberou um comunicado informando que o problema já foi solucionado e que afetou apenas usuários de São Paulo, entre às 7h e 10h de hoje (29).
A operadora, porém, não confirmou quais foram os problemas apresentados durante essa instabilidade, mas relatos de usuários apontam para falha no sinal, impossibilitando o recebimento e envio de ligações e mensagens. Leia o comunicado da Claro, na íntegra: "A Claro informa que já foi solucionada a instabilidade em sua rede que afetou parte de seus assinantes na cidade de São Paulo entre 7 e 10h. A operadora pede desculpas pelos transtornos causados e reforça seu compromisso com a qualidade de seu serviço e com seus clientes."