Uma era chamada Symbian

Parceria levará Windows Phone 7 aos aparelhos da Nokia

Posted: 11 Feb 2011 10:12 AM PST

nokia-windows-phone

Grandes mudanças andam acontecendo no mercado de telefonia móvel… Primeiro a extinção definitiva da marca "Palm" com sua aquisição pela HP, e agora, o sistema operacional Symbian também está com seus dias contados.

Você sabe que a Nokia dominou o mercado de celulares durante um bom tempo. Mas depois do surgimento de grandes sistemas como iOS e Android, a Nokia passou a perder mercado rapidamente,o que acabou levando-a a uma inevitável crise. E este com certeza foi um dos principais motivos que levou a Nokia a entrar em um acordo com a Microsoft, abrindo a mão de seu sistema operacional Symbian para dar as boas vindas ao Windows Phone 7.

Os principais pontos desta parceria incluem que:

  • A Nokia adotará o Windows Phone 7 em seus principais smartphones;
  • A Nokia dará todo o suporte e know-how na área de hardwares à Microsoft para o desenvolvimento do seu sistema operacional;
  • O Bing será adotado como o sistema de busca dos aparelhos da Nokia;
  • Nokia Maps se tornará uma parte dos serviços de mapa da Microsoft e será integrado ao mecanismo de busca do Bing;
  • Aplicativos e Conteúdos da Nokia serão integrados à Microsoft Marketplace

Embora esta parceria represente uma grande vantagem para ambos os lados, vale lembrar que a Nokia sempre teve o Symbian como um diferencial dentre os seus concorrentes, e agora esta exclusividade não mais existirá… Então, por um lado, a Microsoft ajudará bastante a Nokia a vender seus aparelhos com o Windows Phone 7 e a Nokia ajudará na popularização do sistema operacional… Mas para os seus antigos adeptos do Symbian, esta noticia pode não ser vista com bons olhos.

Mas apesar de tudo, vale lembrar que a Nokia continuará dando suporte aos seus mais de 200 milhões de aparelhos com Symbian espalhados mundo afora, e até esta mudança se concretizar, ainda serão comercializados muitos aparelhos com o Symbian.

Abaixo você confere um rápido vídeo sobre o anúncio desta parceria.

Via | Ubergizmo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip