Nokia e Microsoft firmam parceria e prometem ultrapassar Android

Que Android que nada, a Nokia quer mesmo o Windows Phone. A empresa filandesa, através do seu CEO ex-Microsoft, Stephen Elop, firmou na semana passada uma parceria poderosa com a empresa de Redmond, e sem esperar muito já anunciaram durante a Mobile World Congress que irão com tudo para cima do Android.

Como todos nós sabemos, isso é uma tentativa da Nokia de recuperar a sua marca, pois a empresa está mesmo precisando de uma tunada em seus smartphones. Isso não é para menos, até o próprio Stephen Elop expressou "publicamente" através de um memorando para os funcionários da empresa que a sua plataforma estava queimando e que precisava de uma atenção mais do que especial.

Nokia's Windows Phone

A idéia é que os próximos aparelhos da empresa filandesa venham embarcado com o sistema operacional mobile da Microsoft, o Windows Phone 7. Antes que os Symbianmaníaco comecem a chorar, já adianto que a plataforma não será deixada de lado e que não serão todos os aparelhos da Nokia que virão com o Windows Mobile.

Ainda não foi anunciado nenhum aparelho da Nokia com o Windows Phone, mas tenho certeza que até o final da MWC 2011 algo será dito, afinal, a empresa falou que 2011 e 2012 serão os anos de adaptação com o sistema operacional móvel da Microsoft. Enquanto isso dê uma olhada no conceito que fizeram dos Nokia's Windows Phone:

Com todo o nome da Nokia e todo o poder que, embora tenha caído muito, a empresa filandesa possui será que agora o Windows Phone 7 começa a se popularizar? Esperamos que sim, afinal, quanto mais concorrência no mercado, melhor para os consumidores!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip