Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 15, 2010

Nokia Na Rede - Noticias

Imagem
Nokia planeja atualização do SymbianMonica Campi, de INFO OnlineTerça-feira, 14 de dezembro de 2010 - 16h25

Fantaz/Flickr.com Antiga interface está com os dias contados Durante apresentação em evento sobre mobilidade na China, a Nokia apresentou alguns lançamentos para 2011 e uma atualização no sistema Symbian.Na apresentação a Nokia informou que logo no primeiro trimestre de 2011 irá atualizar a interface do browser da plataforma.
Em seguida a empresa pretende para o segundo e terceiro trimestre do próximo ano, melhorar a interface do usuário, com telas iniciais mais flexíveis e um browser HTML5 que seja atualizado automaticamente, além de facilitar a atualização de softwares.No que diz respeito a parte de hardware, a Nokia planeja lançar modelos com CPUs de 1 GHz (o último smartphone da marca, o N8, possui 680 MHz) e com melhor memória gráfica. Estes lançamentos devem ficar para o final de 2011.Além disso, a Nokia também informou que pretende lançar smartphones com CPUs dual-c…

Vivo arremata 4 faixas de sobras por R$ 550 mi

Imagem
ReutersTerça-feira, 14 de dezembro de 2010 - 17h22

Reuters


 A Vivo, maior operara móvel do país, já havia vencido quatro leilões de subfaixas de sobras por aproximadamente 550 milhões de reais na tarde desta terça-feira, em licitação promovida pela Agência Nacional de Telecomunicações (Vivo).Para o lote 41 a Vivo fez uma oferta de 273,861 milhões de reais, contra preço-mínimo de 176,67 milhões de reais. O lote 41 abrange os Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Acre e Distrito Federal.
No lote 42, que engloba o Estado de São Paulo, a operadora ofereceu 237,81 milhões de reais, frente a um valor mínimo de 118,54 milhões de reais.O lote 44 a Vivo obteve com proposta de 2,383 milhões de reais, contra um valor mínimo de 2,24 milhões de reais.Para o lote 45, a unidade móvel brasileira da Telefónica ofereceu 36,465 milhões de reais, contra um preço mínimo de 23,53 milhões de reais. A Deus Toda Honra E Glória…

Nextel vence 11 de 13 lotes de leilão da Anatel

Imagem
ReutersTerça-feira, 14 de dezembro de 2010 - 14h38

Getty Images Sede da Nextel em Virgínia, nos Estados Unidos: empresa levou 11 dos 13 lotes da banda H

A Nextel venceu disputa de 11 dos 13 lotes iniciais de frequências já leiloados nesta terça-feira pela Agência Nacional de Telecomunicações para rede 3G de telefonia móvel.No total, a operadora controlada pela norte-americana NII Holdings ofertou 1,21 bilhão de reais no leilão, contra um valor mínimo exigido pelos lotes adquiridos de 1,09 bilhão de reais.
Com a vitória nos leilões, a Nextel abre caminho para reforçar sua atuação no restante do país, uma vez que atua com força apenas nos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo, podendo ainda iniciar uma atuação no varejo.A CTBC Telecom obteve o lote 5, que abrange o interior de Minas Gerais. A operadora mineira ofereceu ágio de 32,4 por cento sobre o preço mínimo, propondo 30,5 milhões de reais. A Nextel havia oferecido o mínimo, 23,034 milhões de reais.A Oi ficou com o lote 8, qu…

BlackBerry Torch impulsiona RIM no trimestre

Imagem
ReutersTerça-feira, 14 de dezembro de 2010 - 12h08

Yuri Gonzaga O Torch, com tela de toque e teclado qwerty deslizável, possui navegador mais avançado e sistema operacional reformulado
A Research in Motion provavelmente vendeu mais aparelhos BlackBerry no trimestre passado do que a Apple vendeu iPhones, favorecida pelo forte desempenho do novo smartphone Torch.O Torch, com tela de toque e teclado qwerty deslizável, possui navegador mais avançado e sistema operacional reformulado. O aparelho começou a ser distribuído para dezenas de operadoras de telefonia móvel depois do lançamento pela AT&T, nos Estados Unidos, em agosto, e uma promoção que, desde novembro, oferece o modelo com desconto de 50 por cento provavelmente ajudou as vendas.
Mas a popularidade do mercado de celulares inteligentes faz com que a RIM enfrente uma onda de críticas, apesar de sua posição dominante no segmento de comunicação empresarial móvel. A empresa está sendo questionada sobre o fato dos bancos co…