Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 1, 2010

Oi anuncia serviço para tuitar via SMS

Imagem
Monica Campi, de INFO OnlineTerça-feira, 30 de novembro de 2010 - 10h14

Johan Larsson/Flickr.com

SÃO PAULO – A operadora Oi lançou um serviço que permite ao usuário checar toda sua movimentação no Twitter, sem a necessidade de possuir um plano de dados. Pelo Oi Twt o usuário pode enviar tuites, seguir novos perfis, enviar e receber mensagens diretas, entre outros, apenas utilizando o serviço de SMS da operadora.
Para utilizar é necessário já possuir uma conta no Twitter e fazer a assinatura do serviço, enviando um torpedo com a mensagem OITWT para o número 898 ou através do Menu do Oi chip. Essa assinatura tem um custo semanal de R$ 2,99 e dá direito a 100 créditos para serem usados no envio e recebimento de tuites. A renovação é automática e se não gastar todos os créditos, os mesmos ficam como saldo para a próxima semana.
Imagem
Ações da RIM saltam com expectativa de sistemaReutersTerça-feira, 30 de novembro de 2010 -

TORONTO - As ações da Research in Motion saltavam mais de 5 por cento nesta terça-feira depois que um analista considerou o novo sistema operacional QNX da companhia como flexível, portátil e que provavelmente será integrado a smartphones mais rápido que o esperado. O QNX vai fazer sua primeira aparição no tablet PlayBook no início de 2011 e o analista Peter Misek, da Jefferies, afirmou que o sistema operacional será testado em celulares no primeiro trimestre.O sistema poderá ser modificado para ser instalado em celulares de baixo custo ou ter versões mais sofisticadas para tablets, disse o analista. Segundo ele, o QNX pode facilmente suportar aplicativos criados para o sistema Android, do Google, o que potencialmente dá à RIM acesso a mais de 160 mil programas. A loja online da RIM possui cerca de 10 mil aplicativos enquanto a App Store, da Apple, tem aproximadamente 300 mil. Os celul…

MasterCard anuncia serviço de mobile payment

Imagem
A MasterCard, em parceria com Itaú,  Redecard e  Vivo, lançou uma plataforma para pagamentos pelo celular. O MasterCard Móbile.
O serviço funcionará inicialmente apenas na cidade de São José dos Campos, no interior paulista

http://info.abril.com.br/noticias/mercado/mastercard-anuncia-servico-de-mobile-payment-30112010-48.shl



LG Optimus vai na contramão com tela resistiva

Imagem
Ponto forte do smartphone com Android é seu preço acessível veja mas acessando o link: http://info.abril.com.br/reviews/hardware/smartphones/smartphone-lg-optimus-gt540.shtml

Governo dará incentivos para baratear modems

Agência BrasilTerça-feira, 30 de novembro de 2010 - 14h29Brasília - O governo federal está trabalhando na desoneração de impostos como PIS e Cofins para aparelhos de modems e na concessão de incentivos fiscais para baratear o acesso aos serviços de internet em alta velocidade no país. As ações foram apresentadas hoje (30), durante a terceira edição do Fórum Brasil Conectado. De acordo com Arthur Coimbra, membro do Comitê Gestor do Programa de Inclusão Digital (CGPID), a desoneração de impostos para os modems, proposta conhecida como "Modem para todos", já foi aprovada pelo Ministério da Fazenda, e aguarda apenas a normatização. Já a formulação de um plano de incentivos fiscais federais e estaduais para possibilitar o acesso aos serviços de banda larga por cerca de R$ 15 já foi aprovada em reunião ministerial, mas ainda falta ser autorizada pelo Ministério da Fazenda.
Também estão sendo trabalhadas medidas para facilitar a atuação de micro e pequenas empresas pres…