Você quer trocar seu iPhone por um Salsa ou um ChaCha?

Novos smartphones da HTC trazem, além dos nomes estranhos, botão dedicado ao Facebook; empresa também acaba de lançar um tablet com tela de 7 polegadas

Por IDG News Service
15/02/2011- (Atualizado em 15 de fevereiro de 2011 às 14h42)

A HTC lançou nesta segunda-feira (15/2) cinco novos smartphones rodando Android, incluindo os modelos Salsa e ChaCha, que possuem um botão dedicado ao Facebook. A fabricante também apresentou durante o Mobile World Congress 2011 (MWC), em Barcelona (Espanha), o seu primeiro tablet - chamado Flyer. Com os equipamentos, a companhia pretende disputar mercado com equipamentos como iPhone e iPad.

Os novos aparelhos da HTC, que contam com integração à rede social, concorrem com os dispositivos Cloud Touch e Cloud Q que a fabricante INQ anunciou na semana passada e que também foram desenvolvidos para interagir com o site.

Em um vídeo enviado ao MWC o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, comentou sobre os novos aparelhos da HTC e revelou que muitos outros smartphones serão lançados em 2011 em parceria com a rede social.

Os dispositivos Salsa e ChaCha pretendem facilitar em todos os momentos a interação com o Facebook, principalmente durante viagens. Ao tirar fotos, por exemplo, os usuários podem apenas apertar um botão especial, localizado na parte inferior, e automaticamente a imagem será postada na rede social. O mesmo pode ser feito com músicas e outros tipos de informação que os usuários queiram compartilhar com os amigos, sendo que o botão acenderá sempre que for possível compartilhar o conteúdo.

Outras características incluem a capacidade de ver a última atualização e a foto de um amigo ao realizar uma chamada. As atualizações também são exibidas ao receber uma ligação de um amigo no Facebook, segundo a HTC. 

"O ChaCha dispõe de uma tela de 2,6 polegadas e um teclado QWERTY, que ajudará a HTC a competir com o BlackBerry pelo mercado jovem", de acordo com a CCS Insight. Já o Salsa tem uma tela sensível ao toque de 3,4 polegadas e uma câmera de 5 megapixels, ambos rodam o Android 2.3, também chamado de GingerBread. 

Eles estarão disponíveis no mercado europeu e asiático a partir do segundo semestre deste ano. Nos EUA, a opera AT&T firmou um contrato de exclusividade para lançar os aparelhos ainda neste ano. Os preços ainda não foram anunciados.

Tablets e smartphones

A HTC também apresentou o seu novo tablet Flyer, com tela de 7 polegadas e sistema Android. A câmera traseira é de 5 megapixels com autofoco e a frontal tem 1,3 megapixels.  O tablet possui 32 GB de armazenamento e pode se conectar a redes 3G em velocidade de até 5,76 Mbps.

A companhia também lançou os smartphones HTC Desire S, Wildfire S e o Incredible S, todos atualizações de modelos já existentes. O Desire S é feito de alumínio e equipado com uma tela de 3,7 polegadas. O smartphone oferece gravação de vídeos em HD e chat integrado. "Além de mais memória e um processador de 1,2 GHz, que o torna mais mais rápido que o seu antecessor", detalhou a HTC.

O Wildfire S é o modelo de baixo custo da fabricante e e inclui uma tela 3,2 polegadas, com o dobro de pixels em relação ao modelo atual. Já o Incredible S tem um super tela LCD de 4 polegadas, som surround, 8 megapixels de câmera traseira e pode gravar vídeo em alta definição. 

A expectativa é que o Incredible S chegue às praeleiras do mercado europeu em março. Enquanto o Desire S e o Wildfire S estarão disponíveis na Europa e na Ásia durante o terceiro trimestre deste ano. Os preços também não foram anunciados. 

Copyright 2011 Now!Digital Brasil Ltda. Todos os direitos reservados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip