Sony Ericsson anuncia Android 2.3 (Gingerbread) para o Xperia X10

Posted: 25 Mar 2011 05:18 AM PDT

Galera do PDAMagazine, vocês não tem noção de como estou escrevendo essa notícia. Estou tão feliz que não consigo nem pensar direito no que eu irei falar pra vocês! Enfim, deixa eu tentar colocar meus pensamentos em ordem pra conseguir passar uma informação completa.

Pronto! Então, antes de tudo, irei contar uma histórinha para vocês… Fiquei muito indignado quando a Sony Ericsson anunciou que o Xperia X10 iria ficar estacionado no Android 2.1 (Éclair). Fiquei tão de cara que isso tudo me motivou a escrever esse texto sobre a fragmentação do Android e a relação com as fabricantes. Mas depois disso, os ânimos acalmaram e comecei a aceitar melhor esse fato para o meu smartphone, além de que, pensava que sempre tinham as ROMs customizadas para dar aquele ar de up-to-dated para o meu aparelho, apesar de que sabia que nunca seria oficial. Porém, a indignação com relação ao meu smartphone voltou quando vi o lançamento de vários smartphones da Sony Ericsson, agora com a linha Xperia renovada, usando o Android 2.3 (Gingerbread) durante a Mobile World Congress 2011. Passado alguns dias, me recuperei do "baque" sabendo que não teria outra escolha para o aparelho e decidi, de uma vez por todas, parar de pensar nisso e tocar o barco.

Hoje, depois de ter passado por tudo isso, eis que leio uma notícia que, com certeza, irá mudar o rumo de toda essa história!

Em um comunicado no Blog oficial da Sony Ericsson, eis que Rikard Skogberg, o blogueiro da empresa suéca, anuncia um update para o Xperia X10. Multitouch? Android 2.2 (Froyo)? Não! Estamos falando de um update direto para o Android 2.3 (Gingerbread)!

Sim, queridos amigos, nossas indignações acabam por aqui! Nosso Xperia X10 irá receber SIM uma atualização para o GINGERBREAD! Gostaria de poder traduzir a publicação por completo do Blog da Sony Ericsson, mas é muita coisa. Então, vou traduzir só as partes mais importantes.

"…Estou feliz em informar que nossa posição, com relação a atualização do Xperia X10, mudou. Nós estamos planejando um upgrade do Android Gingerbread para o Xperia X10, que será disponibilizado no final do primeiro ou começo do segundo semestre. O excelente trabalho que fizemos com o Xperia Play, Xperia Neo e Xperia Arc nos permitiu começar a trabalhar em um projeto especial para disponibilizar o Gingerbread para o Xperia X10."

OBS: Vale lembrar que nem todos poderão receber a atualização do Gingerbread em seu Xperia X10, pois a como muitos sabem, existem dois tipos de aparelhos: aqueles que vão para o varejo e aqueles que vão para as operadoras, que, por sua vez, recebem customizações das mesmas. Sendo assim, esse update só é aplicável para as versões de varejo, ou seja, sem nenhuma customização das operadoras. Por enquanto é essa informação que a Sony Ericsson passou, porém isso pode mudar, não é? Se você tem o X10 de operadora, nunca perca as esperanças!

Leiam a matéria completa (inglês) no blog oficial da Sony Ericsson

Mais uma vez nós vencemos! Mais uma vez a opinião do consumidor fez a fabricante mudar de posição! Estou muito feliz com tudo isso e espero que esse update não demore muito, como o de algumas fabricantes por ai.

Se você, assim como eu, está feliz com essa notícia, compartilhe conosco nos comentários como que você estava quando a última coisa que você sabia era que o Xperia X10 não iria receber mais atualizações. Vamos fazer um bate-papo ai. Se você não é dono de um Xperia X10, participe também dando a sua opinião sobre a posição da Sony Ericsson e vamos conversar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip